CERTA
Postagens populares
-
A revista Playboy divulgou nesta terça-feira, 6, fotos de Valentina Francavilla. A assistente de palco do Programa do Ratinho é capa da ediç...
-
Choró - A técnica em enfermagem Tábata Diávina, 24 anos, é a musa desta semana do D...
-
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (09), às 8h30min, a ré Catiana Silva do Carmo. Segundo d...
-
Um tiroteio ocorrido na madrugada de ontem, nos becos e vielas da Favela Baixa Pau, na comunidade Poço da Draga, na Praia de Iracema, termin...
-
Ei a capa da Playboy de fevereiro. Traz Jéssica Amaral, o bumbum mais bonito do Brasil, além de matéria especial sobre o Carnaval. Aprovou a...
-
MUSA do BLOG > Turismo pelas lindas curvas de Andréa Ellen Quixadá - Ela tem 21 anos, 1,74m de altura, é formada em Guia d...
-
Na próxima quarta-feira, dia 30, a Lojas Americanas vai inaugurar a primeira unidade em Quixadá, no sertão central do C...
-
Um triplo assassinato foi registrado, na tarde de ontem, na localidade de Sítio Macacos, na zona rural do de Pacatuba (Região Metropolitana ...
-
Quixeramobim - Os alunos do curso de Edificações da Escola Profissionalizante Dout...
-
Imagem é uma das mais comentadas depois do sucesso de Luíza. Uma imagem da Pedra da Galinha Choca, situada na cidade de Quixadá, no Se...
Blog Archive
-
▼
2012
(2162)
-
▼
fevereiro
(994)
-
▼
fev. 11
(25)
- Quixadá - CARNAVAL da SAUDADE - AABB de Quixadá re...
- Cantor Reginaldo Rossi nega que tenha morrido e ga...
- PT rebate declarações de FHC e diz que concessão é...
- Ciro Gomes volta a criticar fisiologismo dos peeme...
- Lei da Ficha Limpa deve voltar a ser julgada na qu...
- Politica - Luizianne pode perder apoio dos princip...
- Aliança - PMDB pode romper com PT e apoiar candida...
- Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 102...
- Politica - PT é responsável por sucesso e insucess...
- Politica - Rui Falcão diz que PT não fará alianças...
- Politica - Kassab é vaiado em festa de aniversário...
- PT é responsável por sucesso e insucessos do gover...
- Policia - Homem é assassinado na frente da esposa ...
- VIOLÊNCIA na ESCOLA - Estudante fere colega com go...
- QUIXERAMOBIM - Polícia captura assassino de comerc...
- Novos conselheiros - Projeto prevê quarentena para...
- Vereadores - Catanho debate greve com aliados
- Alinhamento - Governo não cederá UPAs para Prefeitura
- Vingança? Policial militar fuzilado por dupla de p...
- Benfica - Morador de rua executado a faca
- Violência - Quatro mulheres mortas em 2 dias
- Eleições 2012 - PT focará em prefeituras maiores
- Ceará - Mota relembra Clássico-Rei no PV
- Fortaleza - Nova chance de fazer a sena contra o r...
- Clássico-Rei - Confusão interminável
-
▼
fev. 11
(25)
-
▼
fevereiro
(994)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
Pesquisar este blog
Chefe de gabinete de Cid Gomes foi ao evento do Diretório do partido apresentar as obras do Estado na Capital
Embora o governador Cid Gomes admita estar empenhado em manter a aliança com o PT na disputa pela Prefeitura, na prática, o alinhamento entre Município e Estado é diferente. Prova disso é que, conforme o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, o Estado decidiu não entregar à gestão de Luizianne Lins as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que serão concluídas em Fortaleza.
Além disso, partidários como Ciro Gomes e Ivo Gomes têm tentado deixar claro o quão superior é o partido do governador diante da gestão petista, tanto que participaram de um evento do Diretório Municipal para mostrar aos filiados as dezenas de obras da Capital de autoria do Governo PSB.
Embora o governador Cid Gomes admita estar empenhado em manter a aliança com o PT na disputa pela Prefeitura, na prática, o alinhamento entre Município e Estado é diferente. Prova disso é que, conforme o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, o Estado decidiu não entregar à gestão de Luizianne Lins as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que serão concluídas em Fortaleza.
Além disso, partidários como Ciro Gomes e Ivo Gomes têm tentado deixar claro o quão superior é o partido do governador diante da gestão petista, tanto que participaram de um evento do Diretório Municipal para mostrar aos filiados as dezenas de obras da Capital de autoria do Governo PSB.
No encontro, realizado na última quinta-feira, o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, apresentou aos candidatos a vereador do PSB uma longa lista com dezenas de obras realizadas em Fortaleza e em outras cidades do Interior. A ideia, conforme o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), é dar uma espécie de "orientação" aos candidatos.
A ocasião, no entanto, também serviu para Ivo Gomes tecer uma série de críticas. Durante a palestra, que durou mais de uma hora, ele deixou claro que estava tentando evitar as reclamações contra a gestão petista, mas em um dos momentos desabafou: "Isso é pra vocês verem como a gente sofre calado". Ivo se referia ao impasse entre Governo e Prefeitura devido à Estação do Metrô da Parangaba quando Luizianne resolver tombar o local.
Coragem
Antes disso, ao anunciar a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Ceará, Ivo avisou que o Governo do Estado entregará todos os equipamentos às gestões municipais, exceto as seis que serão erguidas na Capital. "Nós não temos coragem de entregar (à Prefeitura de Fortaleza)", declarou o secretário após reclamar da situação da educação básica e da atenção primária à saúde.
Ivo afirmou que o Estado não vai ceder as UPAS "para político nenhum" e chegou a dizer, em tom animado, que na próxima gestão, quando o PSB estiver na Prefeitura, as unidades serão entregues. Isso porque, para o gestor, a maior parte dos cargos do Município são distribuídos a aliados e não a técnicos. "Quem vai gerir as UPAS (em Fortaleza) é o Governo do Estado. Não vamos entregar a políticos. Não serão feudo de ninguém", disse.
Durante sua palestra, Ivo Gomes mostrou os números relacionados às obras do Castelão e do Ginásio Poliesportivo; da Academia de Polícia; da Perícia Forense; falou da atuação do Ronda do Quarteirão; das escolas estaduais; da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas; Policlínicas; dos hospitais do Ceará e outros.
Números
O ex-deputado federal Ciro Gomes assistiu da plateia toda a apresentação do secretário estadual, Ivo Gomes, no entanto passou a maior parte do tempo interagindo com o irmão sobre os números, as obras e experiências da administração do PSB, citando, em diferentes momentos, atuações da época em que foi Prefeito de Fortaleza e governador do Ceará.
Diante da recusa de Ivo Gomes em falar com a imprensa, foi Ciro quem se ofereceu para dar entrevista, momento em que se mostrou totalmente sintonizado com Ivo Gomes em relação às críticas à gestão petista e aos elogios ao Estado. Entretanto, depois de reafirmar várias vezes a sua vontade de ver o PSB disputar a Prefeitura, admitiu que, provavelmente, a legenda marchará com o PT.
As críticas, no entanto, não cessaram. Ao ser questionado sobre os nomes que o PT diz ter para disputar a Prefeitura, Ciro Gomes garantiu que tem "simpatia por todos os nomes do PT", mas depois de muita reclamação, concluiu uma de suas falas aconselhando a quem concordar com a administração, se preparar para votar no poste que a prefeita escolher como candidato. "Quem estiver satisfeito, vota nele (no PT), vota no poste que ela (Luizianne) vai indicar".
Anistia
Ciro Gomes voltou a fazer críticas à paralisação da Polícia Militar, no mês passado, chamando de "bandidos fardados" parte dos integrantes do movimento e se postando contra a anistia aprovada na Assembleia Legislativa, sob orientação do Governo, na quinta-feira, para os policiais grevistas. "Eu sou contra e acho que dá (anistia) é ilegal", declarou Ciro, justificando que entende a postura de Cid de querer evitar derramamento de sangue.
Entre os filiados presentes, alguns chegaram a tirar dúvidas na hora da rápida fala de Ciro Gomes e durante a palestra de Ivo. Pré-candidatos pediram que o partido mantenha contato constante com os postulantes. Isso porque na última eleição, devido à coligação, muitos perderam a chance de disputar por conta do espaço cedido a outras siglas. Sobre as obras, as intervenções dos pré-candidatos se concentraram em dúvidas acerca de prazos de entregas, assim como elogios à atuação do PSB.
Diretório
O evento de quinta-feira foi o lançamento do Atitude 40, uma espécie de agenda do PSB destinada a falar sobre a atuação da sigla, ouvindo a população sobre temas como educação, saúde, lazer, segurança. O presidente municipal, Karlo Kardoso, disse que não é hora de discutir nomes majoritários para o pleito e avisou que o objetivo é construir um plano para Fortaleza.
Postada - Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Diário do Nordeste
sábado, 11 de fevereiro de 2012
| |
0
comentários
Read more
0 comentários to "Alinhamento - Governo não cederá UPAs para Prefeitura"
Postar um comentário