Pesquisar este blog



Luizianne Lins é prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT no Ceará.
“Ele ficou, assim que chegasse de viagem, de me procurar e eu tô aguardando que ele realmente faça isso”. Foi com essas palavras que a prefeita Luizianne Lins (PT) tentou evitar especulações sobre um encontro entre ela e o governador Cid Gomes (PSB). A declaração foi feita durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde de sexta-feira (09), no Paço Municipal.
Em meio a polêmica sobre a possível ruptura na aliança entre PT e PSB, o encontro de Cid Gomes e Luizianne Lins é aguardado por aliados das duas legendas e até mesmo pela oposição que pode mudar a estratégia eleitoral conforme a decisão de que os partidos vão marchar juntos ou separados (cada qual com um candidato) na eleição deste ano.

Dilma
A expectativa pelo encontro entre Cid e Luizianne aumentou depois da visita da presidente Dilma Rousseff (PT), no último dia 27 de Fevereiro. A prefeita surpreendeu a todos e dividiu palanque com o governador durante a passagem da presidente brasileira pelo Ceará.
Definição
Segundo Luizianne Lins, o Partido dos Trabalhadores deve decidir, até o final de março, se vai, ou não, realizar prévias entre os pré-candidatos para a eleição em Fortaleza. A escolha do nome que irá representar o partido na disputa pela preferência do eleitorado, de acordo com a prefeita, deve ser divulgada até o final do mês de Abril. “Nós queremos o mais rápido possível, até o final de abril, a gente ter decidido o candidato do PT pra, inclusive, podermos negociar com os outros partidos”, disse a prefeita.
Candidatura de aliados
Luizianne, que também pe presidente estadual do PT, disse achar natural que os partidos que ainda hoje compõem a aliança que a elegeu, lancem candidaturas próprias para a sucessão em Fortaleza. É o caso de siglas como PCdoB e PMDB que manifestam a intenção de lançar nomes para a disputa em Outubro.
Intervenção
Ainda durante entrevista, a prefeita enfatizou que vem conversando com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre a disputa na capital cearense. Segundo Luizianne, “Fortaleza é hoje o foco nacional” para a direção do PT e deve ter “protagonismo” no debate eleitoral em 2012. A petista, no entanto, descartou a hipótese de intervenção do PT nacional para a escolha de candidatura ou de alianças com outras siglas. “Se em 2004 nós não aceitamos intervenção nacional, muito menos em 2012 não vamos aceitar”, disparou Luizianne




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro




Um americano está sendo acusado de bigamia depois que o Facebook sugeriu a sua ex-mulher que adicionasse como amiga sua nova esposa, informou a imprensa local neste sábado (10).
saiba mais
Alan O'Neil, de 41 anos, – cujo nome original é Alan Fulk – será julgado no tribunal de Pierce County, em Washington, em 22 de março porque sua ex-mulher – que continuava oficialmente casada com ele – descobriu, por meio da rede social, que o acusado mudou de nome e estava novamente casado.


Fulk casou-se com sua primeira mulher em 2001, mas saiu de casa oito anos depois, apesar de nenhum dos dois ter pedido o divórcio. Em dezembro, ele mudou seu nome para O'Neill e, no mesmo mês, casou-se com sua segunda parceira, de acordo com documentos da acusação divulgados pelo jornal “News Tribune” em Tacoma, no nordeste de Washington.

O promotor de Pierce County, Mark Lindquist, afirmou que a primeira mulher descobriu a existência da nova esposa quando o Facebook a recomendou como uma nova "amizade" na rede social, na opção "Pessoas que você pode conhecer". Ao clicar na foto, a ex-mulher viu seu ex-marido com a nova parceira, usando trajes de festa, ao lado de um bolo de casamento. Ela, então, ligou para a mãe dele.

“Uma hora depois, o réu (O'Neil) chegou ao apartamento da ex-mulher, e ela perguntou várias vezes se eles estavam divorciados", informou o tribunal. "O réu disse, 'não, nós ainda estamos casados'", diz o documento.

O'Neill pediu para que não comentasse o fato com sua nova mulher, mas ela alertou as autoridades. "Não é o crime do século, mas é um crime", disse Lindquist ao jornal.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1




Presidente do PSB, Eduardo Campos, foi responsável por selar a paz entre governador e presidente.



Trinta dias após a visita da presidente Dilma Roussef a região do Cariri, uma discussão envolvendo o governador Cid Gomes (PSB) e a chefe do Executivo Federal vem à tona em artigo do jornalista Lauro Jardim.

De acordo com a revista Veja, Cid cortou a fala de Dilma para reclamar a falta de verbas. Com o dedo em riste, a presidente irritada reagiu levantando o tom de voz, mas Cid não baixou a cabeça. Mandou um “não fale assim com um governador de estado” e deixou a sala no ato.
Após o ocorrido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) foi obrigado a convencer Cid a voltar à sala e tentar manter o clima amistoso na reunião.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora



 
O Prefeito de Choró, José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), lançou na ultima sexta-feira, dia 09, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Policia Militar.
O PROERD é desenvolvido pela Policia Militar do Estado cearense e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.  Por ocasião de abertura do evento  participou o supervisor do Ronda do Quarteirão na região do sertão central, Capitão PM Adriano Costa Cavalcante, secretários, entidades sociais, diretores de escolas, professores e alunos do Centro Educacional Dom Bosco, que acolherá os educadores sociais.

O programa vai coibir as drogas dentro das escolas através de aulas ministradas por policiais Militares. A previsão é de que o final de até Junho o PROERD de Choró, forme a sua primeira turma. Para isso, o programa já começa nesta segunda-feira.  Ao todo serão 250 alunos do 5º e 6º anos das escolas do município que irão conhecer sobre prevenção e combate as drogas.
O Proerd no Choró começa de pé direito. A organização é forte sinal disso, disse o Capitão PM Adriano, coordenador do PROERD.
Outra pretensão do programa é ministrar esse conhecimento para pais e professores. “Vamos capacitar também esses profissionais para que eles possam dar continuidade e passar o conhecimento aos alunos”, disse o Major João Santos, coordenador do PROERD.
O PROERD foi inspirado num modelo americano que foi implantado no Brasil no início dos anos 90. Em Choró,  o objetivo é capacitar nesse primeiro momento, 250 crianças, destacou o prefeito Dé. Para ele, as drogas hoje preocupam todas as esferas da sociedade. Assim, ‘precisamos agir e logo para combater esse mau’, ressaltou o prefeito.
O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, afirmou o secretário de Educação. Manoel Maciel de Queiroz (Grêmio).
O Lançamento contou ainda comas presenças dos secretários municipais:
Vice-prefeita Maria do Carmo
Manoel Maciel de Queiroz (Grêmio) Educação
Ivina Figueiredo – Saúde
Wilson Pereira – Agricultura
Robervânia Pinheiro – Chefe de Gabinete




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post



Heitor Férrer precisa dar ordem a seus discursos para mostrar capacidade de ser o gerente reclamado
O PDT, com o evento de amanhã, anunciando o nome do deputado estadual Heitor Férrer, como seu candidato à Prefeitura de Fortaleza, abre a temporada de apresentação de postulantes ao executivo municipal, estimulando as outras agremiações a fazerem o mesmo, embora oficialmente todas elas só possam ser concretizadas em junho, quando do período das convenções municipais, definidas pelo Calendário Eleitoral, anualmente feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


As manifestações de aliados do PT e PSB cada vez mais apontam dificuldades para a manutenção da coligação iniciada em 2006, na primeira eleição de Cid Gomes para o Governo e reafirmada com as reeleições de Luizianne Lins, em 2008 e de Cid Gomes em 2010.

Há outros nomes, no campo da oposição, tidos como potenciais candidatos: senador Inácio Arruda, do PCdoB e Marcos Cals (PSDB), mas ainda esperam o desfecho do imbróglio na aliança entre o PT de Luizianne Lins e o PSB do governador Cid Gomes. O primeiro, para realmente decidir se será ou não um dos disputantes à chefia do Executivo da Capital, e o segundo, como se organizar no campo oposicionista. Se houver a coligação dos dois partidos que comandam o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, o PR do ex-governador Lúcio Alcântara formará com um oposicionista. Caso contrário, sua tendência é de apoiar o nome apresentado por Luizianne, segundo o entendimento de alguns tucanos.

Discurso

O ato marcado pelo PDT já garante ao deputado Heitor Férrer, a partir dali, falar de fato como quem quer gerir os destinos da cidade. E como tal, o seu discurso, sem embargo da oposição que faz à administração estadual, na Assembleia, terá de se ocupar também com os problemas de Fortaleza, não só propriamente os de agora, mas os do futuro, bem à nossa vista, reclamando dos candidatos manifestações que nos permitam conhecer o grau de seus compromissos e a capacidade de solucioná-los.

Heitor é conhecido pela sua boa atuação legislativa. Tem as qualidades morais reclamadas hoje para todos quantos queiram ser detentor de mandato, mas precisa dar mostras, em seus discursos, de conhecer os problemas intrínsecos do Executivo, de como gerenciará uma máquina não tão bem azeitada como é a Prefeitura de Fortaleza, além de falar dos meios a que recorrerá para dar respostas aos problemas geradores de tormentos a muitos dos fortalezenses, nos serviços essenciais.

Heitor, pelo pouco espaço do seu partido, no horário eleitoral do rádio e da televisão, terá de fazer uso de todos os meios possíveis, já de agora, para fazer chegar o seu discurso de candidato ao eleitorado da Capital.

Aliança

Da parte dos governistas tudo continua como antes. A tendência mais forte é a de PT e PSB marcharem com candidatos diferentes. Na entrevista da prefeita Luizianne Lins, publicada ontem no Diário do Nordeste, está implícito que o candidato do PT, para ser apoiado ou não por quem queira se coligar com o partido, sairá dentre os cinco nomes relacionados para o embate, dentre eles o preferido dela que é o secretário de Educação municipal, Elmano de Freitas.

Luizianne, nas declarações, deixou muito claro ter que ser respeitada a autonomia partidária. Dois dos mais importantes aliados, o PSB e o PMDB, entendem diferente. Os dois estão fechados na questão da sucessão de Fortaleza. Os peemedebistas estarão onde os socialistas estiverem com ou sem o PT. Cid Gomes tem um encontro programado com o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão.

Eles tratarão sobre a continuidade ou não da aliança em Fortaleza. Falcão será informado das dificuldades no relacionamento entre integrantes dos dois partidos, da necessidade de o PT, para facilitar o reordenamento da coligação, ter um candidato que transmita confiança ao eleitorado de fazer uma administração diferente da atual, da necessidade de os partidos fazerem uma administração compartilhada, o que não acontece agora, da parte do Governo municipal petista.

Ao contrário do que acontece na administração estadual, onde três secretários são deputados do PT, abrindo espaços na Assembleia para outros petistas, inclusive o líder do Governo, as figuras do PSB que existiam na Prefeitura eram ligadas a um grupo dissidente.

Nomes

Não satisfeito com os nomes colocados como prováveis candidatos do PT, o governador dirá do seu interesse em continuar aliado, mesmo contrariando a maioria dos seus liderados no PSB, mas apontará alguns nomes do partido com os quais ele poderá estar no palanque, destacando os secretários Nelson Martins e Camilo Santana, atestando a sua discordância quanto aos hoje apontados, incluindo o da preferência pessoal da prefeita.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste




Quixadá - Em dois assaltos registrados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar, com sede em Quixadá, nas últimas 24 horas no Sertão Central os bandidos não levaram vantagem. No primeiro, ocorrido por volta das 14h30 na localidade de Remédio, na zona rural de Quixeramobim. Dois homens roubaram a motocicleta de um funcionário público. Entretanto, a vítima foi mais esperta. Tão logo adentrou o matagal o proprietário acionou o alarme de sua motocicleta. Os assaltantes não conseguiram dar partida, abandonaram a moto e fugiram.

O outro assalto ocorreu na madrugada, no posto de combustíveis Banabuiú, naquela cidade da região Centro do Estado. Os dois bandidos roubaram a importância de R$ 100,00 do frentista. Alex Lima dos Santos e Jean Saraiva Leão, este último pintor, ambos com 19 anos de idade, foram presos horas depois pela equipe da Polícia Militar destacada naquele município. Os assaltantes foram localizados em suas residências. Foi o segundo auto de flagrante lavrado pelo delegado Raphael Vilarinho, na nova delegacia de polícia da cidade, inaugurada no dia 2 de março.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



Quixadá -  A Estrada do Cedro, a Avenida José Caetano de Almeida e até a Plácido Castelo. Trechos de muitas vias públicas de Quixadá estão ha dias às escuras. Os consumidores exigem solução para o problema como a mesma agilidade em que as contas de energia elétrica chegam na porta de suas casas, as vezes até com um mês de antecedência . Também reclamam do péssimo atendimento da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) através do teleatendimento.
Quem tem algum problema recebe mensagem para aguardar até uma semana. A reclamação é um dos destaques deste sábado, 10, na coluna Voz dos Municípios do Diário do Nordeste. Denuncie.
Diário Sertão Central > (88) 9970 5161 / (88) 8865 6118 ou diariosertaocentral@gmail.com



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste





Quixeramobim - Considerado por muitos o primeiro herói do Nordeste, o quixeramobinense Antônio Vicente Mendes Maciel, conhecido como Antônio Conselheiro, será relembrado na próxima semana pela passagem do seu aniversário de nascimento, 13 de março. Além de outorgar uma comenda especial que recebe o nome o mártir da Guerra de Canudos a mais três personagens relacionados ao vulto histórico, a Câmara de Vereadores deverá aprovar um projeto de lei o qual institui o dia do nascimento de Conselheiro feriado municipal.
Antônio Conselheiro ficou conhecido através da história como líder do Arraial de Canudos, considerado um messias. Ele também comandou um exército de sertanejos, na maioria retirantes da seca,
no confronto com as tropas federais, na Guerra de Canudos. Para conhecer melhor essa história é ir até Quixeramobim.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



A campanha eleitoral deste ano para prefeito, vice-prefeito e vereador ainda não começou, oficialmente, mas algumas situações políticas, em diferentes municípios, se afiguram como passíveis de questionamento na Justiça Eleitoral, que desde o ano passado vem recebendo consultas, principalmente sobre candidaturas majoritárias.

As consultas abordam aspectos variadas e somente são respondidas quando formuladas em tese e por autoridades competentes para tal. A maioria dos questionamentos dizem respeito à possibilidade de candidatura (elegibilidade) por grau de parentesco, reeleição e, até mesmo prazo para que os atuais ocupantes de cargos possa se desincompatibilizar.

Uma das questões que devem voltar ao debate nas cortes eleitorais, quando do registro de candidaturas, diz respeito aos "prefeitos itinerantes". Essa expressão tem sido utilizada para qualificar prefeitos eleitos por um Município que resolvem transferir o domicílio eleitoral para disputar a Prefeitura de outro município, geralmente vizinhos.

O TSE chegou a julgar alguns casos, principalmente de prefeitos que exerceram o segundo mandato consecutivo em um Município, transferiram o domicílio eleitoral antes de um ano da realização do pleito e se desincompatibilizaram no prazo estabelecido (seis meses antes das eleições) para concorrer a um novo mandato em outro sede municipal.

Aquiraz

De princípio, o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) amparava a elegibilidade de prefeitos que transferiram o domicílio dentro do prazo e também se desincompatibilizaram, atendendo as normas estabelecidas. No entanto, o pensamento de alguns ministros do TSE, na avaliação de advogados, tem evoluído no sentido de evitar a profissionalização de alguns dos prefeitos municipais.

No Ceará é comum a prática da reeleição, como acontece em outros Estados. Alguns prefeitos chegaram a exercer três ou quatro mandatos, mas alternados e no mesmo Município. Um dos casos que chamou a atenção da imprensa, na época, porque se tratava de municípios diferentes e contíguos foi de Édson Sá, atual prefeito de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza e já com novamente domicílio eleitoral no Eusébio, para ser novamente candidato ali.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



Dois irmãos, acusados de torturar, matar a tiros e atirar de cima de uma ponte o corpo de um jovem, foram presos por inspetores da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME). Werlândior e Raylânior Barbosa Ferreira, de 20 e 22 anos, estavam com prisão preventiva decretada pela Comarca de Eusébio, acusados da morte do ex-jóquei Aurélio Nogueira Medeiros, 30.


Segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, titular da DME, o crime teve como pano de fundo o tráfico de drogas. "A vítima era usuário e havia se desentendido com os acusados. Foi um crime bárbaro. O rapaz foi espancado, amordaçado, teve pernas e mãos amarrados e, por fim, foi jogado do alto de uma ponte".

Inglaterra

O ex-jóquei foi assassinado na madrugada do dia 16 de janeiro, mas o corpo somente foi encontrado por volta de 7h30 por populares, que logo acionaram a Polícia. O cadáver de Aurélio, que já morou na Inglaterra e havia voltado há alguns anos ao Brasil, foi achado sob a ponte do Rio Pacoti, na CE-025, no Porto das Dunas, limite entre os Municípios de Eusébio e Aquiraz.

Os criminosos pretendiam que o corpo caísse no rio, no entanto o cadáver ficou sobre a base da ponte, construída com pedras e cimento. As investigações da Polícia Civil, realizadas pelos inspetores Paulo Jonas e Walcyr Policarpo, concluíram que Aurélio foi morto pelos dois irmãos e por outras pessoas.

A prisão dos acusados ocorreu depois de denúncias anônimas feitas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e à delegacia de Eusébio. De acordo com Ana Lúcia Almeida, os dois irmãos teriam agido juntamente com três comparsas identificados como Thiago Espirro, Eudson e Tomaz.

Os cinco, em um veículo Celta preto, teriam torturado e matado Aurélio Nogueira. Os dois irmãos acabaram presos, por força de um mandado de prisão expedido pelo juiz Cláudio Augusto Marques de Sales, da Comarca de Eusébio.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



Dois homens já estão presos e outros dois identificados. A equipe da DRFVC prossegue nas investigações do caso
Dois homens foram presos acusados de envolvimento em um esquema de roubo, adulteração e venda de veículos em Fortaleza e na região metropolitana. Em duas operações distintas, inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos e Cargas (DRFVC) prenderam Adão Evangelista Nunes e Emanuel Gomes da Silva. Eles apreenderam, ainda, o Polo Sedan, prata e placas HYN-1777; e o Celta vermelho HXR-1473, além de farto material utilizado para adulterações de chassis e motores.


Adão Nunes foi detido na Rua Vital Brasil, 1483, no Bonsucesso, enquanto Emanuel Gomes recebeu voz de prisão na Rua Campos Sales, 1898, localidade de Picuí, em Caucaia.

O titular da DRFVC, delegado Bruno de Figueiredo Filho, informou que os acusados estavam com cinco kits contendo material de adulteração de numerações de chassis e motores dos veículos roubados. Em poder da dupla, também foram encontrados vários documentos de carros. "Estamos verificando se esses documentos são de carros roubados, para podermos entrar em contato com os proprietários", disse o delegado.

Esquema

Outros dois acusados de serem integrantes da quadrilha estão foragidos. Segundo Bruno de Figueiredo Filho, os dois foram identificados e as provas contras ambos são contundentes. Por esse motivo, o titular da DRFVC vai representar pela prisão preventiva deles.

As investigações foram realizadas pelos inspetores Costa, Acélio, Cláudio, Marcos, Ribeiro e Leonardo. Segundo Bruno de Figueiredo Filho, os bandidos tomavam os carros de assalto, levaram para a localidade de Picuí e faziam as adulterações.

Depois de "esquentarem" os documentos, os marginais iam à feira de Parangaba, onde realizavam as vendas. O titular da DRFVC salientou que o grupo criminoso age de maneira organizada, mas a Polícia desmantelou o bando a partir de um minucioso trabalho de investigação e inteligência que durou dias, até a identificação dos suspeitos, localização e, finalmente, as suas prisões, paralela à apreensão do material utilizado na remarcação da numeração de chassi dos veículos roubados e entregues nas mãos dos receptadores.

Outros

Para a Polícia, a prisão dos dois homens foi apenas a ´ponta do iceberg´ para o desmantelamento de toda a organização criminosa, que inclui outras pessoas responsáveis pela ´fabricação´ de DUT (Documento Único de Trânsito), onde são colocadas as numerações adulteradas do chassi dos veículos. Novas prisões estão sendo aguardadas.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste


O Leão do Mercado, motivado por três vitórias seguidas e ocupando a quarta posição no G-4 do Campeonato Cearense, encara o Leão do Pici, líder da competição e invicto no certame, às 16 horas deste domingo no estádio Romeirão, em Juazeiro, com transmissão ao vivo da TV Diário e da TV Verdes Mares.

A sequência do Guaraju inclui o Horizonte dentro do Estádio Domingão, o Itapipoca e, por fim, uma goleada diante do Trairiense, mostrando a ascensão da equipe comandada pelo técnico Washington Luiz.


A intenção do time caririense é tirar a invencibilidade do adversário e ao mesmo tempo consolidar a sua posição na tabela.

Dúvida

No Fortaleza, o técnico Nedo Xavier está sendo forçado a modificar o time, pois o zagueiro Ciro Sena e o volante Leandro receberam o terceiro cartão amarelo. Para a vaga de Ciro Sena, Gilmak é o escolhido. Entretanto, existe uma dúvida sobre o substituto de Leandro. Dois atletas disputam a posição, no caso, o garoto Jéfferson, que é um volante canhoto, e Marielson, que vinha sendo titular até há pouco tempo. Este, por sinal, disse que no Leão a manutenção da concentração é o objetivo no jogo de hoje. "Não podemos deixar a peteca cair". Indagado sobre o fato de estar na reserva, o jogador não se lamentou: "acho que motiva ainda mais para mostrar que temos condição de ser titular, mas sempre respeitando os companheiros. Afinal de contas, a união dos jogadores está muito grande", completou o volante.

Se Nedo Xavier necessitar, poderá utilizar no decorrer da partida os seguintes atletas: Fábio Lima, Ebelardo, Jéfferson (Marielson), Raul, Bismarck, Marquinho e Jailson. O atacante Gustavo Savoia e o zagueiro Cris ainda não foram relacionados.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste


Inconstantes, Ceará e Ferroviário almejam vencer o clássico para acabar com a oscilação no Estadual 2012

O que esperar do Clássico da Paz de hoje à tarde no Presidente Vargas? Nem as torcidas de Ceará e Ferroviário saberiam responder, tamanha a oscilação dos dois times em 2012.

Derrotados de forma constrangedora na 13ª rodada - o Vovô, apático, caiu de 2 a 0 para o Icasa e o Ferrão, por 4 a 1 diante do Horizonte - conseguiram reagir no meio de semana, vencendo seus jogos. O Ceará superou o Gama por 2 a 0, avançando à segunda Fase da Copa do Brasil ,e o Ferroviário, batendo o Tiradentes por 2 a 1 no PV, em jogo dramático.


Portanto, engatar uma vitória seria não oscilar e, quem sabe, iniciar uma regularidade ainda não vista no ano.

O técnico do Ceará, Lula Pereira, admitiu que sonha com o fim da turbulência. "Precisamos buscar isso. Vencemos bem o Gama, mas precisamos de uma sequência de vitórias".

O que pode ajudar na busca por vitórias seguidas são as cinco partidas que o Vovô fará em sequência no PV, começando por hoje, contra o Ferrão, e passando por Guarany de Sobral, Horizonte, Fortaleza e Guarani de Juazeiro.

Quanto à formação do time, Lula Pereira até procura solidificar seu time base, mas os desfalques não o permitem. Para hoje, Eusébio, João Marcos, Everton e Paulo Sérgio são as ausências. Os dois primeiros ainda se recuperam de lesão e os dois últimos estão suspensos.

Desfalques que fazem Lula ter apenas duas dúvidas no time titular. Romano e Geovane disputam a vaga na lateral esquerda e Juca e Leandro Chaves na função de volante.

No mais, o time é o mesmo que venceu o Gama na última quarta-feira. Erivélton está mantido na zaga, assim como Bruno na contenção. Com Mota e Felipe Azevedo no ataque, Romário continua no banco.

Ferroviário

Para o clássico, o Ferroviário não tem escolha a não ser a vitória, visto que tem 11 pontos ganhos, estando fora da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão, mas o primeiro da zona, o Guarany de Sobral, tem 10 pontos. O time sobralense enfrenta o Itapipoca no Perilão e, se vencer, joga de volta os corais ao perigo. O técnico Flávio Mendes não terá o volante Rildo, sentindo uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O zagueiro Leilson, com dores na coxa esquerda, passa a ser dúvida. Anderson pode ser o seu substituto.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, uma mulher de 34 anos que tentava embarcar para Entebbe, na Uganda, com 9,5 quilos de cocaína escondidos na parte interna de sutiãs que levava na bagagem.

Na quarta-feira (7), uma mulher de 24 anos foi presa quando tentava embarcar para Paris com 4,5 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de uma mochila.


Segundo a PF, as mulheres foram encaminhadas para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça aguardando julgamento. Responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e podem ser condenadas a penas que variam de 5 anos e 10 meses a 25 anos de reclusão.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1




Quixadá - O diretor do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Quixadá, Hidelbrando Ferreira Lima, 61 anos, foi autuado em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 9, na Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá, por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia, o crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h30, dentro de um dos quartos do Loves Motel, no bairro São João, nesta cidade. A vítima é o servente de pedreiro Jardel Dantas da Silva, 24 anos.

Após colher o depoimento de uma testemunha, uma funcionária do motel, o delegado Leonardo Ferreira encontrou elementos para autuar o acusado. Segundo a Polícia, o agressor e a vítima começaram a discutir no momento do pagamento da despesa. Os cartões de crédito foram rejeitados pela máquina e os dois passaram a discutir. Hidelbrando alegou ter sido esbofeteado por Jardel. Disse que tentou se defender e tomou a faca de seu agressor. Acabaram travando luta corporal. Ele negou ter esfaqueado a vítima.
De acordo com a Polícia a versão do diretor educacional é contestada pela funcionária do motel. Em seu depoimento ela disse que após ser agredido o diretor do CVT foi até o carro, apanhou uma faca e golpeou seu acompanhante. Desesperada, a atendente acionou a Polícia. Quando a equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da PM chegou ao motel se deparou com Hidelbrando todo ensanguentado. A vítima estava caída dentro do quarto. Foi socorrida e após ser submetida a cirurgia foi internada na enfermaria do Hospital Maternidade Jesus Maria José.
Jardel da Silva deverá permanecer hospitalizado pelos próximos 10 dias. Foi esfaqueado no braço direito, perna esquerda e no tórax. O agressor também está internado no mesmo pavilhão da unidade hospitalar, sob escolta policial. Quando retornava para o hospital Hidelbrando apenas confessou que estava bebendo em um bar quando a vítima sentou à mesa e passou a lhe fazer companhia. Logo depois resolveram sair juntos. Ele não revelou outros detalhes, apenas lamentou o episódio e seu desfecho trágico.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central




O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, negou nesta sexta-feira que o nome do ex-ministro chefe da Casa Civil Antonio Palocci esteja entre os cogitados para a coordenação de sua campanha eleitoral. Haddad também desmentiu os rumores de que já estaria em negociação com os deputados federais Ricardo Berzoini e Paulo Teixeira e com o prefeito de Osasco Emídio de Souza.
Segundo Haddad, o que ocorreu foi uma consulta a alguns grupos do partido que sugeriram os nomes de Berzoini, do deputado Vicente Cândido e do deputado estadual Enio Tatto. “Mas ainda não há definições. Quando houver, serei o primeiro a anunciá-las”, afirmou Haddad. Apenas um nome já é certo na direção da campanha do ex-ministro da Educação: Antonio Donato, presidente do diretório municipal do partido.

Nesta sexta-feira, o candidato petista esteve em bairros da região de São Miguel Paulista na Zona Leste da cidade. Ele visitou um hospital e falou com moradores. A visita terminou com uma plenária no Sindicato dos Químicos na Vila Itaim.
Questionado sobre se espera a recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para bater o martelo sobre nomes e cargos para sua coordenação de campanha, Haddad disse que a opinião de Lula é importante, mas que a decisão será conjunta. “Também ouvirei o Donato e o Rui Falcão. Eu tomo decisões consultando as pessoas”.
Farpas - O ex-ministro respondeu às críticas do pré-candidado do PSDB José Serra sobre a política nacional de educação e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira. Os vazamentos de conteúdo da prova, em 2009 e 2011, foram a principal crise enfrentada por Haddad à frente do Ministério da Educação. No texto, Serra disse que o Enem é um "festival de trapalhadas, injustiças, arbitrariedade, subjetivismo e falta de critério na correção das provas".
"Serra sempre foi um opositor sistemático do governo Lula e agora da presidente Dilma. Enquanto a comunidade internacional celebra os feitos do Brasil, o candidato parece viver em outra dimensão", disse Haddad, afirmando que não viu no artigo uma crítica velada direcionada a ele, já antevendo o caráter nacionalizado que deverá ter a disputa municipal em São Paulo.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja



Mais uma cidade do Sertão Central contemplada com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).Autoridade politicas e administrativas, secretários, vereadores, diretores, coordenadores, pais e alunos compareceram a solenidade de implantação do PROERD na quadra de esporte do Centro Educacional Municipal Dom Bosco, no município de Choró.
A iniciativa faz parte de um grande projeto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, juntamente com o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) de implantar o programa em todos os municípios do estado cearense, no intuito de conscientizar jovens e adolescentes acerca dos malefícios das drogas e a violência.Após a recepção das autoridades especialmente convidadas para a implantação do programa, a Banda de Musica Municipal de Choró, executou o Hino Nacional Brasileiro. Logo em seguida foi convidado o Educador Social do PROERD CB PM Cila Rodrigues para uma breve sinopse do PROERD. Ele fez um breve histórico do programa, desde sua criação nos Estados Unidos das Américas à sua implantação no estado do Ceará. “Fez menção do empenho da Vice-Prefeita do município de Choró, Maria do Carmo, que não mediu esforços para a implantação do programa. Disse ainda, da seriedade e determinação do Secretario de Educação do município, Manoel Maciel de Queiroz, que articulou junto ao prefeito municipal de Choró para a implantação de importante programa de prevenção às drogas”.No uso da palavra facultada as autoridades, o secretario de educação, Manoel Maciel disse “O PROERD é um programa de magnitude na prevenção às drogas. E o maior legado para nossas crianças e adolescentes não será apenas as 12 lições ministradas durante três meses, mas o que vai ficar gravado na vida e no coração do nosso alunado”.A vice-prefeita Maria do Carmo disse “Desde que recepcionamos os Educadores Sociais do PROERD em nosso município que me encantei pela grandiosidade do programa na prevenção as drogas. Entendemos que as drogas está presente no contexto social. Mas a partir de hoje, plantamos a semente da prevenção às drogas em nosso município, para colhermos no futuro crianças e adolescentes que aprenderam a dizer não as drogas”O prefeito municipal de Choró, José Antônio Rodrigues Mendes (Dê), disse “Nós que fazemos a administração de Choró, queremos o melhor para nossa cidade. E o PROERD é mais um programa de sucesso para a população, com uma missão especifica de promover a paz e a harmonia no seio familiar e principalmente conscientizar nossas crianças e adolescentes acerca das drogas”O supervisor do Ronda do Quarteirão/Quixadá, CAP QOPM Adriano Costa Cavalcante, disse “Não se pode fazer jamais prevenção em politica alguma de segurança pública, sem que concebamos a ideia de combate e enfrentamento as drogas. Esperamos com a implantação do PROERD neste município. Criemos uma cultura de rejeição as drogas e que esta responsabilidade seja compartilhada com todas as instituições e principalmente a família”.250 crianças foram matriculadas no PROERD no município de Choró. Os Educadores Sociais do PROERD CB PM Cila Rodrigues e SD PM João Campos, estarão ministrando as aulas do programa na EEF Dom Bosco.Participaram da solenidade de implantação do PROERD no município de Choró as seguintes autoridades: José Antonio Rodrigues Mendes, prefeito municipal, Maria do Carmo Nascimento, vice-prefeita, Adriano Costa Cavalcante, CAP PM e Supervisor do XVIII NPC/Quixadá, Rubervânia Pinheiro, chefe de gabinete, Manoel Maciel de Queiroz, secretario de educação, Valci Santos, presidente do sindicato de agricultura familiar, Wilson Pereira, secretario de agricultura, Fco José Vidal de Queiroz e o diretor da escola Dom Bosco.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ronda do Quarteirão




Ex-vereador tenta matar companheiro em quarto de motel
Jardel Dantas foi agredido com três facadas por Hidelbrando Ferreira durante discussão
 
Um ex-vereador de Quixadá, no sertão central, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (9), sob acusação de tentar matar um jovem em um quarto de motel. De acordo com informações do Centro de Operação da Polícia Militar de Quixadá, uma funcionária do motel, situado no bairro São João, solicitou socorro policial, porque havia uma briga entre dois clientes e um deles pedia por socorro. Quando a polícia chegou, encontrou um dos homens perfurado e ensanguentado.
 
No motel estavam Hidelbrando Ferreira Lima, 61, e Jardel Dantas da Silva, 24.  Os dois homens iniciaram uma discussão e o ex-vereador atingiu o jovem com três facadas, uma no braço esquerdo, uma no tórax do lado esquerdo e outra na perna direita.
 
Jardel entrou em luta corporal e conseguiu tomar a faca do ex-vereador, desferindo também alguns golpes. Vítima e acusado estão hospitalizados no Hospital Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá.
 
Hidelbrando  encontra-se sob escolta policial e poderá ser autuado por lesão corporal grave e tentativa de homicídio.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews



 
NOVA YORK, 9 Mar 2012 (AFP) - O cantor da banda americana de disco music "The Trammps", Jimmy Ellis, morreu na quinta-feira, 9, na Carolina do Norte (leste dos Estados Unidos) aos 74 anos, informou nesta sexta-feira a casa funerária.
James T. Ellis, nascido em 1937, teve seu momento de glória no final dos anos 1970
com a canção "Disco Inferno", inclusive na trilha sonora original do filme "Os embalos de sábado à noite", de 1977, que lançou à fama o ator John Travolta.
Ellis faleceu em Rock Hill, sua cidade natal. Era casado e tinha dois filhos, assinalou a funerária Bass-Cauthen Funeral em seu site.
Um serviço religioso será realizado na próxima sexta-feira, em 16 de março na Igreja Central de Deus em Charlotte (Carolina do Norte), acrescentou.
"The Trammps" surgiu na Filadélfia (leste) e é considerado uma das primeiras bandas de disco music.
Com "Disco Inferno" chegaram à posição número 11 no Billboard Hot 100 em maio de 1978.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1




No dia em que comemorou o nascimento de sua terceira filha, Renato recebeu a notícia de que vai voltar a jogar futebol. O médico Serafim Borges informou nesta sexta-feira que o jogador do Flamengo, de 33 anos, vai passar por uma intervenção cirúrgica já neste sábado para corrigir a arritmia detectada segunda-feira, em exame de renovação do seu seguro de saúde.
A previsão para a volta de Renato aos campos é de sete a dez dias depois da cirurgia.
Segundo Serafim, o jogador terá um acompanhamento especial apenas como prevenção. Um catéter será inserido pela sua virilha até o lado direito do coração, local da arritmia.
- No passado, uma arritmia como essa afastaria qualquer atleta de suas atividades físicas. Mas hoje, com a evolução da medicina, temos condições de fazer uma intervenção para interromper esse problema - explicou Serafim Borges.
Renato vai ser submetido a um estudo eletrofisiológico, que vai mapear a região e fazer uma ablação, que vai cauterizar o foco da arritmia. Segundo o médico, não deixa de ser um processo invasivo e, por isso, há riscos como em toda cirurgia.
- Mas temos uma equipe gabaritada, que nos deixa muito tranquilo.  Vai haver uma sedação tranquila, não será preciso anestesia geral - disse Serafim.
Depois da cirurgia, Renato ficará em observação por 24 horas no hospital antes de ser liberado. Depois de uma semana, fará uma nova avaliação física e um monitoramento em seguida. Se os resultados forem todos positivos, poderá voltar a treinar no Ninho do Urubu.
Festa para mais uma herdeira
Renato acompanhou em São Paulo o parto de sua terceira filha com a mulher Karina. Renata nasceu com 46cm e 2930g. O jogador já é pai de Karen, de nove anos, e Rebeka, de cinco. Feliz com mais uma herdeira, ele volta ao Rio para fazer a cirurgia neste sábado.
- Parece que é o terceiro tempo. Estou impressionado com a semelhança da neném com as irmãs. São trigêmeas de idades diferentes - disse Renato.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1



Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida em consequência da colisão entre a motocicleta Titan de placa HXV-3136 e o caminhão-baú Mercedes-Benz de placas KAJ-5918. O acidente ocorreu por volta de 6 horas de ontem, no viaduto sobre a BR-166, no quilômetro 11,8, em Messejana. O local, segundo moradores, é conhecido como Viaduto da Fae.


O policial rodoviário federal Eretides Martins informou que o motociclista teve morte imediata. Ele conduzia o capacete no braço. A garupeira também não utilizava o equipamento obrigatório. Ela foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) na unidade de resgate da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As vítimas não portavam identidade. O piloto estava somente com o documento da motocicleta, que está em nome de José Cassimiro Sombra. "Não tem, agora, como saber se esta é a vítima do acidente", frisou o policial Martins.

O condutor do caminhão (identidade preservada) permaneceu no local do acidente e, depois, compareceu à delegacia do bairro para prestar depoimento. Ele contou que o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem em cima do viaduto e invadiu a contramão de direção. O caminhoneiro afirmou, ainda, que tentou desviar, mas o choque foi inevitável. A versão dele foi confirmada pelas testemunhas.

O motociclista teve lesões graves na cabeça e na perna esquerda, que ficou fraturada. Com relação às informações dando conta que as vítimas estavam bebendo em um bar localizado nas proximidades, o perito Antoniel Silva, da Perícia Forense, ressaltou que, somente o exame cadavérico poderá constatar ou não a veracidade da denúncia.

Aeroporto
No começo da manhã, por volta de 4h30, um acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (CE) na Avenida Senador Carlos Jereissati, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Um Jetta, branco, chocou-se contra um poste de iluminação e teve a frente destruída. O guiador fugiu do local.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



O homicida David Nascimento da Silva, 27, foi encontrado morto, na manhã de ontem, na cela 2 do setor de isolamento da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, no Município de Pacatuba. Ele estava pendurado por um lençol, para que os agentes penitenciários acreditasse em um caso de suicídio. Contudo, o perito Antoniel de Oliveira Silva, da Coordenadoria de Criminalística da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), constatou que o preso foi morto por espancamento.


Os companheiros de cela da vítima, Antônio Eudes Moreira Fernandes, autor de dois homicídios; Otacílio Martins da Silva, mais conhecido por ´Cascavel´; assaltante; e Célio Ferreira do Nascimento, autor de um crime de morte, foram levados à Delegacia Metropolitana de Pacatuba (DMP) e autuados em flagrantes por assassinato. Os acusados negaram o crime. Disseram que contaram que estavam dormindo e que detento se matou.

Segundo a Polícia, uma dos crimes de morte cometidos por Eudes Fernandes aconteceu dentro de uma unidade carcerária. A vítima também foi espancada até a morte e, em seguida, colocada pendurada em por um lençol para dar a entender que f havia sido praticado um suicídio.

Erro de execução
Detentos de outras celas também foram levados à DMP. Um deles garantiu que David Nascimento foi vítima de erro de execução. Os suspeitos desse crime teriam sido denunciados por tráfico de drogas dentro da penitenciária e ameaçaram dois detentos de morte, pois seriam os autores da denúncia.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



Uma jovem foi até a unidade policial da PM de Jardim (540Km de Fortaleza), na manhã de ontem, prestar queixa sobre o desaparecimento de sua mãe, que não era vista há cerca de 15 dias.

Os policias saíram em diligência e foram primeiramente até a casa onde a mulher morava com o companheiro, identificado apenas como ´Zé Neco´, 35, no Sítio Correntinho, na Zona Rural. Lá, encontraram o corpo putrefato da desaparecida, Erismar Francisca de Souza, 42, dentro da fossa, no quintal da casa. ´Zé Neco´, que estava no local, acabou dando indícios de onde a vítima estava, depois de demonstrar nervosismo e contar versões desencontradas do fato.


Os próprios PMs que atenderam à ocorrência tiraram o corpo de Erismar da fossa e acionaram o Rabecão e uma equipe da Perícia para que realizasse os procedimentos padrões. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte (493Km de Fortaleza), onde será necropsiado.

O acusado foi conduzido à delegacia e, ainda na tarde de ontem, ouvido pelo delegado Victor Timbó, responsável pela unidade recém-inaugurada de Jardim. A filha da vítima e um primo de Neco também foram ouvidos em depoimento.

Outros casos
Somente neste ano, na região do Cariri, sete mulheres foram assassinadas, uma em Jardim, duas no Crato, duas em Juazeiro do Norte e duas em Barbalha. Em todo o Ceará, já são 37.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



Uma operação realizada pela Polícia Civil do Ceará e do Rio Grande do Norte resultou na prisão de um homem acusado de matar a ex-mulher Maria José Gomes de Oliveira, 47, a facadas em janeiro deste ano, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Valdenir Sales de Moraes, 52, o ´Denir´ estava escondido na casa de parentes, na localidade de Água Boa, Zona Rural de Caraúbas, no Rio Grande do Norte.


O cerco para capturar o foragido da Justiça foi comandado pelo delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Ceará. A prisão ocorreu na última quarta-feira
(7) depois de semanas de investigações realizadas pelos inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Fortaleza, coordenadas pela delegada Yamara Colares.

A doméstica Maria José morou com o acusado por quatro meses e resolveu se separar depois de brigas e ser agredida pelo acusado. Ele não aceitou o fim do relacionamento e passou a perseguir a ex-companheira. Na manhã do dia 26 de janeiro deste ano, a mulher deixou o filho na escola e foi atacada por Valdenir, no cruzamento das ruas Engenheiro João Nogueira e José Bonifácio, Carlito Pamplona.

Crueldade
Segundo a Polícia, ele desferiu várias facadas na vítima e ainda deixou a faca cravada abaixo da axila direita da ex-mulher antes de fugir em uma bicicleta. Depois do crime, ele se escondeu em Canoa Quebrada, litoral leste do Estado e, em seguida, fugiu para Caraúbas.

Na última terça-feira (6), com um mandado de prisão expedido pelo juiz Henrique Jorge da Holanda Silveira, da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, o diretor do DPE seguiu para o Rio Grande do Norte com o objetivo de localizar e prender o acusado.

Com o apoio da equipe do delegado Denys Ponte, da Delegacia de Narcóticos (Denarc) potiguar, um cerco foi realizado em um sítio que pertence a parentes de Valdenir Sales e ele acabou capturado. O acusado foi trazido para Fortaleza e está recolhido na carceragem da Delegacia de Capturas (Decap).



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



O bandido foi cercado pela PM quando tentava fugir, de carona, em um caminhão, entre Acopiara e Iguatu
Um cerco policial entre os Municípios de Acopiara e Iguatu, na manhã de ontem, resultou na prisão de um dos chefes da quadrilha que vinha sitiando cidades e atacando bancos nas regiões Centro-Sul e Inhamuns, no Interior do Ceará. O assaltante Francisco Jânio Pereira Mota é acusado de matar um PM.
Ele foi capturado numa operação coordenada pessoalmente pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Gomes Filho.

Com a captura de Francisco Jânio, subiu agora para cinco o número de prisões desde o último dia 27 de fevereiro, quando a quadrilha invadiu a cidade de Catarina, nos Inhamuns (a 398Km de Fortaleza), cercou o prédio do destacamento da PM, matou um dos policiais militares, fez reféns e roubou cerca de meio milhão de reais da agência do Banco do Brasil. Na manhã do último sábado (3), quatro bandidos morrerem em um confronto com a PM na localidade de Ebron, em Acopiara.

Cerco
Segundo o comandante do CPI, o assaltante preso tentava escapar da região por volta das 10 horas de ontem, Vestido apenas de bermuda e camiseta, ele conseguiu uma carona em um caminhão, mas o veículo acabou sendo interceptado por policiais da Força Tática de Apoio (FTA), do 10º Batalhão Provisório da PM, sediado em Iguatu.

"O Serviço de Inteligência do batalhão tinha recebido informações, no dia anterior, de que um estranho, possivelmente um dos bandidos que assaltaram o banco de Catarina, estava no distrito de Retiro, no limite entre Acopiara e Iguatu. Os moradores também nos avisaram. Então, montamos uma ´campana´ desde a noite de quinta-feira e, o hoje (ontem) conseguimos prender o acusado", contou o comandante do CPI. A operação de caça aos criminosos já dura 12 dias, segundo a uma determinação expressa do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra; e do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias.

A firme resposta das autoridades à ação dos criminosos acabou por desarticular o bando que, segundo o coronel Gomes Filho, foi o responsável por ataques a bancos no Ceará e no vizinho Estado da Paraíba. Ele frisa que, além do efetivo do 10º BPM, também estão mobilizados policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin).

Mortos
Logo após ser preso, o assaltante foi levado para a delegacia de Catarina e lá acabou revelando que havia escondido uma das armas da quadrilha no lugar onde ocorreu o confronto de sábado passado. Os PMs foram até lá e encontraram uma pistola de calibre 380. Já são, portanto, 17 armas de fogo apreendidas desde o começo da operação.

No ataque em Catarina, o bandido Jânio Pereira matou o soldado PM Antônio Alves Neto, 32.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste



Luizianne afirma que, assim como ocorreu em 2004, não aceitará interferência nacional no debate sobre o pleito
Afirmando que não aceitará interferência nacional sobre a definição do nome do PT para disputar a Prefeitura de Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins disse acreditar que o seu partido escolherá o candidato até o mês de abril a fim de garantir tempo para negociar aliança com outros partidos.


Luizianne afirma estar aguardando o contato do governador Cid Gomes (PSB) para tratar da sucessão na Capital e, embora tenha destacado a importância de manter a aliança com o PSB, defendeu que o processo de escolha em curso no PT precisa ser respeitado.

Luizianne Lins explicou que Fortaleza é a maior cidade governada pelo PT atualmente e, por isso, está em foco nos debate eleitoral feito nacionalmente.

Protagonismo
Diante disso, ela afirmou que se reuniu várias vezes com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, para tratar da sucessão em Fortaleza, acrescentando que tem ficado muito claro nesses encontros que o protagonismo na eleição deve ser do PT.

Ela defende que a escolha do candidato petista na Capital deve ser feita pelo partido, justificando que participa dos debates não por ser a prefeita, mas por ser a presidente estadual da legenda. "Somos nós que decidimos. Em 2004, não aceitamos interferência nacional e em 2012 também não aceitaremos", declarou.

Negociar
Sobre o processo para as decisões internas acerca da sucessão municipal, Luizianne informa que a sigla deverá definir, até o dia 30 de março, se haverão as prévias para definir o nome ou se a escolha será feita durante o encontro estadual, que poderá acontecer até junho. "Mas nós queremos o mais rápido possível, acho que até abril a gente deve ter decidido o candidato do PT para, inclusive, podermos negociar com os outros partidos", declara.

Luizianne Lins disse considerar importante a manutenção da aliança com o PSB, mas defendeu que é preciso manter a autonomia dos partidos políticos. "O PSB é um aliado histórico, mas acredito que é preciso também que se mantenha a autonomia dos partidos políticos, e o PT está fazendo o processo interno de debate", salientou.

A petista frisou que seu partido apresentou cinco pré-candidaturas (Elmano Freitas, Acrísio Sena, Guilherme Sampaio, Artur Bruno e Camilo Santana) e disse estar disposta a dialogar com os aliados, inclusive com a participação do PSB. "Há o peso da opinião do governador, mas é importante a gente respeitar o processo político que está em curso", declarou.

Sobre as declarações de Ciro Gomes de que, no PSB, apenas o governador Cid Gomes defenderia o apoio a um candidato do PT, Luizianne Lins disse achar um "contrassenso", já que o deputado federal Domingos Neto (PSB), por exemplo, se pronunciou e disse que apoia a posição do governador em se coligar com o PT para o pleito deste ano. "Como certamente temos companheiros do PSB que estão no nosso governo e acredito que não têm a mesma posição de Ciro Gomes", acrescentou.

Natural
Em relação ao fato de o PCdoB apresentar o nome do senador Inácio Arruda como possível pré-candidato, Luizianne Lins disse achar natural que as pessoas lancem seus nomes. "O PT vai ter candidato próprio e é natural que outros partidos também tomem suas posições", opinou.

A prefeita lembrou ainda que o dia 6 de abril é o prazo para a desincompatibilização dos secretários que serão candidatos à Câmara Municipal de Fortaleza e informou que, nesse momento, será feita uma avaliação para identificar quem estará com o PT na campanha de 2012 e quem não estará.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste




Senador disse não ter aproximação com um protesto de deputados do PMDB por melhor tratamento no Governo
Depois de conversar com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), na semana passada, sobre temas nos quais "o PT não entrou", o senador Eunício Oliveira (PMDB) receberá, em Brasília, na próxima semana, a prefeita Luizianne Lins (PT) "para falar de política". O encontro foi solicitado pela própria petista,
por meio de um telefonema e, garante Eunício, as conversas, por enquanto, são para manter a aliança governista, o que ele chama de "Plano A". Hoje, ele se reúne, em Pentecoste, com lideranças do PMDB.

Eunício Oliveira admitiu ter passado um longo tempo conversando com o governador Cid Gomes, inclusive sobre as eleições em Fortaleza, no gabinete de Brasília, mas assegurou que nenhum nome foi colocado para a discussão sobre a disputa pela Prefeitura, nem do PSB, nem do PMDB. Ao ser questionado sobre se no encontro com o governador falaram da aliança com o PT, o senador adiantou: "Nós só vamos falar sobre o PT quando o PT estiver na conversa".

O senador cearense também garantiu que não existe Plano B para as eleições em Fortaleza, pois acredita que o assunto ainda precisa ser discutido com calma, mas disse que o PMDB quer participar das mesas de negociações e revelou, durante a entrevistam, que não há porque haver uma decisão unilateral sobre a indicação de um partido para disputar a Prefeitura, pois segundo ele, as outras legendas do bloco também têm nome forte.

Ao deixar claro que Fernando Bezerra, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), não é mais da cota do PMDB na Prefeitura de Fortaleza, Eunício disse que os embates envolvendo o nome do gestor e de parlamentares do partido não incomodam de maneira nenhuma a legenda, justificando que essas "questões administrativas não têm nada a ver com as questões políticas".

Justiça
Desde a semana passada, devido a decisão da Justiça de suspender novamente a licitação para serviços de iluminação pública em Fortaleza, de R$138 milhões, devido a acusações de concorrência direcionada a uma empresa, deputados e vereadores do PMDB criticam a gestão municipal lembrando que Fernando Bezerra foi indicado pelo partido apenas para o primeiro mandato de Luizianne Lins.

O senador Eunício Oliveira fez questão de declarar que nunca brigou por cargos. "Eu não faço política de forma subalterna e não levo nada para debaixo da mesa nem do tapete" e reafirmou que Fernando Bezerra não representa o PMDB na Prefeitura. "A política para mim é projeto, não é participação", destacou ao dizer que Bezerra foi mantido no município por ter agradado a prefeita Luizianne.

Satisfeito com a gestão municipal, Eunício Oliveira disse ainda que não tem o que reclamar da administração da Presidente Dilma Rousseff, como fizeram dezenas de deputados federais ao assinarem carta em protesto ao tratamento que o PMDB vem recebendo da Presidência. "Essa inquietação nacional é natural em ano eleitoral, quando (parlamentares) começam a visitar mais as bases e receber demandas. Mas eu, sinceramente, não tenho aproximação com esse movimento chamado rebelde na Câmara dos Deputados", revelou.

Orientação
Eunício Oliveira disse que conhece algumas posturas de poucos senadores do PMDB que, segundo ele, decidiram "não querem seguir a orientação dos líderes constituídos". Quanto a sua posição, o senador fez questão de afirmar que só tem o que comemorar: "Eu não tenho nenhuma insatisfação, só tenho motivos para ter satisfação. Não tenho nada a reclamar ou reivindicar da Presidente Dilma Rousseff", ressaltou.

Em relação às votações do Senado Federal, onde ele preside a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Eunício Oliveira avisou que, até o fim de junho deste ano, está previsto para chegar ao colegiado um anteprojeto sobre a Reforma do Código Penal, texto que servirá de base para a elaboração da matéria com as mudanças a serem discutidas no Congresso Nacional.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste