CERTA
Postagens populares
-
A revista Playboy divulgou nesta terça-feira, 6, fotos de Valentina Francavilla. A assistente de palco do Programa do Ratinho é capa da ediç...
-
Choró - A técnica em enfermagem Tábata Diávina, 24 anos, é a musa desta semana do D...
-
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (09), às 8h30min, a ré Catiana Silva do Carmo. Segundo d...
-
Um tiroteio ocorrido na madrugada de ontem, nos becos e vielas da Favela Baixa Pau, na comunidade Poço da Draga, na Praia de Iracema, termin...
-
Ei a capa da Playboy de fevereiro. Traz Jéssica Amaral, o bumbum mais bonito do Brasil, além de matéria especial sobre o Carnaval. Aprovou a...
-
MUSA do BLOG > Turismo pelas lindas curvas de Andréa Ellen Quixadá - Ela tem 21 anos, 1,74m de altura, é formada em Guia d...
-
Na próxima quarta-feira, dia 30, a Lojas Americanas vai inaugurar a primeira unidade em Quixadá, no sertão central do C...
-
Um triplo assassinato foi registrado, na tarde de ontem, na localidade de Sítio Macacos, na zona rural do de Pacatuba (Região Metropolitana ...
-
Quixeramobim - Os alunos do curso de Edificações da Escola Profissionalizante Dout...
-
Imagem é uma das mais comentadas depois do sucesso de Luíza. Uma imagem da Pedra da Galinha Choca, situada na cidade de Quixadá, no Se...
Blog Archive
-
▼
2012
(2162)
-
▼
fevereiro
(994)
-
▼
fev. 11
(25)
- Quixadá - CARNAVAL da SAUDADE - AABB de Quixadá re...
- Cantor Reginaldo Rossi nega que tenha morrido e ga...
- PT rebate declarações de FHC e diz que concessão é...
- Ciro Gomes volta a criticar fisiologismo dos peeme...
- Lei da Ficha Limpa deve voltar a ser julgada na qu...
- Politica - Luizianne pode perder apoio dos princip...
- Aliança - PMDB pode romper com PT e apoiar candida...
- Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 102...
- Politica - PT é responsável por sucesso e insucess...
- Politica - Rui Falcão diz que PT não fará alianças...
- Politica - Kassab é vaiado em festa de aniversário...
- PT é responsável por sucesso e insucessos do gover...
- Policia - Homem é assassinado na frente da esposa ...
- VIOLÊNCIA na ESCOLA - Estudante fere colega com go...
- QUIXERAMOBIM - Polícia captura assassino de comerc...
- Novos conselheiros - Projeto prevê quarentena para...
- Vereadores - Catanho debate greve com aliados
- Alinhamento - Governo não cederá UPAs para Prefeitura
- Vingança? Policial militar fuzilado por dupla de p...
- Benfica - Morador de rua executado a faca
- Violência - Quatro mulheres mortas em 2 dias
- Eleições 2012 - PT focará em prefeituras maiores
- Ceará - Mota relembra Clássico-Rei no PV
- Fortaleza - Nova chance de fazer a sena contra o r...
- Clássico-Rei - Confusão interminável
-
▼
fev. 11
(25)
-
▼
fevereiro
(994)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
Pesquisar este blog
Municípios com mais de 150 mil eleitores serão prioridade, mesmo que para isso o partido faça acordos com o PSD
Brasília Uma das principais decisões do encontro de 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, ontem, foi priorizar as candidaturas da legenda em municípios com mais de 150 mil eleitores. O PT quer, com as eleições, aprofundar sua participação nas médias e grandes cidades brasileiras e também capitais, mesmo que, para alcançar o objetivo, o partido tenha que fazer acordos políticos com o PSD, de Gilberto Kassab.
“A orientação é fazermos a cabeça de chapa nessas cidades”, afirmou o secretário de Relações Institucionais do partido, Geraldo Magela. Em princípio, o PT buscará o maior leque de alianças para cumprir esse objetivo.
Brasília Uma das principais decisões do encontro de 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, ontem, foi priorizar as candidaturas da legenda em municípios com mais de 150 mil eleitores. O PT quer, com as eleições, aprofundar sua participação nas médias e grandes cidades brasileiras e também capitais, mesmo que, para alcançar o objetivo, o partido tenha que fazer acordos políticos com o PSD, de Gilberto Kassab.
“A orientação é fazermos a cabeça de chapa nessas cidades”, afirmou o secretário de Relações Institucionais do partido, Geraldo Magela. Em princípio, o PT buscará o maior leque de alianças para cumprir esse objetivo.
Dentre as capitais, o PT está de olho, além de manter as atuais, em conquistar Porto Alegre, Salvador e São Paulo. O partido também trabalha para aumentar sua presença no interior em Estados em que, estrategicamente, compense renunciar a uma candidatura na capital.
Um caso ilustrativo é Belo Horizonte. Lá o partido deve apoiar a reeleição do socialista Márcio Lacerda, mas espera contar com apoio para, por exemplo, fazer do deputado federal Gilmar Machado, atual vice-líder do governo no Congresso, prefeito de Uberlândia, cidade do triângulo mineiro e segundo maior colégio eleitorado de Minas Gerais.
“Vamos ter que compor as alianças em cima do programa dos partidos”, avisou Eduardo Pereira, prefeito de Várzea Grande (SP) e um dos coordenadores das prefeituras petistas no estado. Pereira disse que não recusa sequer a aliança com o PSD, de Gilberto Kassab. Desde que, frisou, o novo partido se sujeite ao projeto do PT.
Kassab vaiado
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD, foi vaiado na festa de 32 anos do PT. Kassab foi convidado para participar da comemoração pela direção do partido. Enquanto o prefeito foi vaiado, o ex-ministro José Dirceu foi ovacionado pela plateia de petistas.
Os militantes do partido mostraram-se estupefatos com a presença de Kassab. A presidente Dilma Rousseff foi muito aplaudida. Também participaram do encontro 18 ministros do governo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu por conta do tratamento contra um câncer na laringe e foi desaconselhado por médicos. Em carta lida no evento, o ex-presidente disse que está na reta final do tratamento. Impedido de participar por causa do tratamento, ele disse que “precisa manter a rigorosa disciplina para que volte a mais rápida militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza”.
Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, todos os partidos da base aliada receberam convite para participar da cerimônia de 32 anos da sigla. Além de Kassab, também estava presente o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.
“É importante que não sucumbamos à tentação de fazer alianças fáceis que quebrem a nitidez do nosso compromisso. Temos que manter o fio condutor da diretriz do nosso projeto”, disse Falcão.
Sucessão
Kassab ensaia aproximação com o PT, que fez oposição ao seu governo nos últimos sete anos, para a sucessão municipal deste ano. Lula tem sido o articulador do entendimento, que coloca o ex-ministro da Educação Fernando Haddad como candidato a prefeito pelo PT ao lado de um vice indicado por Kassab. A movimentação divide o partido e ameaça afastar da campanha a senadora Marta Suplicy.
Em meio à polêmica sobre a aproximação entre PT e PSD, em São Paulo, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) defendeu o arco de aliança petista. “Temos que ter muito orgulho do que nós estamos tendo capacidade de fazer no Brasil, em cada um dos governos, dos Estados. E não é só o PT. Temos a capacidade de construir aliança política que nos permitiu construir mudanças e transformações”.
Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste
sábado, 11 de fevereiro de 2012
| |
0
comentários
Read more
0 comentários to "Eleições 2012 - PT focará em prefeituras maiores"
Postar um comentário