Pesquisar este blog


O deputado Osmar Baquit (PSD) contestou nesta quinta-feira (24) em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a possibilidade de ser excluído da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, sob alegação de que teria cinco faltas consecutivas. 
Em sua explicação, Baquit disse que durante o período estava de licença para interesses particulares, e segundo o regimento da Casa, a retirada de um parlamentar de uma comissão é decidida apenas pelo presidente da Assembleia.
O parlamentar explicou ainda que se sentiu constrangido ao saber da suposta impossibilidade de participar da reunião, fato que teria sido comunicado pela presidente da comissão, Eliane Novais (PSB).
Osmar Baquit revelou que considerou o fato uma agressão moral, notadamente porque o deputado Augustinho Moreira (PV), também presente na reunião, disse que o posicionamento de Baquit seria em decorrência de interesses eleitorais. O deputado avisou que nunca tratou os demais parlamentares dessa maneira, e queria para si o mesmo respeito.
Em aparte, Augustinho Moreira pediu desculpas, e avisou que a sua postura foi decorrente do desejo de aprovar o requerimento para a realização de uma audiência pública e deixar transparente a questão dos empréstimos consignados, que têm gerado polêmicas na Assembleia.
O deputado José Sarto (PSB) informou que a Mesa Diretora vai se reunir extraordinariamente para tratar e deliberar sobre o mérito da substituição de parlamentares nas comissões permanentes da Assembleia.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com


0 comentários to "POLITICA - Baquit contesta tentativa de tentar afastá-lo de comissão da Assembleia"

Postar um comentário