Pesquisar este blog



O novo técnico do Flamengo, Joel Santana, assumiu o cargo na tarde desta segunda-feira já colocando um ponto final na polêmica em relação a Ronaldinho Gaúcho. O pivô da crise que resultou na demissão de Vanderlei Luxemburgo , na última quinta-feira, será mantido como capitão do time. Em entrevista no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, zona Oeste do Rio, Santana foi direto: “Quem estava sendo capitão? Como é que eu vou tirar a faixa de capitão do do maior ídolo do clube? Não pode estar certo. Ainda mais porque Ronaldinho é o condutor do bonde. Como o bonde vai andar sem ele? Vou mantê-lo como capitão”, disse. 


Santana estava bem-humorado depois de um rápido encontro – de apenas 22 minutos – com seus novos comandados. Na entrevista, enfatizou o problema do ataque do Flamengo, que está há três jogos sem fazer gol. Para acabar com o jejum, quer que Wagner Love realmente estreie no dia 12, como está previsto. No que depender dele, Love entrará em campo o mais rapidamente possível, “porque será melhor para todo mundo.

Joel Santana, que assume o comando do Flamengo pela quinta vez, nunca havia ido ao Ninho do Urubu, planejado por Luxemburgo. Lá, encontrou velhos conhecidos, como o lateral direito Leonardo Moura e o meia Renato Abreu, que já estavam no time do Flamengo em 2005. 

Em sua última passagem pelo clube, em 2007, Santana realizou uma campanha histórica, tirando o time da zona de rebaixamento e levando-o à terceira colocação no Campeonato Brasileiro e à Taça Libertadores do ano seguinte. Em 2008, no entanto, o treinador despediu-se do Flamengo de forma melancólica, ao ver sua equipe derrotada pelo América do México por 3 x 0, em pleno Maracanã, e ser eliminado nas oitavas de final do torneio sul-americano. No jogo, que ficou conhecido como “americanaço’, Joel foi xingado por quase 80 mil torcedores que ecoaram no Maracanã gritos de “burro!”
Joel Santana treinou o Flamengo em 1996, 1998, 2005 e 2007.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida da Revista Veja


0 comentários to "Flamengo - Joel Santana assume o Fla e mantém Ronaldinho Gaúcho"

Postar um comentário