CERTA
Postagens populares
-
A revista Playboy divulgou nesta terça-feira, 6, fotos de Valentina Francavilla. A assistente de palco do Programa do Ratinho é capa da ediç...
-
Choró - A técnica em enfermagem Tábata Diávina, 24 anos, é a musa desta semana do D...
-
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (09), às 8h30min, a ré Catiana Silva do Carmo. Segundo d...
-
Um tiroteio ocorrido na madrugada de ontem, nos becos e vielas da Favela Baixa Pau, na comunidade Poço da Draga, na Praia de Iracema, termin...
-
Ei a capa da Playboy de fevereiro. Traz Jéssica Amaral, o bumbum mais bonito do Brasil, além de matéria especial sobre o Carnaval. Aprovou a...
-
MUSA do BLOG > Turismo pelas lindas curvas de Andréa Ellen Quixadá - Ela tem 21 anos, 1,74m de altura, é formada em Guia d...
-
Na próxima quarta-feira, dia 30, a Lojas Americanas vai inaugurar a primeira unidade em Quixadá, no sertão central do C...
-
Um triplo assassinato foi registrado, na tarde de ontem, na localidade de Sítio Macacos, na zona rural do de Pacatuba (Região Metropolitana ...
-
Quixeramobim - Os alunos do curso de Edificações da Escola Profissionalizante Dout...
-
Imagem é uma das mais comentadas depois do sucesso de Luíza. Uma imagem da Pedra da Galinha Choca, situada na cidade de Quixadá, no Se...
Blog Archive
-
▼
2012
(2162)
-
▼
fevereiro
(994)
-
▼
fev. 15
(48)
- Mais de 300 mortos em incêndio numa prisão de Hond...
- Belo passa mal e "abandona" gravação de programa, ...
- Lula deve fazer sexta-feira última sessão de radio...
- Robinho vira protagonista, faz dois gols e ajuda M...
- Supremo volta a adiar decisão sobre aplicação da L...
- Voto “fantasma” de Vitor Valim é investigado pela ...
- PPS só admitirá candidato Ficha Limpa, diz resolução
- Prefeita radicaliza contra grevistas
- Eleições 2012 - Haddad diz que PT nunca foi prior...
- Juventude - Comissão de Constituição e Justiça do ...
- Escola Padre Vicente emite nota de esclarecimento ...
- Vice-presidente do PT diz que candidato a prefeito...
- Lindemberg pede perdão à mãe de Eloá por morte de ...
- MARIA da PENHA - Machões, tapinha agora dói
- Polícia prende suspeito de cometer 20 homicídios n...
- Acidentes nas rodovias do Ceará deixam dois mortos
- Brasil cai para sétimo lugar no ranking da Fifa
- Por conta do Carnaval, reuniões são adiadas no Con...
- Cid diz que atecnia não afeta trajetória de Hélio ...
- Comunidade ganha adutora em Pedra Branca
- Prefeito interino é alvo de denúncias em Senador P...
- Forte chuva em Russas deixa rastro de destruição p...
- Quixadá: Revolução do amor
- Jovem de Quixeramobim vítima de atropelamento em Q...
- Comunidade de Juatama recebem oficina de teatro
- WEBTV - Dom Quixarte promove 3ª edição do Blah!
- CRIME na ESCOLA - Menor atirou a queima-roupa
- TIRO ao ALVO - Atiradores do Sertão Central se des...
- Deputado Federal Danilo Forte propõe debate sobre ...
- SÃO PAULO - PT investe para eleger Haddad
- Policia - Pastor acusado de estuprar enteada é pre...
- Dilma Rousseff agenda nova data para vir ao Ceará
- Policia - Caseiro do jogador Ronaldo Angelim é enc...
- Vereador de Canindé perde o cargo e fica inelegível
- Ciro quer disputar as eleições presidenciais de 20...
- Eleições 2012 - Dilma não fará campanha em cidades...
- Execuções sumárias - Jovens fuzilados dentro de of...
- Morte de mainha - Advogado sustenta a inocência de...
- Estratégia - SSPDS mobiliza 10.938 homens no Carnaval
- Sucessão municipal - Petistas destacam unidade na ...
- Decisão do supremo - Deputados do CE voltam a defe...
- Novo conselheiro - Cid defende Hélio durante posse...
- Estado e Municípios - Dinheiro não é aplicado e volta
- Eleições 2012 - Dilma não aceita uso da máquina
- BBB 12 - Goiano João Mauricio é eliminado com 52%
- Recuperação - Pra sacudir a poeira
- CEARENSES - Copa do Brasil pode render até R$ 3,9 mi
- LIBERTADORES - Brasileiros estreiam hoje na fase d...
-
▼
fev. 15
(48)
-
▼
fevereiro
(994)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
Pesquisar este blog
Dilma também avisou ao vice-presidente, Michel Temer, que ela, pessoalmente, deve se afastar das disputas
Brasília. Em reunião com ministros, líderes e presidentes dos partidos aliados, a presidente Dilma Rousseff (PT) avisou que o governo não vai se meter nas eleições municipais de outubro e que não vai aceitar o uso da máquina pública para campanha de quem quer que seja.
Brasília. Em reunião com ministros, líderes e presidentes dos partidos aliados, a presidente Dilma Rousseff (PT) avisou que o governo não vai se meter nas eleições municipais de outubro e que não vai aceitar o uso da máquina pública para campanha de quem quer que seja.
Segundo deputados e senadores, Dilma também avisou ao vice-presidente, Michel Temer, que ela, pessoalmente, deve se afastar das disputas. A posição foi tomada após conselho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quer evitar problemas com partidos da base aliada. Durante o recado da presidente, um deputado chegou a brincar: "isso vale para o Lula também?". Dilma não respondeu e seguiu com o relato.
"O governo não quer se meter e nem vai aceitar o uso da máquina nas eleições", resumiu o líder do PT, Jilmar Tatto (SP). "Ela deu o recado de que as eleições não podem dividir a base aliada e que não permitirá que a base seja usada para beneficiar qualquer partido", explicou o ex-ministro do Trabalho e presidente do PDT, Carlos Lupi.
A principal preocupação do presidente Lula é que a disputa de São Paulo influencie na aliança nacional entre PT e PMDB. Na capital do Estado, os dois partidos contam com candidatos considerados fortes: Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB).
"A presidente não vai entrar na eleição nem pedir voto para nenhum candidato. Ela disse que há muita disputa entre os aliados e que não vai se envolver (nas eleições)", afirmou o deputado Hugo Leal (PSC-RJ).
A decisão da presidente agradou aos partidos da base que são adversários do PT nos municípios. "É uma sinalização que tranquiliza os partidos aliados que estavam receosos de que o PT pudesse ser beneficiado no pleito eleitoral", afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
Ainda no encontro na manhã de ontem, a presidente fez questão de bater na tecla da importância da gestão em serviços públicos. Segundo participantes, ela usou a expressão "o olho do dono que engorda o gado" para justificar as viagens que fará pelo país fiscalizando obras.
Código
A presidente também avisou que pretende fazer, a partir do mês que vem, encontros separados com as bancadas partidárias. A ideia é fazer uma aproximação de todos os deputados e senadores, não só dos líderes, para facilitar a aprovação de projetos considerados essenciais, como o Código Florestal, Lei Geral da Copa e a proposta que cria o fundo de previdência complementar do servidor público.
A presidente Dilma disse ainda aos aliados que pretende ver aprovados neste ano todos esses projetos e as medidas provisórias enviadas pelo governo ao Congresso Nacional.
Ontem à tarde, líderes partidários se reuniram com o presidente do Senado José Sarney para definir uma agenda de prioridades na Casa. Alguns projetos, como o que trata da redução da maioridade penal, o da reforma política e o que prevê referendo sobre mudança no sistema eleitoral devem ser priorizados.
Movimento da PM preocupa, diz Ideli
Brasília. O governo federal minimizou ontem o peso da Proposta de Emenda Constitucional 300 (PEC) que prevê um piso nacional para a polícia- na articulação do movimento de greve de policiais militares.
"Há uma preocupação, obviamente, de todos nós, com esta situação", afirmou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, após reunião do conselho político no Planalto.
"Agora, fica bastante claro que isso não se restringe a uma votação de uma PEC, não se restringe ao debate do direito de greve", afirmou.
"É um debate que precisa ser aprofundado no próximo período", disse a ministra.
Ameaças
O governo federal monitora a situação em Estados onde há ameaça de greve, mas pondera, que com o fim da greve na Bahia, o movimento foi enfraquecido. no Rio. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegou a afirmar que os crimes e os atos de vandalismo que teriam sido praticados por policiais militares durante a paralisação também afastaram o interesse das polícias de outros Estados.
Segundo Ideli, durante a reunião do conselho político, um dos líderes da base sugeriu ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que realize reuniões com os governadores para tratar da PEC 300.
No Rio, além do comando da Polícia Militar abrir processo interno contra 73 policiais, o governo do Estado vai encaminhar à Justiça pedido para que os policiais e bombeiros presos em Bangu 1 sejam encaminhados para presídios militares.
O cabo da Polícia Militar Jeoas Nascimento, que participou do comando da greve da PM baiana, foi preso ontem em Natal (RN). Ele é vice-presidente da Associação Nacional de Praças. Com mais 11 pessoas, ele estava com a prisão decretada desde o dia 3 de fevereiro.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
| |
0
comentários
Read more
0 comentários to "Eleições 2012 - Dilma não aceita uso da máquina"
Postar um comentário