Pesquisar este blog


Na cidade do Crato, o racha da base aliada do prefeito Samuel Araripe (PSDB) é uma possibilidade. Principal cidade do estado comandada pelo PSDB, Crato, em 2013, deverá ter prefeito de outro partido. Samuel Araripe tem como pré-candidato de sua preferência um aliado filiado ao Partido Verde, o atual secretário de Saúde Cícero França. Seu vice-prefeito, Raimundo Bezerra Filho (PPS) também quer chegar à Prefeitura e ameaça lançar candidatura mesmo sem apoio de Samuel. A oposição, ao mesmo tempo, tem dificuldades e com discursos variados pode sair com mais de uma candidatura, o que seria bom para as pretensões de Samuel em eleger seu sucessor.


O prefeito Samuel Araripe tem maioria na Câmara Municipal e o nome de sua preferência, o advogado e também ex-chefe de Gabinete, Cícero França (PV), age nos bastidores para unificar toda a base aliada.

O vice Raimundo Filho, por sua ves sempre teve uma postura discreta, mas ultimamente vem afirmando que pode sair candidato mesmo sem o apoio de Samuel Araripe. Mais ainda, segundo Raimundo, ele teria um acordo com Samuel de que seria o candidato de sua preferência. É nesse ponto pode residir a origem do possível racha. Outra questão é que o nome de Cícero França não é unanimidade entre os aliados de Samuel. No interior do grupo, político surgem com nomes como Erico Felício e Olímpio Peixoto.

Na oposição, o debate segue no mesmo rumo da divisão. São pré-candidatos Sineval Roque (PSB), Ronaldo Gomes de Matos (PMDB), Marcos Cunha (PT) e Walter Brito (PC doB).

Esses partidos vem realizando reuniões mensais onde se discute a unidade de toda a oposição contra a candidatura indicada pelo prefeito Samuel Araripe.

Essa tática da oposição teria inclusive o apoio do governador Cid Gomes, que pensa numa candidatura única da oposição contra o candidato de Samuel Araripe. Mas nos bastidores, há uma disputa muito forte entre esses pré-candidatos e alguns avaliam que dificilmente sairá apenas um candidato da oposição no Crato.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo


0 comentários to "PSDB deverá perder comando do Crato"

Postar um comentário