Pesquisar este blog

A atividade acontece de 12 a 15 de dezembro em Brasília (DF) na ocasião a Terra dos Monólitos estará representada por cinco mulheres, eleitas nas etapas municipais e estaduais.
Quixadá realizou em 30 de agosto a 3ª Conferencia Municipal de Políticas para as Mulheres, do encontro 20 delegadas foram eleitas para a Conferência Estadual, que aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro em Fortaleza, de lá foram escolhidas cinco quixadaenses que representam a Terra dos Monólitos na Conferência Nacional.

Graça Costa, Luciene Alves, Ruth Paiva, Graça Martins e Sheila Gonçalves se uniram as outras milhares de mulheres dos movimentos feministas de todo o país na busca pela construção de mais creches, formalização do trabalho, ampliação da licença maternidade, atenção ao aborto seguro e garantia da participação das mulheres na política.

Na conferência, o governo federal espera estabelecer prioridades dentre as propostas para a gestão do governo de Dilma Rousseff.

“Já assegurados várias conquistas para as mulheres de nosso município, destaco a recente aquisição da Delegacia da Mulher, que está em construção em Quixadá, fruto de um trabalho de articulação e mobilização social”, ressaltou a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Sheila Gonçalves.

Satisfeito com a participação das quixadaenses, prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, disse que “Estamos no caminho certo, até porque temos pela primeira vez uma mulher a frente da Presidência da República, mas não dá para esconder que o Brasil tem uma dívida histórica com as mulheres. Elas precisam sim participar diretamente da construção desse novo país, com mais respeito, igualdade social e promoção de políticas que promovam a equidade de gênero”.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz


Chefe de Gabinete, Lucilene Xavier, entregando a chave do distrito para o Papai Noel
 
No sábado (10/12) o Natal da Família, ação intersetorial da Prefeitura Municipal de Quixadá, chegou ao distrito de Custódio, levando esperança e fé em um futuro melhor para a comunidade daquele distrito.
A manhã foi reservada para as atividades de embelezamento, cuidados pessoais e muita diversão; mas foi à noite que a alegria invadiu os corações, trazendo a esfera de paz e amor para aquele distrito.

A festa começou com musicais e peça teatral de alunos do distrito educacional do Custódio, dando um toque especial ao espírito natalino; terminando com uma canção de amor e de esperança.

Após o show, a chegada do Papai Noel foi aguardada com ansiedade pelas crianças e por toda a comunidade, ao som de música de natal no estilo funk, o bom velhinho deu o ar da graça na praça central do distrito; a oração da família foi culminante na celebração.

Osmundo Costa, assessor da prefeitura, lembrou do Prefeito Rômulo Carneiro, e disse para os moradores sobre o empenho de fazer mais pelo município, com recursos e financiamentos.

A Chefe de Gabinete, Lucilene Xavier, lembrou que a administração está empenhada em fazer o melhor pela população, desejando um feliz natal, agraciado pelo amor de Deus na vida de cada morador do distrito.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz



A Prefeitura Municipal de Quixadá por meio da Secretaria de Administração convoca neste edital de 08.12.001/2011: Psicólogo, Assistente Social, Agente Social e Agente de Trânsito.
O Prefeito Municpal de Quixadá, Sr. Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, no uso de suas atribuições e considerando o disposto Edital de Concurso n° 01/2009, em 11/12/2009, com Resultado Final homologado em 06/05/2010, ambos publicados nos sites concursos.acep.org.br/quixada2010,www.quixada.ce.gov.br , Jornal O povo, Diário Oficial do Estado, Paço da Prefeitura de Quixadá e Câmara Municipal de Quixadá.

Resolve:

Convocar os candidatos relacionados abaixo para a apresentação, de acordo com o item 12 do respectivo edital junto a Secretaria de Administração de Quixadá, localizada à Rua: Tabeleão Enéas,649, Altos. Quixadá-CE. Fone: (88) 3414 4685, no horário de 7h às 13h.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz



Quixadá - A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá e a Secretaria das Cidades, do Governo do Estado, realizam na manhã desta terça-feira, 13, o I Colóquio das Montanhas Famosas do Ceará.  O Encontro tem como objetivo fortalecer o diálogo entre a Associação Internacional de Montanhas Famosas (WFMA), governos e sociedade, ao mesmo tempo em que discutirá temas relativos às regiões membros da WFMA, com destaque para a busca de soluções a  problemas que afetam o desenvolvimento sustentável. O evento começa às 8 horas no Hotel Belas Artes.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste


Quixadá - Em pouco mais de 24 horas foi registrada mais uma mortes nas rodovias que cortam   este Município do Sertão Central do Ceará. Foi a segunda morte nas proximidades de um motel. A primeira ocorreu ontem, dia 11, na CE 265, rodovia de acesso da cidade de Quixadá a Ibicuitinga e Morada Nova, a menos de 100 metros do Motel Tubarão. O garupeiro da Biz de placa HXJ 7275, Francisco Elton da Silva, 25 anos, teve morte imediata, quando a motocicleta colidiu com o Fiat Strada de placas NQW 6263.
Coincidência ou não, praticamente no mesmo horário, o motorista Valderi Silva Leitão, 35 anos, perdeu a vida ao desviar de uma carroça e colidir com outro Fiat Strada, da mesma cor, cinza, a poucos metros de outro motel, o Fantasia, na CE 060. Segundo testemunhas o motoqueiro derrapou e invadiu a contramão de direção sendo atingido frontalmente. Ele já chegou no Hospital Municipal sem vida. O motorista da camionete, Rui Neves Bento se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá.

Segundo policiais que atenderam as duas ocorrências, apesar dos dois acidentes terem sido registrados nas proximidades dos motéis as vítimas não haviam adentrado e nem saiam dos estabelecimentos. Não há qualquer relação das mortes com os dois recintos comerciais. Apenas alguns observadores mais supersticiosos fizeram as duas comparações. A Polícia ainda investiga quem foram os responsáveis nos dois acidentes. A Perícia Criminalística deverá entregar os laudos dentro de 30 dias.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste


Clique para Ampliar
As escavações logo revelaram a veracidade da informação. Ali estava enterrado o corpo de um homem. A perícia comprovou que o cadáver já estava em processo de decomposição
A Polícia investiga se mais oito pessoas foram executadas pelos traficantes de drogas e enterradas no local

Um terreno baldio situado em uma ´invasão´ no bairro Itaperi pode estar sendo usado como cemitério clandestino por traficantes de drogas da região. Ontem, um cadáver foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma cova rasa. Segundo a Polícia, pelo menos mais oito corpos podem ter sido enterrados no mesmo local.

A descoberta ocorreu depois que policiais militares do Serviço Reservado da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga) receberam a informação de que um homem havia sido morto por conta de dívidas de drogas, mas seu corpo não havia sido encontrado. "Há um mês, estávamos em busca de informações sobre o paradeiro do homem, identificado apenas como Cristiano. Hoje, fomos informados que, há quatro dias, crianças tinham localizado algo que poderia ser partes de um corpo e viemos averiguar", contou o militar (identidade preservada).

Por volta das 16 horas, a equipe do Serviço de Inteligência e PMs do Ronda do Quarteirão chegaram ao local indicado, um terreno, situado no Conjunto Jana Barroso - uma ´invasão´ de terras - no bairro Itaperi. Depois de uma rápida busca, localizaram o corpo. Parte do cadáver, supostamente uma mão, estava exposta. A Polícia não sabe informar se cães ou crianças foram os responsáveis pela descoberta.

O corpo do sexo masculino estava enterrado em uma cova rasa de aproximadamente 60 centímetros de profundidade. Após a localização, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e iniciou a escavação. Depois de mais de uma hora de trabalho dos bombeiros, o que restou do homem foi aparecendo. Conforme os policiais e bombeiros, a estimativa é de que há mais de um mês o cadáver estivesse ali.

A suspeita da Polícia é que o corpo seja do servente Cristiano Santos Sousa, 30, morador do bairro Parque Santa Rosa. Quase duas horas depois do início dos trabalhos de escavação, José Paixão de Sousa, irmão de Cristiano chegou ao local. "Meu irmão é usuário de drogas e está sumido há mais de um mês. Ele saiu de casa dizendo que ia vender o celular e não apareceu mais. Vim aqui para saber se é ele que está aí", disse.

Contudo, devido ao avançado estado de decomposição, José não pôde identificar se o cadáver era de seu irmão.

Perícia

A perita Sônia Silva, da Coordenadoria de Criminalística (CC), afirmou que, somente após o exame de necropsia, será possível saber qual a causa da morte.

Moradores do Conjunto disseram à reportagem ser "normal" ouvir barulhos de tiros no local. Conforme um homem, que pediu para não ser identificado, o terreno é usado por usuários e traficantes de drogas.
 
Postada:Gomes Silveira 
Fonte:Diário do Nordeste


Clique para Ampliar
Promotor Ricardo Rocha contou com o apoio de todos os outros promotores e procurador do Procap
Aliados da prefeita, ontem, não falaram sobre a iniciativa do Ministério Público junto ao Poder Judiciário
O Ministério Público do Estado do Ceará através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública e da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, ajuizou Denuncia Crime no Tribunal de Justiça do e Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa no Fórum Clóvis Beviláqua, contra a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e mais duas assessoras, Helena Rodrigues Barroso, coordenadora do Gabinete da prefeita, e Nágela Raposo Alves, sua assessora institucional.

A informação, antecipada pelo Diário do Nordeste, na segunda-feira, repercutiu ontem entre vereadores da Capital, com alguns da oposição já admitindo a possibilidade de requerer a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a responsabilidade da prefeita e suas auxiliares no caso da utilização irregular dos cartões corporativos.

Nas duas ações, o Ministério Público afirma que a prefeita e suas assessoras usaram dinheiro público de forma indevida, segundo ficou apurado na investigação sobre o uso dos cartões corporativos no ano de 2007, para efetuar despesas ilegais, além de não prestarem contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no devido prazo.

Condenação
O procurador (Benon Linhares Neto) e os promotores que assinaram as ações (Ricardo Rocha, Kenedy Carvalho, Maria Irismar Farias e José Egídio Coelho) afirmam que as denunciadas, "questionadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios sobre a ilegalidade das despesas, ainda tentaram se redimir devolvendo parte do dinheiro, o que não as livra da prática do crime e do ato de improbidade".

Na Denuncia Crime o Ministério Público requer a condenação das denunciadas com base no Código Penal Brasileiro. E na Ação Civil Pública eles requerem o ressarcimento integral do dano causado ao Erário Municipal "no valor total atualizado de R$ 37.924,47, sendo R$ 31.627,91 de responsabilidade da Sra. Luizianne de Oliveira Lins, R$ 962,76 da Sra. Nágela Raposo Alves e R$ 5.333,80 da Senhora Helena Rodrigues Barroso", além da perda das funções públicas que exercem na administração municipal.

O caso da irregular utilização dos cartões corporativos da Prefeitura de Fortaleza já constava do noticiário político local ´há algum tempo, até que o Tribunal de Contas dos Municípios concluísse o julgamento da Tomada de Contas Especial que instaurou, após denúncias feitas por vereadores da oposição.

O processo de investigação do Ministério Público tramitou paralelo ao do TCM e ao fim os dois processos tiveram o mesmo fim, ao reconhecer a culpabilidade da prefeita e das assessoras que estão na relação processual iniciada pelo Ministério Público estadual.

O promotor de Justiça Ricardo Rocha esteve à frente de todos os trabalhos no Ministério Público que culminaram com as duas ações protocoladas no Tribunal de Justiça e no Fórum Clóvis Beviláqua.

A assinatura de todos os promotores integrantes do Procap na ação em curso no Fórum Clóvis Beviláqua, segundo o promotor Ricardo Rocha é uma demonstração da unidade existente naquele setor do MP em defesa do patrimônio público. O fato de só o procurador ter assinada a ação do TJ é pela questão da competência, disse.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste