CERTA
Postagens populares
-
A revista Playboy divulgou nesta terça-feira, 6, fotos de Valentina Francavilla. A assistente de palco do Programa do Ratinho é capa da ediç...
-
Choró - A técnica em enfermagem Tábata Diávina, 24 anos, é a musa desta semana do D...
-
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (09), às 8h30min, a ré Catiana Silva do Carmo. Segundo d...
-
Um tiroteio ocorrido na madrugada de ontem, nos becos e vielas da Favela Baixa Pau, na comunidade Poço da Draga, na Praia de Iracema, termin...
-
Ei a capa da Playboy de fevereiro. Traz Jéssica Amaral, o bumbum mais bonito do Brasil, além de matéria especial sobre o Carnaval. Aprovou a...
-
MUSA do BLOG > Turismo pelas lindas curvas de Andréa Ellen Quixadá - Ela tem 21 anos, 1,74m de altura, é formada em Guia d...
-
Na próxima quarta-feira, dia 30, a Lojas Americanas vai inaugurar a primeira unidade em Quixadá, no sertão central do C...
-
Um triplo assassinato foi registrado, na tarde de ontem, na localidade de Sítio Macacos, na zona rural do de Pacatuba (Região Metropolitana ...
-
Quixeramobim - Os alunos do curso de Edificações da Escola Profissionalizante Dout...
-
Imagem é uma das mais comentadas depois do sucesso de Luíza. Uma imagem da Pedra da Galinha Choca, situada na cidade de Quixadá, no Se...
Blog Archive
-
▼
2012
(2162)
-
▼
janeiro
(781)
-
▼
jan. 26
(50)
- Quixadá - Feira dos bichos é reorganizada
- Reina é apresentado no Ceará e afirma se sentir em...
- Ronda do Quarteirão em Quixadá lança campanha "Tam...
- Polícia recupera veículos levados em invasão a mos...
- Politica - Ilário Marques garante que Elmano é o c...
- De malas prontas? Atacante Vavá pode deixar o Fort...
- Flamengo prepara festa para apresentar Vágner Love
- Mota é regularizado e pode estrear domingo contra ...
- Presidente do Inep anuncia saída do cargo após reu...
- Motorista perde o controle e invade comércio em Qu...
- Padre Antônio Maria é feito refém em invasão de mo...
- Tom Cavalcante pode processar Record por reprises ...
- Brasil - Consea escolhe Lula como presidente de honra
- Homem mata namorada a facadas após discussão em Fo...
- Cai diretor-geral do DNOCS. Ramon Rodrigues ocupa ...
- Eleições 2012 - Atual secretário Carlos Augusto e ...
- Líder do PT no Senado cobra renuncia de Marta em f...
- Sem tolerar Luxemburgo, Flamengo estuda forma de d...
- Diretor-geral do Dnocs pede exoneração após denúncia
- Policia - Acidente, incêndio e furto
- CID X LUIZIANNE - Aliança de altos e baixos
- Policia - Homem era mantido acorrentado há 16 anos
- Politica - Cals quer nome próprio de cada partido ...
- Cid foi "correto", diz presidente do PT
- Osmar Baquit poderá trair grupo político e apoiar ...
- Politico - Pelo gosto de Cid
- Três pessoas morrem em colisão entre duas motocicl...
- Polícia - Após matar esposa a facadas, jovem de 17...
- Polêmica - Convênios de R$ 9,3 milhões do Dnocs a...
- Polícia - Sem capacetes e habilitação, três pessoa...
- Evandro Leitão retorna ao Ceará e Mota estreia no ...
- Jovem invade casa e mata homem por vingança no Ceará
- Love chega ao Rio com camisa rubro-negra: 'Sensaçã...
- Capotamento mata condutor e deixa duas vítimas fer...
- Quixadá - Fórum virtual dá show de democracia
- Quixadá - Chuvas aliviam calor no interior
- Politica - Sucessão de Fortaleza: mais um problema...
- Quixadá - Publicado edital de convocação para equi...
- Quixadá - Nota de agradecimento ao tenente-coronel...
- Crime no Genibaú - Bala perdida mata menina de oit...
- SOBRAL - Adolescente grávida é assassinada
- Relação com PT - Clima no PSB é de incômodo
- Morre ex-vereador Walter Viana
- Após encontro - Opositores continuam divididos sob...
- Partidos menores planejam atuação
- Pluviometria no Ceará - Funceme registra chuva em ...
- Ceará - Haja paciência, vovô!
- Fortaleza - Vitória em jogo fraco
- Galo 100% - Horizonte vence e segue líder isolado
- POLÍCIA MILITAR - Quixadá ganha Batalhão
-
▼
jan. 26
(50)
-
▼
janeiro
(781)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
Pesquisar este blog
Por enquanto, partidos de oposição na Capital decidiram fazer o possível para motivar um segundo turno
Seis partidos de oposição em Fortaleza se reuniram, na noite de ontem, para traçar estratégias relacionadas à eleição municipal deste ano. O objetivo do grupo é tentar garantir segundo turno na Capital, mas ainda não há consenso sobre as táticas que deverão ser adotadas. Por enquanto, siglas como PSDB, PR, PTC, PP, PPS e PDT procuram alinhar os discursos para, juntos, enfrentarem o candidato da prefeita.
Seis partidos de oposição em Fortaleza se reuniram, na noite de ontem, para traçar estratégias relacionadas à eleição municipal deste ano. O objetivo do grupo é tentar garantir segundo turno na Capital, mas ainda não há consenso sobre as táticas que deverão ser adotadas. Por enquanto, siglas como PSDB, PR, PTC, PP, PPS e PDT procuram alinhar os discursos para, juntos, enfrentarem o candidato da prefeita.
No encontro de ontem, pelo menos duas questões principais foram discutidas: o número de chapas a serem formadas com os membros dos partidos que formam a oposição e a postura dos parlamentares dessas siglas na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa.
Em relação ao primeiro ponto, o PSDB levou ao grupo a posposta de que todas as agremiações oposicionistas lançassem candidatura própria em Fortaleza, entendendo que essa pulverização levaria a disputa ao segundo turno, momento no qual os demais partidos se apoiariam.
Poderio
"Não podemos aceitar uma eleição plebiscitária, com um candidato da situação contra um da oposição. O plebiscito é péssimo porque facilita que a força do poderio administrativo e político de Governo Federal, Estadual e Municipal domine a eleição", alega o vice-presidente municipal do PSDB, Fernando Hugo.
Endossando esse discurso, o presidente estadual da legenda, Marcos Cals, argumenta que, na eleição de 2008, Luizianne Lins, com o apoio do governador Cid, obteve 50,1% dos votos. "Uma coisa é conseguir voto pra ela, outra é transferir pra outro. Então há possibilidade real de termos segundo turno", explica.
Pesquisa
No entanto, algumas siglas não concordam com a estratégia de fragmentar a disputa. Diante disso, o presidente municipal do PTC, Ciro Albuquerque, afirmou que ficou acertado que cada partido deverá discutir e formatar as candidaturas para, em um segundo momento, fazer uma avaliação dos nomes através de uma pesquisa de opinião. A partir daí, o grupo decidiria sobre a formação de duas ou três chapas e tentaria "robustecê-las". "No dia 15 de fevereiro, haverá nova rodada de conversa", informou.
O presidente municipal do PP, Jaime Cavalcante, disse que a decisão sobre os nomes ainda depende da situação entre o PT e o PSB, alegando que o cenário político está indefinido. "O mais importante é que todos que estavam ali não concordam com a atual gestão em Fortaleza", considerou o dirigente.
Já o tucano Marcos Cals disse, em entrevista, não acreditar que PT e PSB rompam a aliança. "Temos que nos preparar para a luta, e os partidos de oposição estão se organizando", declarou.
Bloco pretende alinhar discursos
Além do objetivo de levar a disputa municipal em Fortaleza ao segundo turno, os partidos de oposição querem intensificar a atuação de seus vereadores na Câmara Municipal no sentido de apontar os problemas da Capital e criticar a administração de Luizianne Lins.
Conforme o vereador Jaime Cavalcante, o tema é decorrente de uma reclamação do PP, PDT e PTC, partidos que hoje atuam no oposição ao Governo na Câmara, pois, embora outros partidos tenham representantes na Casa, apenas os cinco parlamentares dessas três siglas costumam ter postura contrária aos 36 vereadores da base aliada.
"A eleição é municipal, então os partidos que estão aqui são oposição à gestão que está aí e precisam atuar nesse sentido. Fazer oposição de televisão chega. Tem que ir lá pro embate, pro diálogo e pro confronto. É oposição? Pois precisa ter essa postura também na Câmara Municipal", argumentou Cavalcante, acrescentando que alguns vereadores dos partidos reunidos atuam com a base governista.
Fidelidade
Posição semelhante é a do vereador Ciro Albuquerque (PTC), que, embora reconheça que cada agremiação tem suas questões internas, defende que os vereadores atuem na Câmara de acordo com a orientação partidária. "Não tem como ter dois pesos, duas medidas. A intenção é que a oposição ganhe mais força na Câmara, através da orientação das siglas e do exercício da fidelidade partidária", disse.
No entendimento do deputado Fernando Hugo (PSDB), o movimento de oposição precisa acontecer não apenas na Câmara, mas se estender também à Assembleia Legislativa. "Quem está postado a fazer oposição mostre a cara. Saia detrás do muro. Ensimesmar-se em cima do muro com alguns partidos e candidatos a prefeitos com cargos na atual administração é hipocrisia", declarou.
Um dos poucos deputados que realmente atuam na oposição ao Governo na Assembleia, Heitor Férrer (PDT), havia confirmado presença na reunião com as agremiações para discutir a sucessão em Fortaleza. Na ocasião, sua ausência foi estranhada por alguns dirigentes.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Heitor Férrer disse ter entrado em contato com o dirigente do PDT, Papito de Oliveira, que o orientou a não participar do encontro, uma vez que lá só estariam os presidentes das siglas. O dirigente do DEM, Chiquinho Feitosa, também não esteve na reunião, pois teria se submetido a uma cirurgia.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
| |
0
comentários
Read more
0 comentários to "Após encontro - Opositores continuam divididos sobre eleição"

Postar um comentário