CERTA
Postagens populares
-
A revista Playboy divulgou nesta terça-feira, 6, fotos de Valentina Francavilla. A assistente de palco do Programa do Ratinho é capa da ediç...
-
Choró - A técnica em enfermagem Tábata Diávina, 24 anos, é a musa desta semana do D...
-
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (09), às 8h30min, a ré Catiana Silva do Carmo. Segundo d...
-
Um tiroteio ocorrido na madrugada de ontem, nos becos e vielas da Favela Baixa Pau, na comunidade Poço da Draga, na Praia de Iracema, termin...
-
Ei a capa da Playboy de fevereiro. Traz Jéssica Amaral, o bumbum mais bonito do Brasil, além de matéria especial sobre o Carnaval. Aprovou a...
-
MUSA do BLOG > Turismo pelas lindas curvas de Andréa Ellen Quixadá - Ela tem 21 anos, 1,74m de altura, é formada em Guia d...
-
Na próxima quarta-feira, dia 30, a Lojas Americanas vai inaugurar a primeira unidade em Quixadá, no sertão central do C...
-
Um triplo assassinato foi registrado, na tarde de ontem, na localidade de Sítio Macacos, na zona rural do de Pacatuba (Região Metropolitana ...
-
Quixeramobim - Os alunos do curso de Edificações da Escola Profissionalizante Dout...
-
Imagem é uma das mais comentadas depois do sucesso de Luíza. Uma imagem da Pedra da Galinha Choca, situada na cidade de Quixadá, no Se...
Blog Archive
-
▼
2012
(2162)
-
▼
janeiro
(781)
-
▼
jan. 29
(7)
- Mãe e filho filho morrem em acidente de moto
- Politica - Marcos Cals não acredita que Luizianne ...
- Quixadá - Policlínica Regional do Sertão Central j...
- Grande Fortaleza Mortes violentas de mulheres aume...
- Luizianne rejeita tutela e imposição de condição
- Política Pleito de 2012 - Central intensifica cad...
- Risco duplo no PV
-
▼
jan. 29
(7)
-
▼
janeiro
(781)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
Pesquisar este blog

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a condutora da moto foi tentar ultrapassar um veículo de grande porte e acabou colidindo com outro caminhão que vinha no sentido oposto da CE 187. Mãe e filho morreram no local.
Segundo a PRE, nas últimas 24h (19h de sábado, 28, às 7h deste domingo,29) ocorreram 17 acidentes nas rodovias estaduais do Ceará, que ocasionaram nove feridos e duas vítimas fatais
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário
domingo, 29 de janeiro de 2012
| |
0
comentários
Read more

"Quantas vezes Cid Gomes e Luizianne se reuniram para discutir os problemas de Fortaleza? Exploraram isso no período eleitoral para chegar no poder, mas na realidade não foi demonstrado em benefícios, em legado na historia de obras, não houve diferença comparado a outras gestões", afirma.
De acordo com Cals, ciente da necessidade de abrir o debate o deputado Fernando Hugo teria proposto reunir os oito partidos de oposição, que compartilhavam a mesma orientação ideológica, para formar um bloco de candidatos que concorreriam o primeiro turno das eleições. "Nos buscamos um segundo turno onde a população vai escolher o melhor candidato para enfrentar o indicado do atual governo".
O pré-candidato não acredita que Luizianne possa transferir muitos votos para seu indicado. "Nas eleições passadas, Luizianne alcançou 50,1% dos votos. Um percentual de pouca expressão para uma candidata que estava se reelegendo com o apoio do governador Cid Gomes, que acabara de lançar o Honda do Quarteirão, além do apoio adquirido de muitos dos partidos que agora integram a frente opositora".
Sobre um possível rompimento entre PSB e PT, o presidente do PSDB reafirmou que Cid não possui motivo algum para romper com essa aliança. E mais, segundo Cals, o Governador pouco se importa com o nome do indicado. Afinal "ele já sabe que a prefeitura é do PT".
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará AgoraQuanto aos Recursos Humanos estima-se na Policlínica II um total de 103 funcionários, com 29 médicos especialistas.
Após dois anos que as obras foram iniciadas a policlínica Regional do Sertão Central com sede em Quixadá, está em fase de conclusão. Na assinatura foi a última vez que o governador Cid Gomes veio a Quixadá em missão de Estado.
Segundo o ex-vice-prefeito de Quixadá, Cristiano Góes “ainda não está definida a data da inauguração da Policlínica, mas as obras estão chegando ao seu ritmo final. Encontra-se na fase de acabamento”. A Secretaria de Saúde já está em processo conclusivo de aquisição dos equipamentos. Dentro em breve deverá ser lançado edital de seleção pública para a escolha dos profissionais que irão trabalhar neste importante equipamento. O Governo do Estado pretende concluir todas as obras das policlínicas no decorrer deste ano, ficando no total com 22, sendo 12 do tipo I e 10 do tipo II.
Com a nova policlínica tipo II, a população do Sertão Central passará a contar na própria. A futura policlínica é sem dúvida um grande alento para a população do Sertão Central cearense, que terá a possibilidade da realização de cirurgias, consultas e exames antes só possíveis na capital. Serão oferecidas na Policlínica Tipo II as seguintes especialidades médicas: Oftalmologia, Otorrino, Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Traumato-ortopedia, Endocrinologia, Angiologia e Neurologia. Com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.
Os serviços de apoio Diagnóstico e Terapêutico serão: Radiologia Convencional, Mamografia, Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva, Ecocardiografia, Ergometria, Eletrocardiograma, Audiometria, coleta de Patologia Clínica, bem como os serviços de Tomografia Computadorizada, Eletroencefalograma e Endoscopia Respiratória.
Quanto aos Recursos Humanos estima-se na Policlínica II um total de 103 funcionários assim distribuídos: 29 médicos especialistas, 10 profissionais de saúde nível superior não médico, 29 de nível médio e 35 profissionais administrativos e técnicos.
Fique por dentro: Policlínica Regional do Sertão Central com sede em Quixadá, fica localizada a Rua Juscelino Kubitschek – Alto Francisco – perto do balão das CE’s com destino a Fortaleza/Ibicuitinga /Quixeramobim.
Fique por dentro: Policlínica Regional do Sertão Central com sede em Quixadá, fica localizada a Rua Juscelino Kubitschek – Alto Francisco – perto do balão das CE’s com destino a Fortaleza/Ibicuitinga /Quixeramobim.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br
Em menos de um mês de 2011, a violência contra a mulher no Ceará já preocupa as autoridades da Segurança Pública e os organismos de defesa. Quinze mulheres foram mortas neste intervalo, sendo a maioria dos casos na Capital cearense. Em todo 2011, foram 181 casos.
Um dos últimos episódios ocorreu no começo da manhã da última quinta-feira, quando a dona de casa Maria José Gomes de Oliveira, 45, foi assassinada, a golpes de faca, pelo ex-marido, um homem identificado apenas por Dênis.
Um dos últimos episódios ocorreu no começo da manhã da última quinta-feira, quando a dona de casa Maria José Gomes de Oliveira, 45, foi assassinada, a golpes de faca, pelo ex-marido, um homem identificado apenas por Dênis.
O assassinato aconteceu no bairro Carlito Pamplona, nesta Capital. O motivo foi passional, já que o casal havia se separado recentemente e o acusado não aceitava o rompimento do relacionamento.
Um dia antes, caso semelhante aconteceu na cidade de Sobral, na Zona Norte do Ceará (a 230Km de Fortaleza). A vítima foi a adolescente Brenda Helen da Silva, de 16 anos, que estava grávida de três meses. Inconformado com a separação, o namorado dela, José Aírton Alves da Silva, 18, a matou com um tiro na cabeça. Horas depois, ele foi preso pela PM. Estava drogado.
Na última segunda-feira (24), a vítima foi uma jovem identificada como Karliane Alves de Freitas, assassinada, a tiros, na Rua Capitão Bezerra, na comunidade do Barroso. Já no Município de Horizonte, uma mulher, identificada como Alexandra Silva de Assis, foi morta com 21 golpes de faca.
Mistério
Um crime permanece em mistério. O fato ocorreu na madrugada do dia 19, quando o corpo de uma jovem loura, aparentando em torno de 16 anos foi achado no Parque São José. A vítima, ainda sem identificação, foi morta a facadas e estrangulada.
Postada;Gomes Silveira
Fonte:Diário
Sem manifestação pública, a prefeita deixa de lado a recomendação do PT e faz o próprio calendário da escolha
A prefeita Luizianne Lins tem o controle da sua sucessão, no PT. Como em 2004, ela não vai aceitar qualquer interferência externa. E a primeira demonstração explícita dessa realidade foi desconhecer o calendário estabelecido pela direção nacional petista para definir nomes a apresentar aos possíveis aliados, ainda em dezembro do ano passado, garantindo tempo suficiente para as negociações necessárias com os parceiros dos pleitos de 2006, 2008 e 2010.
A prefeita Luizianne Lins tem o controle da sua sucessão, no PT. Como em 2004, ela não vai aceitar qualquer interferência externa. E a primeira demonstração explícita dessa realidade foi desconhecer o calendário estabelecido pela direção nacional petista para definir nomes a apresentar aos possíveis aliados, ainda em dezembro do ano passado, garantindo tempo suficiente para as negociações necessárias com os parceiros dos pleitos de 2006, 2008 e 2010.
A manutenção da presente aliança, no Ceará, unindo ao partido dela, principalmente o PSB, PMDB e PCdoB, faz parte da estratégia do PT, não só pelo fato de garantir a perspectiva de o partido continuar administrando uma das mais importantes capitais brasileiras, mas, principalmente, pelo seu projeto nacional. As lideranças estaduais dos aliados são importantes no núcleo central de seus respectivos grêmios e um rompimento, provocado pela prefeita, pode gerar dificuldades indesejáveis.
Se esboça reação, sem trombetear, dentro do seu partido, Luizianne, sabem aqueles que a conhecem, não aceita ficar condicionada ao estabelecido pelo governador Cid Gomes (PSB) para apoiar o candidato a ser por ela apontado, embora, ressalte-se, as premissas estabelecidas por Cid sejam legítimas e deveriam ser observadas por todos quantos têm responsabilidade de indicar nomes para disputar cargo de tão significativa importância como é o de prefeito da Capital, e de resto de todo e qualquer município brasileiro.
Por essas e algumas outras razões, notadamente a do tempo para oficialização das candidaturas, até junho próximo, como estabelece o calendário construído pelo Tribunal Superior Eleitoral, haverá muito espaço para especulações nas cercanias do PT, PSB, PMDB e PCdoB, tanto sobre se continuarão ou não juntos em mais uma eleição, quanto em relação a nomes de pretensos candidatos, esquecendo ou desprezando a existência de 20 e tantos outros grêmios partidários em condições de apresentar representantes à disputa.
Propostas
Bom seria se já fosse do conhecimento do eleitorado o rol de candidatos à Prefeitura de Fortaleza para que eles já pudessem estar discutindo os problemas da cidade e apontando as soluções para todas as dificuldades motivadoras da indignação com a ineficiência dos serviços públicos, sobretudo os essenciais da competência do Município, tais como os de educação, saúde e estrutura viária urbana, sem deixar de apontar o horizonte para as necessidades futuras de uma cidade que precisa dar ordem ao seu indispensável crescimento.
Os balões de ensaio soltos por alguns políticos, ao longo dos últimos meses, lamentavelmente, demonstram a escassez de filiados aos partidos com as qualificações reclamadas a gerir bem Fortaleza. Até o momento, faltando aproximadamente oito meses para a escolha do sucessor da atual prefeita, ninguém, com pretensão de ocupar o Palácio do Bispo, sede do governo municipal, apresentou qualquer ideia plausível de solução para os principais problemas da cidade, embora pródigas tenham sido as manifestações quanto às deficiências reclamadas.
Calendário
Os estatutos do PT definem o dia 30 de março como limite para a decisão se o partido fará ou não prévias para escolher o seu candidato. A prefeita estabeleceu o dia 13 de fevereiro, data histórica para o partido, a ser comemorada com um grande evento, na Capital, como o início de uma campanha interna, civilizada, para evitar prejuízos futuros e permitir que no início de abril ela tenha condições de iniciar as conversações com os representantes das demais forças politicas, hoje aliadas, começando pelo governador Cid Gomes, a quem apresentará os dois ou três nomes saídos das entranhas petista, com o dela, naturalmente, encabeçando a lista.
Elmano de Freitas da Costa, atual secretário de Educação, é o seu preferido. Ela não economiza elogios a ele. O fato de ser Elmano ligado ao MST, um dos movimentos de trabalhadores rurais mais questionados no País, não arrefece sua disposição de seguir com ele, talvez por ser, como dizem alguns, o contraponto a Renato Roseno, do PSTU, tido como um dos fortes opositores nesse campo da na disputa.
Postada;Gomes Silveira
Fonte:diário do Nordeste
No início deste ano de eleições municipais, cresceu a quantidade de pessoas à procura de regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral, em Fortaleza. Na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Praia de Iracema, mais de 450 pessoas estão sendo atendidas diariamente conforme dados da coordenação do Central. Essa média já chegou a 557 por dia em uma das semanas mais intensas do mês de janeiro de 2012.
Assim como tem sido a orientação, nos últimos anos, a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Ingrid Eduardo, sugere às pessoas que desejam tirar o título ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral comparecerem ao local o quanto antes para evitar as filas que sempre ocorrem quando se aproxima o fim do prazo para o alistamento eleitoral.
Assim como tem sido a orientação, nos últimos anos, a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Ingrid Eduardo, sugere às pessoas que desejam tirar o título ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral comparecerem ao local o quanto antes para evitar as filas que sempre ocorrem quando se aproxima o fim do prazo para o alistamento eleitoral.
No início de janeiro, a maior parte dos eleitores atendidos era constituída por jovens que procurava tirar o título para viabilizar a matrícula escolar. Nos últimos dias, entretanto, embora não tenha havido uma redução significativa no atendimento, está sendo observado um maior equilíbrio quanto a inscrições, transferências e regularização do título de eleitor.
O cadastro geral de eleitores permanecerá aberto para novas inscrições, transferências e regularização da situação do eleitor até o dia 9 de maio, como determina o calendário das eleições municipais deste ano. O alistamento eleitoral é obrigatório para quem tem de 18 a 70 ano de idade e facultativo para os analfabetos em qualquer faixa de idade, para os jovens com mais de 16 anos ou que complete 16 anos até a data das eleições e também para quem tiver mais de 70 anos de idade.
Por enquanto, segundo informações da coordenação, a Central de Atendimento ao Eleitor em Fortaleza continua seu funcionamento em sua sede, localizada na Avenida Almirante Barroso, número 601, Praia de Iracema, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, sem intervalo para o almoço.
No entanto, prevendo o aumento da procura que ocorre próximo ao prazo final de alistamento e regularização eleitoral, de conformidade com o planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as eleições deste ano, entre os dias 30 de abril a 9 de maio, o atendimento será transferido para o ginásio de esportes Paulo Sarasate.
Capital
Conforme os últimos baçanços do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil, encerrou o ano de 2011 com 136.535.043 eleitores. Dados referentes ao mês de dezembro indicam que o Ceará chegou ao fim do ano passado com 5.958.214 eleitores, sendo 1.578.289 (26,48%) na Capital.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário
No primeiro clássico do ano, o Ceará escalará três atacantes, de olho na instabilidade do rival Ferroviário
Ceará e Ferroviário fazem o primeiro clássico do ano do futebol cearense em clima de desconfiança. Enquanto o Vovô ainda busca a formação ideal, e por consequência, uma atuação que agrade a sua exigente torcida, no Ferrão, a situação é delicada, com a queda de treinador na quinta-feira e salários atrasados dos jogadores.
Ceará e Ferroviário fazem o primeiro clássico do ano do futebol cearense em clima de desconfiança. Enquanto o Vovô ainda busca a formação ideal, e por consequência, uma atuação que agrade a sua exigente torcida, no Ferrão, a situação é delicada, com a queda de treinador na quinta-feira e salários atrasados dos jogadores.
Por isso, uma vitória teria diferentes significados para os rivais. Para o Ceará, integrante do G-4 e invicto no certame, mas com dois empates seguidos, daria mais paz para o técnico Dimas Filgueiras trabalhar perto da liderança. Ao Tubarão da Barra, seria a primeira vitória no certame e a fuga momentânea da zona de rebaixamento.
Por esta busca da melhor atuação, o técnico Dimas Filgueiras mudou o time. E radicalmente, fugindo até de suas características. O técnico surpreendeu ao escalar um time com três atacantes: Mota - principal atração da partida - fará sua estreia, Felipe Azevedo e o jovem Romário, terão a missão de não dar sossego à meta coral. "Quero o time do 2º tempo contra o Crato. Ofensivo e sufocando o adversário. Com os três atacantes, mais a ofensividade do Apodi, que também estreia, quero o Ceará no ataque e correndo poucos riscos lá atrás. O Ferroviário é tradicional e pode ser perigoso mesmo em crise", argumentou Dimas.
Preocupação
A ideia do técnico descrita acima revela uma preocupação: a defesa, que tem sofrido gols bobos no início de partida e dificultando a busca por vitórias. "Admitimos que a defesa andou falhando, até individualmente, e precisamos corrigir", alertou o zagueiro Daniel Marques, que terá como companheiro de zaga o volante Heleno, mais uma vez improvisado, devido a falta de ritmo de jogo de Thiago Matias e Cléber.
E para vencer a desconfiança e finalmente o Vovô engrenar no campeonato, o presidente do clube, Evandro Leitão, conclamou a presença em massa da torcida no PV, aproveitando a estreia de Mota. "Quero 15 mil pessoas empurrando o Ceará. Será a estreia do Mota e precisamos da torcida para engrenar na competição".
Para Ferrão, clássico é tábua de salvação
Com apenas um ponto ganho e duas derrotas, ao mesmo tempo em que vive uma crise administrativa, o Ferroviário vê o clássico contra o Ceará como uma tábua de salvação dos seus problemas mais urgentes.
O novo técnico, Flávio Mendes, talvez não chegue a tempo de ver o clássico, mas o comando do time ficará entregue a Roberto Cearense, ex-atleta e funcionário do clube há vários anos.
Ignorando a situação difícil porque passa o Ferrão, com salários de atletas e funcionários atrasados, Roberto crê que seus comandados possam superar o poderio do Ceará.
O treinador interino foi indagado sobre o fato de o Ferrão perder o treinador na terceira rodada do Campeonato Cearense e às vésperas de um jogo difícil como este contra o Alvinegro. "Isso acontece no futebol. Não se pode mexer no grupo todo, então se mexe no treinador", opinou. "Não sei se felizmente ou infelizmente, vou pegar a batata quente, mas estamos preparados e temos que estar sempre", completou Roberto, que promoverá algumas mudanças, em relação ao time que era dirigido por Júlio Araújo. Na lateral-direita, sai Cícero, entra Cezinha. O lateral-esquerdo Celinho será substituído por Marclécio. E Cosmo perde a vaga para Everton.
Os jogadores estão confiantes, apesar dos problemas. "Nesse momento, a gente tem que ter tranquilidade. É trabalhar e focar nesse jogo, que é difícil, mas entraremos para vencer", comentou o meio-campista Márcio Tarrafas, em entrevista coletiva.
Postada;Gomes Silveira
Fonte:Diário