Rogerinho já assumiu a vaga no meio campo do Vovô após dez dias de treino
No jogo de possíveis estreias, o Vovô quer a 2ª vitória no Estadual contra o perigoso Guarany de Sobral
A estreia no Estadual na última quarta-feira foi com vitória apertada no Presidente Vargas e o favorito Ceará não mostrou o futebol que sua torcida esperava.
Hoje às 16 horas, contra o Guarany, no Junco em Sobral, o Vovô tem seu primeiro grande desafio no certame e, a chance de mostrar evolução em relação à vitória contra o Trairiense. "O próximo jogo já deve ser melhor. O resultado na estreia foi excelente e trabalharemos com mais tranquilidade para o segundo jogo", afirmou o técnico alvinegro Dimas Filgueiras,
E para dar mais padrão ao time, Dimas mexeu só o necessário. Comparado ao time da estreia, foram apenas duas alterações, com o zagueiro Cléber e o meia Rogerinho - que fará sua estreia - entrando de titular.
A entrada de Cléber foi confirmada já após a vitória de quarta-feira, muito em função da atuação de Heleno improvisado como zagueiro. Dimas não gostou e já descartou uma nova improvisação, avançando Heleno para o meio campo e escalando Cléber ao lado de Daniel Marques na zaga. Essa configuração foi utilizada em praticamente todo segundo tempo da estreia, devido a expulsão do volante Juca.
A outra alteração é a entrada de Rogerinho no meio campo. O jogador, com status de grande reforço, treina há dez dias visando a estreia e foi escalado como titular no treino de sexta-feira. "Por toda expectativa depositada na minha estreia, espero jogar bem e ajudar o Ceará. No começo de temporada falta ritmo, as vezes não estamos na melhor condição física, mas só adquirimos jogando e treinando", declarou Rogerinho.
Sobre estrear logo fora de casa contra o perigoso Guarany, Rogerinho acredita que é um bom teste. "Jogar fora de casa é sempre mais difícil. Mas é uma partida assim é boa de jogar".
Com Rogerinho como armador do time, Paulinho será adiantado para o ataque, jogando ao lado de Felipe Azevedo.
Outro que tem a chance de estrear no Vovô é o atacante Ederson. O jovem jogador, apresentado na última sexta-feira, já foi regularizado e será opção de Dimas para o segundo tempo.
Diferente do atacante Mota, que ainda treina a parte física e deve estrear na 3ª rodada, no dia 25, contra o Crato, no PV.
Guarany
Ao contrário do Ceará, o Guarany estreou com derrota no Estadual. O time perdeu para o Tiradentes por 1 a 0 no PV, e precisa pontuar, sob risco de já figurar nas últimas colocações do certame.
Com este clima, o Guarany deve ser todo ataque, liderado por Juninho Cearense, o mais lúcido do time na estreia. Além da categoria de Juninho, a torcida aposta na estreia do atacante Rinaldo, contratado na sexta-feira e já regularizado.
Aos 36 anos, Rinaldo, pode liderar o ataque do Cacique do Vale, que carece de grandes nomes. O ataque titular hoje deve ser formado por Cristiano Alagoano e Carlos Henrique.
Ficha técnica
Competição: Campeonato Cearense 2012
Estádio: Junco (Sobral/CE)
Data: 22/01/2012 - 16h
Arbitro: Luzimar Siqueira
Assistentes: Marcos Brígido e Rogério Ramos
Transmissão: TV Diário e TV Verdes Mares
Guarany (S)
Técnico: Adelmo Soares
Marcelo Silva
Fernandes
Rafael
Joelson
Zadda
Cristiano Alagoano
Carlos Henrique
Juninho Cearense
Marcio
Guego
Paulinho Mossoró
Ceará
Técnico: Dimas Filgueiras
F. Henrique
Paulo Sérgio
Daniel Marques
Cleber
Romano
Heleno
João Marcos
Rogerinho
Eusébio
Felipe Azevedo
Paulinho
TV Verdes Mares começa transmissões
A partida entre Guarany de Sobral e Ceará, às 16h de hoje, no estádio do Junco, marca a estreia das transmissões da TV Verdes Mares no Campeonato Cearense de 2012. A exibição da partida confirma o compromisso da emissora em valorizar o futebol local. Vale lembrar que a parceria da Verdes Mares com a Federação Cearense de Futebol e com os clubes que participam da primeira divisão do Estadual existe há cinco anos.
O jogo de hoje também conta com a transmissão da TV Diário, consolidando o Sistema Verdes Mares como grande promotor do esporte cearense. Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com
Sem consenso entre dirigentes, o Partido dos Trabalhadores continua em busca de um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza

O PT reúne, nesta segunda-feira, os dirigentes da Executiva estadual e municipal, em Fortaleza, para iniciar, oficialmente, as discussões sobre o candidato petista para disputar a Prefeitura da Capital. O encontro, que será coordenado pela prefeita e presidente estadual Luizianne Lins, está marcado para as 18 horas e ocorrerá no Hotel Amuarama.Durante entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente municipal da agremiação, Raimundo Ângelo, revelou que, no encontro de amanhã, os nomes que se projetaram mais nos últimos meses serão levados para a mesa de discussão. Segundo o dirigente, continuam os debates em torno do articulador político de Luizianne, Waldemir Catanho, embora nos bastidores há indicações de que ele não aceitou o convite.Também estarão sendo postos em debate, conforme o deputado federal José Nobre Guimarães, os nomes do deputado Artur Bruno, dos secretários Camilo Santana e Elmano de Freitas, e dos vereadores Acrísio Sena e Guilherme Sampaio. "Todos esses nomes estão mantidos e trabalharemos, agora, pela unidade do partido", explicou Guimarães em entrevista ontem.Desde que passou a circular nos bastidores do PT a desistência de Catanho em disputar o cargo, se tornou ainda mais acirrada a disputa entre os prefeituráveis. A partir de então, a própria prefeita Luizianne Lins e o deputado federal e dirigente nacional, José Guimarães, intensificaram as discussões sobre o assunto. Os dois dirigentes, separadamente, chegaram a procurar o presidente do Diretório Nacional do PT, Rui Falcão, para tratarem do assunto.AcordoDepois disso, se reuniram a portas fechadas alguns dirigentes do PT para tratarem do tema, mas não houve acordo. Por conta disso, em uma reunião entre secretários petistas, ficou decidida a realização de uma pesquisa para avaliar a aceitação dos principais nomes que pleiteiam o cargo de candidato à Prefeito.Essas articulações mostram que o impasse para a escolha de um nome petista não estava nos planos de Luizianne Lins, tanto que a prefeita chegou anunciar, em dezembro, que até o dia 15 de janeiro o pré-candidato estaria definido.OposiçãoO mesmo clima de indecisão ocorre entre os partidos de oposição à Prefeitura de Fortaleza, que agendaram para o dia 25 um novo encontro a afim de traçar estratégias que possam agradar a todas as siglas. Desde o início do mês, inúmeras conversas vêm acontecendo entre dirigentes partidários, mas não há definição porque várias siglas querem ter candidatos.Representantes do PSDB, PP, PPS, PTC, PDT, PR e DEM deverão estar presentes no encontro do dia 25. No entanto, tem se mantido mais isolado das negociações o PSDB porque a legenda tem a pretensão de lançar o presidente estadual da agremiação para disputar a Prefeitura de Fortaleza, o que não agrada a todas as legendas.FIQUE POR DENTROEstratégia era dar visibilidade aos postulantesNo ano passado, o Partido dos Trabalhadores divulgou uma lista de 13 nomes que teriam, conforme a agremiação, competência para disputar o cargo de prefeito de Fortaleza. A ideia era dar visibilidade aos nomes junto à sociedade para saber o retorno em relação às indicações. Desde então, alguns dos prefeituráveis se destacaram mais entre os colegas e houve até quem procurasse lideranças políticas de outras siglas em busca de apoio.Entretanto, o atraso do PT em relação ao prazo que o partido mesmo trabalhava para escolher o candidato tem ocasionado uma paralisação das negociações em relação ao pleito, já que, além das siglas aliadas, os representantes da oposição querem também saber qual será a escolha do PT antes de tomarem decisão
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
Na avaliação da cientista política Patrícia Teixeira, há um excesso de candidatos na Capital, mas nenhum deles representaria a sociedade
A definição de todos os nomes que disputarão a eleição só deverá acontecer durante as convenções de junho
Apesar da discussão sobre a eleição deste ano já ter iniciado há algum tempo, por enquanto, tudo ainda não passa de conjecturas. Os partidos ainda ensaiam alianças e possíveis nomes que entrarão nessa disputada para garantir o maior cargo público da Capital cearense. Cientistas políticos analisaram o cenário atual divergindo sobre a intensidade do embate.
Para o cientista político e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Uribam Xavier, não existe um cenário que indique que essa eleição municipal será mais competitiva do que as outras. Ele aponta que o PT está confortável, primeiro porque está no poder, segundo porque tem melhorado sua avaliação e, por último, porque não existe uma oposição sistemática.
Apesar de os partidos de oposição à atual administração estarem se articulando para definir qual será o melhor modo de se apresentarem no pleito, Uribam Xavier observa que nenhum dos nomes postos até agora tem força suficiente para encarar um embate diante de uma aliança entre PT e PSB.
No seu entendimento, dos nomes que estão sendo apontados pelas legendas de oposição para disputar a Prefeitura de Fortaleza, apenas o de Renato Roseno (PSOL) está realmente preparado para fazer um debate com o candidato do PT e questionar as ações do partido durante os oito anos de administração de Luizianne Lins.
Quanto a entrada do PSDB na disputa, a seu ver, não significará um maior embate. Na sua avaliação, o que realmente causaria um "rebuliço" nesse pleito, atesta, seria a entrada do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) na disputa, o único, a seu ver, que tem força suficiente para competir igualmente com um candidato lançado pela aliança puxada por PT e PSB. "O jogo mudaria", afirma avaliando que o tucano tem peso político suficiente para movimentar uma boa disputa.
Imaginário
O fato de o eleitorado do PSDB estar historicamente mais concentrado no Interior do Ceará, de acordo com o professor Uribam, está perdendo força. Ele lembra que, em 2010, Tasso Jereissati teve grande número de votos na Capital, apostando que a força política do tucano continua muito presente no imaginário popular.
Quanto à indefinição que ainda perdura sobre quem será o candidato de Luizianne Lins, Uribam Xavier aponta que é compreensível. Ele analisa que a prefeita tem vontade de fazer seu sucessor, mas desde que seja de seu grupo, por isso, a indicação do secretário de articulação da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho, que é uma pessoa de sua confiança.
"Mas parece que ela não combinou isso com o Catanho. A impressão é de que ele não sabia dessa pretensão da prefeita de indicá-lo, muito embora ele seja uma pessoa de dentro do gabinete da Prefeita", pontua.
Medo
Para o cientista político, há nomes qualificados no PT para disputar a Prefeitura, o detalhe, ressalta, é que esses nomes não estão no grupo da prefeita. Conforme Uribam Xavier, a preocupação de Luizianne Lins em colocar alguém de sua corrente, é o medo de enfraquecer dentro do partido, após deixar o cargo de prefeita da cidade.
A cientista política Patrícia Teixeira diz haver um excesso de nomes que pretendem disputar a eleição, mas nenhum que represente de fato a sociedade. Ao contrário de Uriban Xavier, a estudiosa aposta em uma disputa ferrenha, até mesmo pela participação do PSDB que já deixou claro ter candidato próprio neste pleito municipal.
Segundo ela, o embate deverá ficar mais concentrado entre PT, PSDB e PDT, outra legenda que também vem anunciado pretensão em lançar um nome para a eleição municipal. A tendência dos sete partidos que vêm se reunindo (PSDB, PR, PTC, PDT, PP, PPS e DEM) para construírem estratégias para a eleição, aponta Patrícia Teixeira, deverá ser por alianças entre si, com o intuito de se fortalecerem em um embate com PT, PSB e PMDB.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com
Presidente é avaliada positivamente por 59%, contra 42% de Lula.
Pesquisa foi publicada na edição deste domingo da 'Folha de S.Paulo'.
Ao final do primeiro ano de governo, a presidente Dilma Rousseff registrou índice de aprovação superior à de todos os seus antecessores no mesmo período desde a volta das eleições diretas, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo (22) do jornal "Folha de S.Paulo". saiba mais
De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma Rousseff ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima. Ao final de seu primeiro ano de governo, Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42%. No segundo mandato, o ex-presidente alcançou 50% de aprovação no primeiro ano de gestão. Ao completar um ano de governo, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava com 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com
Seis jovens morreram em um acidente de carro na BR-070, próximo a Ceilândia, no DF, na madrugada deste sábado (21). O motorista, um rapaz de 19 anos, e as passageiras, cinco mulheres com idade entre 16 e 19 anos, foram arremessados do veículo, que caiu de um barranco e capotou diversas vezes.
As vítimas tinham saído de uma festa no Recanto das Emas e passaram em um shopping de Taguatinga. De acordo com o levantamento preliminar da polícia, o carro seguia pela BR-070 no sentido Águas Lindas. Na altura do Setor O, em Ceilândia, o motorista teria perdido o controle da direção em uma curva.
De acordo com os bombeiros, todos os ocupantes do carro estavam sem o cinto de segurança. O delegado que investiga o acidente disse que, segundo informações do padrasto do motorista, o jovem que conduzia o veículo modelo Astra pegou o carro sem avisar. Segundo a polícia, o ele não tinha carteira de habilitação.
Os corpos foram encontrados por um ciclista que passava no local por volta das 6h30. O trânsito na rodovia no sentido Águas Lindas foi fechado às 10h30 para realização da perícia. Às 11h30 os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Depois do meio-dia o tráfego havia sido reaberto, mas havia lentidão.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1