Pesquisar este blog


Quixadá - A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)  realiza neste sábado, 11, seu 7º Carnaval da Saudade. A festa com tradicionais marchinhas carnavalescas começa às 22 horas. Para saber mais informações e ver como é o tradicional Carnaval da Saudade da Terra dos Monólitos. (85)041-85-9916-17-86,falar com Rômulo Santarai..


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Gomes Silveira


Cantor nega que tenha morrido e garante que está vivo
Reginaldo Rossi rebateu as especulações sobre sua morte
 
O cantor Reginaldo Rossi fez questão de vir a público afirmar que está vivo e muitíssimo bem.
 
Ele desmentiu os boatos que circularam na internet recentemente.
 
Especulações apontaram que Reginaldo teria morrido após uma parada cardíaca.
 
E mais: ainda chegou a ser divulgado que o velório do artista ocorreria na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 
Rossi garantiu que sua saúde está bem, que nunca teve problemas cardíacos e que não imagina de onde surgiu tamanha mentira.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Cnews




O PT decidiu não ficar quieto depois das declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na quarta-feira (8), quando ele comparou as concessões dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) com as privatizações ocorridas no período em que era presidente. Para FHC, o fato de o PT ter adotado o modelo de concessão significava que os “fantasmas” e “demônios” a respeito da privatização teriam chegado ao fim. Para o PT, não é bem assim.
Como mostra reportagem do Estadão, a sigla elaborou a versão preliminar de uma resolução política segundo a qual “não é verdade que acabou a disputa ideológica sobre as privatizações”. Para o partido, nas privatizações “as empresas eram torradas na bacia das almas a preço de compadre” e agora “os ganhos para o poder público são enormes e aplicados no desenvolvimento do País.” Argumentação semelhante está em cartilha que, de acordo com o Estadão, detalha o modelo petista de concessão.

De acordo com o conceito dos petistas, “a privatização vende os bens da empresa estatal, o patrimônio público, e transfere a exploração da atividade econômica dessa estatal para o capital privado”. “A privatização nada mais é do que transferir para o setor privado a titularidade e gestão de empresas que até então pertenciam ao Estado”, afirma o texto. Já a concessão, segundo a cartilha dos petistas, “prevê que os bens e serviços a serem explorados serão devolvidos ao Estado ao final do contrato – ou a qualquer momento, se o governo julgar a retomada da exploração dos serviços como de interesse público”. Além “dessa enorme diferença entre um e outro”, afirma a cartilha, “o governo do PT manteve a Infraero, uma empresa do governo federal que terá 49% do capital no controle das empresas que vão explorar os serviços nos três aeroportos”.
Após a concessão dos aeroportos, diversos políticos do PSDB passaram a atacar o PT. O senador Álvaro Dias (PR) chegou a falar em “estelionato eleitoral” do PT, uma vez que o Partido dos Trabalhadores conseguiu muitos votos em eleições recentes ao criticar duramente o PSDB pelas privatizações realizadas durante o governo FHC, um ataque que, em grande medida, foi feito sem uma resposta eficiente dos tucanos, um problema reconhecido pelo próprio partido hoje em dia.

Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida da Revista Época




O ex-governador Ciro Gomes (PSB), em mais um de seus ácidos discursos, ostentou a fidelidade dos socialistas e soltou farpas contra o histórico de fisiologismo dos democratas.

“Um partido como o nosso não vai deixar de apoiar o governo, independente de ter cargo ou não. Nós não somos o PMDB”, disse. O ex-ministro explicou que seria incoerente o PSB romper com o PT no momento atual.

Mas, não deixou de criticar a gestão de Luizianne Lins (PT) em nenhum momento. Pelo contrário, Ciro fez questão de dizer que Fortaleza está um "verdadeiro caos".

Sobre a eleição municipal da capital cearense, que acontece neste ano de 2012, Ciro acusa Luizianne de adotar um esforço desenfreado para pavimentar as ruas da cidade, nos últimos meses, numa tentativa de “mistificar” e” fazer de conta que está tudo bem”.

Ele incita os crédulos a votarem no candidato indicado pela petista, mas descarta qualquer chance de apoio de sua parte. “Vota nela, vota neles. Vota no poste que ela vai indicar. Eu vou contra”.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Ceará Agora




Estão na pauta as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro de 2011.
 O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a julgar na próxima quarta-feira (15), a Lei da Ficha Limpa. Estão na pauta as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com o voto do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.
A Lei da Ficha Limpa é resultado de um projeto de iniciativa popular que obteve apoio de mais de 1,6 milhão de eleitores. Foi aprovada meses antes das eleições presidenciais de 2010 para barrar candidatos com pendências na Justiça.
Alguns políticos chegaram a ter o registro negado, mas, depois, todos foram liberados. Isso aconteceu porque, já depois das eleições, os ministros do STF decidiram que a lei só poderia ser aplicada depois de um ano em vigor, já que alterava o processo eleitoral.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Ceará Agora



PCdoB vai lançar candidatura própria em Fortaleza. Agora, PSB e PMDB sinalizam entrar nessa lista. 
 
A eleição municipal de 2012 pega fogo em Fortaleza. Na noite desta quinta-feira (09) o PSB promoveu um encontro para militantes do partido, no Hotel Amuarama, para apresentar o projeto “Atitude 40”.

Na ocasião, pré-candidatos do partido à Câmara Municipal e prefeituras puderam sentir que a aliança PSB- PT está com os dias contados.


O ex-ministro Ciro Gomes, acredita que o PSB tenha obrigação de apresentar candidato a sucessão de Luizianne. Já o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, disse que o PSB Ceará é o partido do próximo prefeito de Fortaleza.

Há quatro anos, Ciro defendia o rompimento do PSB com PT, já Ivo Gomes apoiava a reeleição de Luizianne. Agora, ambos defendem a ruptura dessa aliança.

Recentemente, o governador Cid Gomes divulgou apoio a um candidato do PT. Mas, de acordo com Ciro, Cid vai respeitar a vontade do partido.
Nos bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, e o secretário Ferrúcio Feitosa (Extraordinário da Copa) são apontados como alternativa do governador Cid Gomes para o pleito de Fortaleza.
O PMDB também pode não atuar mais ao lado de Luizianne. Eunício Oliveira não descarta a possibilidade de apoiar a candidatura do senador Inácio Arruda (PCdoB). Até o momento, só Inácio confirmou a ruptura da aliança PCdoB/PT.

 

Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Ceará Agora




Eunício de Oliveira conversou com o senador do PCdoB e não descartou a oportunidade de apoiar a candidatura de Inácio.

O PMDB pode não apoiar a indicação do PT para sucessão municipal de Fortaleza. O senador Eunício de Oliveira disse que já conversou com Inácio Arruda e não descartou a possibilidade da sigla apoiar a candidatura de Inácio na capital cearense.
Segundo Inácio, sua indicação representa o desejo do partido de concorrer em algumas das principais cidades do país. Com a ruptura da aliança PCdoB/PT, Luizianne Lins perde o apoio de um dos principais partidos da base de sustentação do governo. 

Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Ceará Agora




Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo, aos 102 anos. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O corpo será levado ao Velório Salete, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e o sepultamento será feito no Cemitério Chora Menino, às 12h deste sábado (11).



A idade de dona Mocinha sempre foi motivo de discussão entre estudiosos do cangaço. O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 106 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, alegando que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 11 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar, de acordo com o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.

Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela.
"Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade. Acreditamos que foi insuficiência pulmonar", disse Tavares.
Dona Mocinha tem dois documentos com duas datas de nascimento (Foto: Glauco Araújo/G1)

O pesquisador e historiador Antônio Amaury Correia, que mora perto de dona Mocinha, foi um dos responsáveis por descobrir a segunda data de nascimento da irmã de Lampião. "Ela tinha dois documentos. Até hoje não sabemos com certeza qual era a idade dela", disse ele ao G1.
"Foi uma grande perda. Apesar de ela não ter vivido a história do cangaço, já que era muito pequena quando Lampião estava atuando, ela sempre foi uma referência histórica", afirmou o historiador e especialista em cangaço, João de Sousa Lima.



Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal G1



 
Em discurso durante a comemoração dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (10), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a legenda deve se sentir responsável pelo sucesso e também pelos insucessos de sua administração à frente do governo federal. A declaração foi feita quando falava da relação do Executivo com os partidos da base aliada.
"Este é também um governo do PT, principal partido de sustentação e por isso grande responsável pelo sucesso e pelos eventuais insucessos do governo", disse a presidente.

Ao falar sobre o tema, ela também agradeceu aos partidos que a apoiam. "Nosso governo é fruto da coalizão de partidos. Essa coalizão tem se revelado leal e eficaz na tarefa de mudar o Brasil. Sou agradecida à nossa base de apoio", afirmou.

Na fala, que durou cerca de 10 minutos, Dilma elogiou a militância do PT, a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o "desafio" de eliminar a desigualdade social, a importância da educação para o desenvolvimento e o compromisso com o crescimento econômico.
No início, Dilma enalteceu o papel de "luta" exercido pela militância. Disse que "cada encontro com a militância do PT é também um encontro com as lutas do povo brasileiro". "[Os militantes do PT] Não sucumbiram ao cantos das sereias conservadoras disfarçadas de modernidade", disse.
saiba mais
Ao falar sobre Lula, afirmou que tem a "honra de continuar" a herança do governo do antecessor. "A herança de um Brasil em que caibam todos e cada um dos brasileiros, a herança de um crescimento continuado de nossa economia para que este Brasil seja de todos, a herança do gigantesco e este esforço para conseguir a inclusão social de milhões e milhões de brasileiros".

Sobre a desigualdade social, a presidente classificou como "chaga que mancha a nossa história, chaga que vem da escravidão", cujo combate é o "grande desafio" enfrentado pelo PT e aliados.
A educação mereceu destaque na fala quando Dilma afirmou que "não basta ter pleno emprego ou um grande mercado de bens de consumo". "Não se pode perder de vista que é necessário também construirmos uma sociedade de homens e mulheres educados, fruto de oportunidades".
Com o discurso, a presidente fechou o evento de comemoração de aniversário do PT. Antes dela, falaram diante da plateia o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.



Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal G1



O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (10), que o partido não deve "pensar no imediato" e fazer alianças com "qualquer" partido nas eleições municipais de outubro. "Devemos ter nitidez programática e não pensar no imediato fazendo qualquer tipo de aliança. Esse é um princípio geral", disse no evento que comemora os 32 anos da sigla.

Indagado sobre a possibilidade de uma aliança com o PSD na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Rui Falcão afirmou que o PT vai priorizar alianças com partidos da base aliada. No entanto, ele destacou que o "debate está aberto".
"Nós temos uma definição em São Paulo de procurar os partidos da base aliada da presidenta Dilma, discutir um programa, e tem um encontro municipal que é quando se define coligações, no dia 2 de junho. Até lá o debate está aberto", disse.


Em discurso durante o evento, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu que o PT "tenha capacidade" de formar alianças com outros partidos, principalmente quando não for possível ter candidato próprio. Ela não citou a disputa em São Paulo.

A ministra passou pelo assunto alianças quando disse que o PT cresceu por ser "uma mistura de segmentos da sociedade brasileira"."Temos que ter muito orgulho do que nós estamos tendo capacidade de fazer no Brasil, em cada um dos governos, dos estados. E não é só o PT. Temos a capacidade de construir aliança politica que nos permitiu construir mudanças e transformações."
saiba mais
Marta
Sobre a entrada da senadora Marta Suplicy (PT-SP) na campanha eleitoral de Fernando Haddad, candidado do PT à prefeitura de SP, o presidente do partido afirmou: "A companheira Marta tem participado de todas as nossas campanhas."

Nesta quinta (9), a senadora afirmou, pelo Twitter, que não participa "neste momento" da pré-campanha do ex-ministro da Educação para não correr o risco de ficar "de mãos dadas com o Kassab", adversário em disputas passadas.

"Como posso, neste momento, me integrar à campanha do Haddad se corro o risco, de uma hora para outra, de me ver de mãos dadas com o Kassab?", disse a senadora.
Ex-marido de Marta, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), afirmou que será “difícil” para o PT fazer campanha com o PSD na eleição pela Prefeitura de SP. "Eu acho que ela é um pouco difícil dado os objetivos um pouco diferentes", afirmou.
Concessões
Em discurso, o presidente do PT voltou a defender a concessão à iniciativa privada de três aeroportos brasileiros, concretizada na última segunda-feira (6). Segundo Rui Falcão, o modelo de privatização realizado pelo atual governo é diferente do concretizado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Nunca nesse país o PT foi contra a concessão de serviços públicos. [Éramos contra] a forma como entregavam as rodovias do país, com baixa outorga e tarifas escorchantes aos usuários", disse.  "Querem nos impingir o rótulo de privatistas. Logo eles que venderam o país na bacia das almas", completou.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal G1




O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi vaiado pela plateia ao ser chamado na noite desta sexta (10) para integrar a mesa de autoridades do evento de comemoração dos 32 anos do PT, em Brasília, que contou também com a presença da presidente Dilma Rousseff e de 17 ministros.
Convidado, Kassab foi chamado na condição de presidente nacional do PSD. Ele discute a possibilidade de uma aliança do PSD com o PT na eleição municipal de São Paulo. Outros presidentes de partidos aliados do PT também foram convidados.

Indagado sobre a vaia, o presidente estadual do PT-SP, Edinho Silva, disse ser “natural” a “estranheza”. “É natural que a militância tenha uma relação de estranheza. (...) Eu sou favorável a que se possa criar uma aliança que tenha condições de vitória”, disse.

O pré-candidato a prefeito pelo PT em São Paulo, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, disse, antes da cerimônia, que Kassab era "bem-vindo" ao aniversário do PT. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), defendeu a aliança com Kassab.
A senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, adversária de Kassab, não compareceu ao evento. Ela enviou nota oficial, lida pelo mestre de cerimônias, na qual afirmou que o PT deve "fazer avançar as conquistas sociais sem abrir mãos dos nossos princípios".
saiba mais
Pelo Twitter, na quinta (9), a senadora disse que não quer ficar de "mãos dadas" com Kassab. Ela aguarda uma definição das negociações com Kassab para decidir como irá se engajar à campanha de Haddad.
Em discurso durante a cerimônia, o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), mencionou os três partidos de oposição ao governo federal com os quais, segundo afirmou, o PT não "formará chapa" nas eleições municipais deste ano: PSDB, DEM e PPS.
Dirceu e Lula
De todos os convidados para integrar a mesa, o mais aplaudido, de pé, foi o ex-ministro José Dirceu, ex-presidente do PT e um dos réus do processo do mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal. Ele foi recebido sob o coro "partido, partido, é dos trabalhadores".
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em tratamento contra um câncer na laringe, não esteve presente. Ele enviou mensagem, lida pelo presidente do partido, Rui Falcão. "Eu queria muito estar hoje em Brasília com vocês. Além de celebrar coletivamente o aniversário do nosso partido, teria oportunidade de ver e abraçar tanta gente amiga [...]. No entanto, meu tratamento de saúde entrou em sua etapa final e devo manter a rigorosa disciplina mantida até agora para que a cura seja completa e eu volte o mais rápido possível a militância social e politica", disse na nota.
No texto, o ex-presidente disse ter ajudado a “construir o maior partido de esquerda do Brasil”. “Cumprimos com notável êxito os principais compromisso [do partido]. Nunca é demais lembrar que, junto com outras forcas de oposição, o PT contribuiu de modo decisivo para o fim do autoritarismo e para a democracia”.
‎‎
Ele elogiou a atuação de Dilma na Presidência. “A presidente Dilma [...] está dotando o país de novos objetivos estratégicos. São metas econômicas, políticas, sociais e culturais que pavimentam o caminho do futuro”.
Lula destacou dois programas que, segundo ele, “tocam fundo o coração”: o Brasil sem Miséria e o Pronatec. “Erradicar a extrema pobreza até 2014 dando oportunidade de sobrevivência digna a 16 milhões de pessoas através do Brasil sem Miséria e expandir de forma massiva o ensino profissional, o Pronatec”.

MinistrosAlém da presidente Dilma Rousseff, compareceram 17 ministros: Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Paulo Bernardo (Comunicações), Tereza Campelo (Desenvolvimento Social), José Eduardo Cardozo (Justiça), Miriam Belchior (Planejamento), Alexandre Padilha (Saúde), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Luiz Sérgio (Pesca), Maria do Rosário (Direitos Humanos), Luiza Bairros (Igualdade Racial), Eleonora Menicucci (Mulheres), Helena Chagas (Comunicação Social), Ana de Hollanda (Cultura), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, filiado ao partido, não foi à festa. Enquanto o evento acontecia, a assessoria do ministério divulgou nota negando que o ministro estivesse demissionário.

Apolônio de Carvalho
Na cerimônia, o PT prestou uma homenagem ao filiado número um do partido, Apolônio de Carvalho, morto em setembro de 2005, aos 93 anos. Dilma e Rui Falcão entregaram como presente à viúva Renée France de Carvalho um quadro com a ficha de filiação de Apolônio, militante comunista que lutou contra o fascismo na Guerra Civil Espanhola e na Resistência Francesa. No Brasil, foi preso pelo governo de Getúlio Vargas, nos anos 1930, e nos anos 1960 e 1970 participou da resistência à ditadura militar.
"O Apolônio vacilou um pouco porque ele não sabia bem do que se tratava e ele achava que o Partido dos Trabalhadores talvez não fosse uma coisa assim muito justa. Ele precisava de um partido que tivesse uma ideologia formada, mas eu disse: ‘Apolônio, pode ser que o PT não tenha ainda uma ideologia formada, mas ele tem massas. E nós sempre sonhamos com um partido que fosse de massas. Acho bom pensarmos no assunto", afirmou Renée France de Carvalho.



Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal G1



 
Em discurso durante a comemoração dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (10), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a legenda deve se sentir responsável pelo sucesso e também pelos insucessos de sua administração à frente do governo federal. A declaração foi feita quando falava da relação do Executivo com os partidos da base aliada.
"Este é também um governo do PT, principal partido de sustentação e por isso grande responsável pelo sucesso e pelos eventuais insucessos do governo", disse a presidente.

Ao falar sobre o tema, ela também agradeceu aos partidos que a apoiam. "Nosso governo é fruto da coalizão de partidos. Essa coalizão tem se revelado leal e eficaz na tarefa de mudar o Brasil. Sou agradecida à nossa base de apoio", afirmou.

Na fala, que durou cerca de 10 minutos, Dilma elogiou a militância do PT, a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o "desafio" de eliminar a desigualdade social, a importância da educação para o desenvolvimento e o compromisso com o crescimento econômico.
No início, Dilma enalteceu o papel de "luta" exercido pela militância. Disse que "cada encontro com a militância do PT é também um encontro com as lutas do povo brasileiro". "[Os militantes do PT] Não sucumbiram ao cantos das sereias conservadoras disfarçadas de modernidade", disse.

saiba mais
Ao falar sobre Lula, afirmou que tem a "honra de continuar" a herança do governo do antecessor. "A herança de um Brasil em que caibam todos e cada um dos brasileiros, a herança de um crescimento continuado de nossa economia para que este Brasil seja de todos, a herança do gigantesco e este esforço para conseguir a inclusão social de milhões e milhões de brasileiros".


Sobre a desigualdade social, a presidente classificou como "chaga que mancha a nossa história, chaga que vem da escravidão", cujo combate é o "grande desafio" enfrentado pelo PT e aliados.

A educação mereceu destaque na fala quando Dilma afirmou que "não basta ter pleno emprego ou um grande mercado de bens de consumo". "Não se pode perder de vista que é necessário também construirmos uma sociedade de homens e mulheres educados, fruto de oportunidades".

Com o discurso, a presidente fechou o evento de comemoração de aniversário do PT. Antes dela, falaram diante da plateia o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.



Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal G1



Um homem de 26 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (10) no Bairro São José em João Pessoa. De acordo com informações do tenente Alcântara do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), a vítima estava saindo do bairro em uma moto acompanhado da esposa e do filho pequeno, quando foi atacado por dois homens armados em uma outra motocicleta. Foram várias disparos contra o rapaz, que morreu na hora.


saiba mais
 
Apesar dos vários tiros, apenas o homem foi ferido. A esposa e o filho deixaram o local antes mesmo que a polícia chegasse, de acordo com o tenente. Uma irmã informou a polícia que a vítima não tinha passagem pela polícia.
O policial informou ainda que um suspeito de ter participado do crime foi identificado e levado até a Delegacia de Homicídios, onde prestará esclarecimentos. Até às 21h40 (horário local) o suspeito ainda estava sendo ouvido pelo delegado.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal G1




Quixadá - Uma aluna da Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra, foi lesionada na manhã de ontem, dia 9, dentro do próprio estabelecimento de ensino onde estuda. A adolescente, de 14 anos, foi atingida com um golpe de estilete no rosto. O autor da lesão foi outro aluno da escola da rede pública de Quixadá, de 13 anos. Após ferir a colega ele fugiu. Os dois alunos moram do bairro do Campo Novo. A vítima foi socorrida por uma equipe do Ronda do Quarteirão de Quixadá ao Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso. Os motivos da agressão não foram informados.

Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



James Franciscus
Quixeramobim - Os inspetores da Polícia Civil Ulisses Guanabara e Renato Cosmo capturaram na noite desta quinta-feira, dia 9, o mototaxista James Franciscus Alves Fraga, 28 anos. Ele é acusado do assassinato do comerciante Antônio Edinaldo Alves de Queiroz, 31 anos, conhecido pelo pseudônimo de “Reboque”. “James” estava sendo procurado pela polícia desde 31 de janeiro, quando a vítima foi assassina a tiros de pistola na oficina do Paulista, em Quixeramobim. O acusado foi preso na localidade de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim, quando seguia pela CE 060 no Golh de placas HVZ 6923 de Uruquê, a 12 km do Centro desta cidade. O delegado Leonardo Ferreira havia solicitado à Justiça um mandado de prisão para “James”. Agora pretende esclarecer os motivos do crime.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



O objetivo seria livrar o escolhido de pressões, vícios ou informações privilegiadas trazidos do cargo anterior
Se depender do deputado Heitor Férrer (PDT), os novos conselheiros dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios terão de obedecer um prazo de 120 dias desligado de suas atividades normais antes de serem empossados. Ontem, começou a tramitar na Assembleia Legislativa um projeto de lei do parlamentar que estabelece o interstício para a posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e do Município.

O projeto do parlamentar começou a tramitar um dia após a Assembleia Legislativa aprovar o nome do advogado Hélio Parente para assumir uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no lugar antes ocupado pelo conselheiro Luiz Sérgio Gadelha Vieira, aposentado recentemente. O deputado deixou claro que apresentou a proposta no dia 7 deste mês, ou seja, antes da votação que aprovou o nome de Hélio Parente para o cargo.


O deputado argumenta que o objetivo da sua proposta é "livrar" do cidadão escolhido para assumir o cargo qualquer tipo de "vício" ou "pressão" que possuia no cargo anterior, evitando que se utilize, na Corte de Contas, de informações privilegiadas ou de assédio. "A intenção é fazer com que o escolhido seja depurado antes de chegar aos Tribunais de Contas, sem pressões do cargo que ele assumia", enfatizou o pedetista ao fazer a justificativa da sua proposição.

Atualmente não há interstício para os novos conselheiros assumirem suas funções. Após o Decreto Legislativo, aprovado na Assembleia com a indicação do nome para vaga de conselheiro e o governador do Estado nomeá-lo para o cargo ele só precisa esperar a publicação do ato no Diário Oficial do Estado, para poder ocupar o lugar.

Trâmites
Na opinião do pedetista, esse tempo, de quatro meses, serviria também para que o novo indicado se inteirasse das funções que irá exercer, bem como para conhecer os trâmites dos processos nos Tribunais de Contas para, então, assumir o cargo melhor informado. "Não há interesse em prejudicar o escolhido, é no sentido de proteção da nova função que ele vai exercer na Corte", justificou.

Na justificativa do projeto apresentado por Heitor Férrer, ele esclarece que o alcance da proposta "pretende evitar que os indicados divulguem ou façam uso de informação privilegiada, obtida em razão das atividades exercidas; exerçam atividade que implique a prestação de serviços ou a manutenção de relação de negócio com pessoa física ou jurídica que tenha interesse em decisão do agente público ou de colegiado do qual participe".´

Ainda na proposta, o indicado para garantir sua manutenção durante o período do interstício será devidamente remunerado pelo órgão que integrava, se do serviço público, ou pelo próprio Legislativo se saído da iniciativa privada para o cargo.

Copiar
O deputado José Sarto (PSB) disse ser a favor da sugestão do colega parlamentar. Ele aponta que na Europa, para os cargos de maior destaque, há um período de quarentena para que os indicados assumam a nova função, entendendo que o Brasil poderia copiar o exemplo.

Já o deputado Sérgio Aguiar (PSB) disse concordar, em parte, entendendo que o interstício não caberia para algumas situações. No caso de um parlamentar estadual ser indicado ao TCM, na sua avaliação, não teria necessidade de um tempo para assumir o cargo no sentido de se depurar de informações privilegiadas, já que o conselheiro do TCM fiscaliza os municípios, função diferente de um parlamentar. Segundo Heitor, no caso do detentor de mandato, a quarentena tem o objetivo de se desvincular dos compromissos políticos, antes da posse.

O projeto de Heitor Férrer despertou outra discussão, a forma como é composto o quadro de alguns órgãos, ou seja, através de indicação. "O Advogado do ex-presidente Lula é ministro do Supremo Tribunal Federal. Será que o advogado do Lula não vai atender aos interesses do antigo cliente?", questionou Férrer.

Para o deputado Roberto Mesquita (PV), este assunto deve ser pauta de uma grande discussão com a sociedade. Na avaliação do parlamentar, é uma questão delicada um governador ou presidente da República indicar alguém de sua simpatia para um cargo de destaque.



Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



O secretário de articulação política da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho, e o secretário de Administração do Município, Vaumik Ribeiro, estiveram reunidos na manhã de ontem, com os vereadores da base aliada da prefeita Luizianne Lins (PT). Na pauta de discussões estava a greve de funcionários público e as decisões a serem tomadas pelos parlamentares para o fim do impasse entre Governo e movimento paredista.

No final do mês de janeiro, Catanho já havia realizado um encontro com os vereadores da base aliada com o objetivo de apresentar Elmano Freitas, secretário de Educação, para o grupo de apoiadores da gestão Luizianne Lins. Elmano é um dos nomes petistas que ainda seguem em uma lista do Partido dos Trabalhadores para a sucessão na Prefeitura de Fortaleza.


No entanto, conforme informaram os vereadores que estiveram presentes à reunião, o assunto eleição Municipal não foi tratado durante a discussão que aconteceu em café da manhã, no Hotel Amuarama. O presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), não compareceu ao evento, pois tinha outro compromisso no mesmo horário do encontro. Guilherme Sampaio, líder do PT na Casa Legislativa, e também pré-candidato à sucessão Municipal, foi outro que não compareceu.

De acordo com o líder do Governo na Casa Legislativa, Ronivaldo Maia (PT), o evento foi proposto por Catanho, para que a base aliada entenda "melhor" o impasse que está acontecendo nas negociações entre Poder Executivo e categorias em greve, ainda que os parlamentares estejam cientes do problema.

Câmara
O petista, porém, afirmou que os secretários pediram apoio aos aliados para que estes fiquem do lado do Governo e aprovem uma possível mensagem que poderá ser encaminhada à Câmara Municipal, com o intuito de atender as reivindicações das categorias.

"O Governo espera que, ao final das negociações, a gente feche com uma mensagem para ser aprovada por todos os vereadores da Casa. A reunião foi feita mais para dar informações aos colegas aliados sobre o que está acontecendo. A cidade está debatendo isso, mas informação nunca é demais", informou o vereador Ronivaldo Maia justificando a reunião realizada em segredo.

Segundo informou o líder governista, as negociações envolvendo Município e servidores ainda seguirão no decorrer da próxima semana e as lideranças dos grevistas irão ser ouvidas na discussão para o fim do impasse na Capital.

Propostas
Em discussão na Câmara Municipal, na última quinta-feira, que teve início à tarde e durou até às 20 horas, a Prefeitura de Fortaleza apresentou algumas propostas salariais para os servidores em greve, com reajuste de remuneração variando de 3,41% a 22,77%, dependendo da categoria avaliada.

Outros encaminhamentos da Secretaria de Administração do Município anteciparam a data-base de maio para janeiro, reposição de inflação de maio de 2011, retroativo a janeiro de 2012, e concessão de anuênios para o primeiro semestre de 2012 e outros até o final do ano. As propostas, no entanto, não foram aceitas pelos grevistas, que prometeram uma paralisação geral nos próximos dias

Desde que a Câmara voltou do recesso parlamentar, a greve de servidores públicos tem sido um dos principais temas debatidos no plenário da Casa e tanto vereadores aliados quanto representantes da oposição têm cobrado da Prefeitura atitudes para acabar com os impasses.

Também participou de encontro com os vereadores aliados para tratar da greve de servidores, o atual secretário municipal de administração


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



Chefe de gabinete de Cid Gomes foi ao evento do Diretório do partido apresentar as obras do Estado na Capital
Embora o governador Cid Gomes admita estar empenhado em manter a aliança com o PT na disputa pela Prefeitura, na prática, o alinhamento entre Município e Estado é diferente. Prova disso é que, conforme o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, o Estado decidiu não entregar à gestão de Luizianne Lins as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que serão concluídas em Fortaleza.

Além disso, partidários como Ciro Gomes e Ivo Gomes têm tentado deixar claro o quão superior é o partido do governador diante da gestão petista, tanto que participaram de um evento do Diretório Municipal para mostrar aos filiados as dezenas de obras da Capital de autoria do Governo PSB.


No encontro, realizado na última quinta-feira, o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, apresentou aos candidatos a vereador do PSB uma longa lista com dezenas de obras realizadas em Fortaleza e em outras cidades do Interior. A ideia, conforme o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), é dar uma espécie de "orientação" aos candidatos.

A ocasião, no entanto, também serviu para Ivo Gomes tecer uma série de críticas. Durante a palestra, que durou mais de uma hora, ele deixou claro que estava tentando evitar as reclamações contra a gestão petista, mas em um dos momentos desabafou: "Isso é pra vocês verem como a gente sofre calado". Ivo se referia ao impasse entre Governo e Prefeitura devido à Estação do Metrô da Parangaba quando Luizianne resolver tombar o local.

Coragem
Antes disso, ao anunciar a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Ceará, Ivo avisou que o Governo do Estado entregará todos os equipamentos às gestões municipais, exceto as seis que serão erguidas na Capital. "Nós não temos coragem de entregar (à Prefeitura de Fortaleza)", declarou o secretário após reclamar da situação da educação básica e da atenção primária à saúde.

Ivo afirmou que o Estado não vai ceder as UPAS "para político nenhum" e chegou a dizer, em tom animado, que na próxima gestão, quando o PSB estiver na Prefeitura, as unidades serão entregues. Isso porque, para o gestor, a maior parte dos cargos do Município são distribuídos a aliados e não a técnicos. "Quem vai gerir as UPAS (em Fortaleza) é o Governo do Estado. Não vamos entregar a políticos. Não serão feudo de ninguém", disse.

Durante sua palestra, Ivo Gomes mostrou os números relacionados às obras do Castelão e do Ginásio Poliesportivo; da Academia de Polícia; da Perícia Forense; falou da atuação do Ronda do Quarteirão; das escolas estaduais; da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas; Policlínicas; dos hospitais do Ceará e outros.

Números
O ex-deputado federal Ciro Gomes assistiu da plateia toda a apresentação do secretário estadual, Ivo Gomes, no entanto passou a maior parte do tempo interagindo com o irmão sobre os números, as obras e experiências da administração do PSB, citando, em diferentes momentos, atuações da época em que foi Prefeito de Fortaleza e governador do Ceará.

Diante da recusa de Ivo Gomes em falar com a imprensa, foi Ciro quem se ofereceu para dar entrevista, momento em que se mostrou totalmente sintonizado com Ivo Gomes em relação às críticas à gestão petista e aos elogios ao Estado. Entretanto, depois de reafirmar várias vezes a sua vontade de ver o PSB disputar a Prefeitura, admitiu que, provavelmente, a legenda marchará com o PT.

As críticas, no entanto, não cessaram. Ao ser questionado sobre os nomes que o PT diz ter para disputar a Prefeitura, Ciro Gomes garantiu que tem "simpatia por todos os nomes do PT", mas depois de muita reclamação, concluiu uma de suas falas aconselhando a quem concordar com a administração, se preparar para votar no poste que a prefeita escolher como candidato. "Quem estiver satisfeito, vota nele (no PT), vota no poste que ela (Luizianne) vai indicar".

Anistia
Ciro Gomes voltou a fazer críticas à paralisação da Polícia Militar, no mês passado, chamando de "bandidos fardados" parte dos integrantes do movimento e se postando contra a anistia aprovada na Assembleia Legislativa, sob orientação do Governo, na quinta-feira, para os policiais grevistas. "Eu sou contra e acho que dá (anistia) é ilegal", declarou Ciro, justificando que entende a postura de Cid de querer evitar derramamento de sangue.

Entre os filiados presentes, alguns chegaram a tirar dúvidas na hora da rápida fala de Ciro Gomes e durante a palestra de Ivo. Pré-candidatos pediram que o partido mantenha contato constante com os postulantes. Isso porque na última eleição, devido à coligação, muitos perderam a chance de disputar por conta do espaço cedido a outras siglas. Sobre as obras, as intervenções dos pré-candidatos se concentraram em dúvidas acerca de prazos de entregas, assim como elogios à atuação do PSB.

Diretório
O evento de quinta-feira foi o lançamento do Atitude 40, uma espécie de agenda do PSB destinada a falar sobre a atuação da sigla, ouvindo a população sobre temas como educação, saúde, lazer, segurança. O presidente municipal, Karlo Kardoso, disse que não é hora de discutir nomes majoritários para o pleito e avisou que o objetivo é construir um plano para Fortaleza.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



O crime pode estar relacionado à atuação firme do PM, que era considerado muito ´operacional´ nas ruas
O cabo da Polícia Militar, Rui Ferreira da Silva, 42, foi assassinado, a tiros de revólver, dentro da lanchonete de uma das filhas dele, localizada na Avenida General Osório de Paiva, 5872-A, no bairro Canindezinho. O crime foi praticado por dois homens de identidade ainda desconhecida, por volta de 7 horas de ontem.

O cabo F. Silva, que era lotado na 7ª Companhia do 5ºBPM (Maraponga), sofreu dois tiros nas costas, um no rosto, outro no no braço e também no ombro. Devido aos ferimentos, Silva foi levado para ´Frotinha´ de Parangaba por um vizinho. Naquele hospital, os médicos iniciaram os procedimentos para que ele fosse transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em uma UTI móvel, porém não houve tempo.


Misterioso
Testemunhas contaram que os criminosos pararam um carro a cerca de 30 metros da lanchonete, que havia sido aberta poucos minutos antes. Sem dizer nada, uma do matadores sacou a arma e efetuou os disparos, sem dar ao policial militar a mínima chance de defesa. Depois, os atiradores saíram correndo.

O comandante da 4ª Companhia do 6ºBPM, major Océlio Alves, informou que um popular anotou somente os número das placas dos veículo.

"O problema também é que com relação à marca do carro. Uns disseram que era uma Pálio, mas outra pessoa garante que é um Corsa", disse o oficial, acrescentando que o veículo é de cor escura.

Krisley Ferreira da Silva, filha da vítima acredita que o pai foi assassinado devido à profissão que exercia. Segundo ela, Silva nunca se queixou de estar sofrendo ameaças de morte, mas os familiares viviam com medo.

Atuante
O relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, disse que o cabo F. Silva era considerado um policial atuante, sempre operacional e esforçado no combate ao crime. O caso está sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Inteligência.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



Um morador de rua, identificado apenas por Justino, aparentando ter entre 20 e 25 anos, foi assassinado, a golpes de faca, na Praça do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), na Avenida 13 de Maio, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida dos Expedicionários, no Benfica. O crime ocorreu por volta de 13 horas de ontem. A autoria ainda é desconhecida da Polícia.

Um amigo da vítima, que estava dormindo em um dos bancos da praça, disse que não viu o autor do homicídio. Ele contou que foi acordado por Justino, quando este, já esfaqueado, lhe pedia ajuda.

Interrogado pelo delegado Franco Pinheiro, diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o rapaz, conhecido pelo apelido de ´Lourinho´, disse que, na noite de anteontem, a vítima brigou com outro morador de rua, entretanto não forneceu o nome do suspeito. Franco Pinheiro suspeita que ´Lourinho´ não informou o nome do criminoso com medo de ser a próxima vítima. O delegado não acredita que ninguém tenha ouvido a vítima pedir socorro, principalmente porque o crime foi cometido em um local bastante movimentado, sem contar que era começo de tarde.


´Lourinho´ foi levado à sede da DHPP para prestar depoimento. O rapaz não queria ir, entretanto foi conduzido pelo delegado, que o convenceu a falar o que sabia, pois do contrário o homem que matou Justino pode cometer outro crime.

Outro
Este foi o segundo morador de rua assassinado nesta semana. Na noite da última segunda-feira (6), um pedinte, ainda sem identificação, foi assassinado por meio de espancamento. O crime ocorreu em plena Avenida Domingos Olímpio, no Centro.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



Uma mulher foi assassinada , possivelmente vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na Avenida Senador Tarso Jereissati, próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, na noite de quinta-feira última. Francisca Cleane da Silva, 26, trafegava em uma motocicleta com o marido, quando o casal foi abordado por dois homens, em um carro.

O marido de Cleane disse que todos os pertences que foram exigidos pelos criminosos foram entregues imediatamente. Mesmo assim, eles atiraram e atingiram Cleane na clavícula e fatalmente na cabeça.

Os homens que praticaram o homicídio fugiram sem que fossem identificados. A Polícia investiga as motivações do crime. A principal hipótese é que se trata de um latrocínio. Mas como, o marido da vítima sustenta que não houve reação ao assalto, e mesmo assim os assassinos atiraram, a hipótese de um crime planejado é investigada.


Mortes
Somente nas últimas 48 horas, quatro mulheres foram mortas em Fortaleza. Na madrugada de quinta-feira aconteceram três casos de execuções. Os crimes ocorreram no Genibaú, Praia de Iracema e no Conjunto José Walter. A maioria dos casos apontam para ligação com o tráfico de entorpecentes.

No Ceará, neste ano, 26 mulheres foram executadas. Vinte delas foram mortas em Fortaleza; uma na Região Metropolitana (Município de Horizonte). Outras cinco, na Região do Cariri - duas em Juazeiro do Norte, uma no Crato e uma em Barbalha - além de um caso em Sobral.

Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste



Municípios com mais de 150 mil eleitores serão prioridade, mesmo que para isso o partido faça acordos com o PSD
Brasília Uma das principais decisões do encontro de 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, ontem, foi priorizar as candidaturas da legenda em municípios com mais de 150 mil eleitores. O PT quer, com as eleições, aprofundar sua participação nas médias e grandes cidades brasileiras e também capitais, mesmo que, para alcançar o objetivo, o partido tenha que fazer acordos políticos com o PSD, de Gilberto Kassab.

“A orientação é fazermos a cabeça de chapa nessas cidades”, afirmou o secretário de Relações Institucionais do partido, Geraldo Magela. Em princípio, o PT buscará o maior leque de alianças para cumprir esse objetivo.


Dentre as capitais, o PT está de olho, além de manter as atuais, em conquistar Porto Alegre, Salvador e São Paulo. O partido também trabalha para aumentar sua presença no interior em Estados em que, estrategicamente, compense renunciar a uma candidatura na capital.

Um caso ilustrativo é Belo Horizonte. Lá o partido deve apoiar a reeleição do socialista Márcio Lacerda, mas espera contar com apoio para, por exemplo, fazer do deputado federal Gilmar Machado, atual vice-líder do governo no Congresso, prefeito de Uberlândia, cidade do triângulo mineiro e segundo maior colégio eleitorado de Minas Gerais.

“Vamos ter que compor as alianças em cima do programa dos partidos”, avisou Eduardo Pereira, prefeito de Várzea Grande (SP) e um dos coordenadores das prefeituras petistas no estado. Pereira disse que não recusa sequer a aliança com o PSD, de Gilberto Kassab. Desde que, frisou, o novo partido se sujeite ao projeto do PT.

Kassab vaiado
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD, foi vaiado na festa de 32 anos do PT. Kassab foi convidado para participar da comemoração pela direção do partido. Enquanto o prefeito foi vaiado, o ex-ministro José Dirceu foi ovacionado pela plateia de petistas.

Os militantes do partido mostraram-se estupefatos com a presença de Kassab. A presidente Dilma Rousseff foi muito aplaudida. Também participaram do encontro 18 ministros do governo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu por conta do tratamento contra um câncer na laringe e foi desaconselhado por médicos. Em carta lida no evento, o ex-presidente disse que está na reta final do tratamento. Impedido de participar por causa do tratamento, ele disse que “precisa manter a rigorosa disciplina para que volte a mais rápida militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza”.

Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, todos os partidos da base aliada receberam convite para participar da cerimônia de 32 anos da sigla. Além de Kassab, também estava presente o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.

“É importante que não sucumbamos à tentação de fazer alianças fáceis que quebrem a nitidez do nosso compromisso. Temos que manter o fio condutor da diretriz do nosso projeto”, disse Falcão.

Sucessão
Kassab ensaia aproximação com o PT, que fez oposição ao seu governo nos últimos sete anos, para a sucessão municipal deste ano. Lula tem sido o articulador do entendimento, que coloca o ex-ministro da Educação Fernando Haddad como candidato a prefeito pelo PT ao lado de um vice indicado por Kassab. A movimentação divide o partido e ameaça afastar da campanha a senadora Marta Suplicy.

Em meio à polêmica sobre a aproximação entre PT e PSD, em São Paulo, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) defendeu o arco de aliança petista. “Temos que ter muito orgulho do que nós estamos tendo capacidade de fazer no Brasil, em cada um dos governos, dos Estados. E não é só o PT. Temos a capacidade de construir aliança política que nos permitiu construir mudanças e transformações”.


Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste




Dos atuais elenco de Ceará e Fortaleza, apenas o atacante Mota disputou um Clássico-Rei no Presidente Vargas, palco do jogo de amanhã pelo Estadual.

A partida foi jogada em 2001, quando Ceará e Fortaleza empataram em 3 a 3 pela Série B do Campeonato Brasileiro, portanto há onze anos.

O atacante lembrou sua atuação naquele jogo, considerado inesquecível por ele. "Foi meu primeiro clássico ao retornar ao Ceará. Não tem como esquecer um jogo no qual marquei dois gols e a ainda sofri um pênalti, que infelizmente não foi convertido. Mas sem dúvida foi um jogo emocionante para mim".


Indagado sobre ser o único jogador dos atuais elencos de Ceará e Fortaleza a jogar um Clássico-Rei no PV, o atacante descreve o clima do jogo. "Já joguei dois Ceará x Fortaleza no PV e muitos outros no Castelão. O clima do jogo é diferente. No PV a torcida pressiona mais, fica mais próxima, o jogador sente o calor humano, ouve o que o torcedor fala. Não é fácil jogar um clássico no PV. Para os dois".

Experiência
Com a experiência única entre os jogadores, Mota espera levar vantagem. "Eu passarei a todos a minha experiência de ter jogado dois clássicos lá. Será importante para os mais novos, ansiosos por um jogo tão importante".

E Mota parece ter boas lembranças contra o Fortaleza. No último clássico que disputou, em 2009, também pela Série B, ele marcou o gol da vitória do Vovô por 1 a 0.

Mas o que Mota lembra mais é do gol que perdeu no último minuto. "Fiquei revoltado por não fazer o segundo. Mas fui empurrado e acabei chutando por cima. Ainda bem que foi o último lance do jogo. Imagina se tivesse mais jogo e o Fortaleza empatasse? Não iria me perdoar".

Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste


No Estadual de 2011, o Fortaleza venceu cinco vezes seguidas até parar no Ceará, adversário de amanhã
O desempenho talvez ainda não seja totalmente o esperado, mas o Fortaleza vem mostrando mais consistência técnica e tática, de tal modo que está com cinco vitórias seguidas no Campeonato Cearense. O próximo adversário é o Ceará, amanhã às 16 horas, no PV, mas a meta de todos no Pici é manter o time em ascensão. O curioso é que o Leão venceu também cinco partidas consecutivas no Estadual de 2011, ao longo do mês de fevereiro.

A partir da oitava rodada do primeiro turno do Estadual do ano passado, o Tricolor venceu Guarany (S), Quixadá, Crato, Icasa e Guarani (J).


O problema é que a sequência de bons resultados foi interrompida justamente pelo Ceará, que venceu a final do primeiro turno em cima do por 1 a 0, gol marcado por Osvaldo. Esse resultado iria mudar tudo no Fortaleza, aos poucos, como comissão técnica e elenco. Agora, no Tricolor, ninguém está pensando em derrota, apesar de enfrentar o líder Ceará, time com maior número de gols marcados.

Sequência
Neste ano, mesmo oscilando partidas boas com ruins, o Leão venceu Tiradentes, Itapipoca, Horizonte, Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro. "O importante é ganhar, não importa se você jogou bem ou mal. É o resultado que fica", adverte o meio-campista Geraldo.

Para não quebrar a sequência de bons resultados, cada jogador do Fortaleza está querendo participar dessa equipe, apesar de apenas 18 poderem ser relacionados. "Pode perguntar a qualquer jogador que ele irá dizer: esse é o jogo em que eu gostaria de jogar", comentou o zagueiro Cléber Carioca, que retorna ao time, após ser poupado para não receber o 3º amarelo.

Segredos
O técnico Nedo Xavier fugiu das entrevistas ontem, e disse que somente vai definir o time para o Clássico-Rei no vestiário. Ontem, o atacante Ray deixou o treinamento mais cedo, queixando-se de dores no joelho. Os jogadores do Fortaleza não se concentraram. Somente hoje é que o grupo segue para o hotel, após o recreativo da manhã.

De volta
O atacante Reginaldo Júnior está de volta ao elenco. Ele havia sido liberado juntamente com o atacante Vavá para negociarem com o Treze/PB, mas o jogador disse que não acertou nada com o time de Campina Grande.

SAIBA MAIS
Última vez
Diante do Alvinegro, o Leão quer completar a sexta partida seguida com vitória, feito que ele conseguiu por último em 2007, quando venceu Uniclinic, Guarani/J, Quixadá, Ferroviário, Icasa e Itapajé

Sem clássico no Pici
Com o acordo entre Fortaleza, Ceará e FCF para a realização do clássico com duas torcidas, se encerrou o assunto de levar o segundo jogo contra o Ceará para o Pici.

Classificação Cearense 2012
Clubes PG J V E D GP GC SG
1º Ceará 17 7 5 2 0 18 6 12
2º Fortaleza 16 6 5 1 0 12 6 6
3º Horizonte 15 7 5 0 2 16 12 4
4º Crateús 10 7 3 1 3 10 8 2
5º Tiradentes 10 7 3 1 3 11 11 0
6º Crato 10 7 2 4 1 6 6 0
7º Guarani(j) 7 7 2 1 4 131 15 -2
8º Icasa 7 6 2 1 3 5 9 -4
9º Guarany (S) 7 7 1 4 2 7 7 0
10º Ferroviário 5 7 1 2 4 7 12 -5
11º Itapipoca 5 6 1 2 3 3 10 -7
12º Trairiense 1 6 0 1 5 7 13 -6

Próximos jogos
Hoje: Crato x Itapipoca.

Domingo: Trairiense x Guarany de Sobral, Crateús x Tiradentes, Ceará x Fortaleza, Guarani de Juazeiro x Ferroviário, Horizonte x Icasa



Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste