Pesquisar este blog



 Cid Gomes não aparece em público desde a deflagração da greve de PMs e bombeiros (IANA SOARES)

Desde a amarga negociação com a Polícia Militar e com os Bombeiros por conta da greve mais impactante dos últimos tempos - e que acabou gerando pânico na população cearense -, o governador Cid Gomes (PSB) não aparece em público. Ele não compareceu à posse do novo procurador-geral do Estado, Ricardo Machado, na última semana, assim como não prestigiou o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora, que tomou posse na noite de ontem.

Numa aparente demonstração de que pretende resguardar sua imagem e não tratar publicamente do assunto, o governador tem faltado importantes compromissos desde o início do ano. A ausência do chefe do Executivo, que não se pronunciou sequer para tranquilizar a população no momento mais crítico da greve, evidencia que este é o momento mais difícil de sua gestão.

Ontem, secretários tentaram minimizar a repercussão do movimento grevista no comportamento do governador. Camilo Santana afirma que continua tudo normal no Governo, mas não sabe o motivo de Cid Gomes não ter comparecido à solenidade.

Presente na mesa de negociação, inclusive nos momentos mais críticos, o secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, destacou a serenidade e o comprometimento de Cid Gomes. “O governador sempre esteve sereno, orientando a todos nós (secretários). Esteve acompanhando desde o primeiro instante. Na noite do dia 30 a 31 (de dezembro), saímos do gabinete dele quase a 1 hora da manhã, e assim se repetiu na noite do dia 2 para o dia 3”, disse.


Ao articular a Força de Segurança Nacional e o Exército, conforme Eduardo Diogo, o governador “atuou de modo muito eficaz, muito discreto”. Para Diogo, cada gestor tem o seu perfil. “Tem pessoas que são mais voltadas a arroubos temperamentais, mais voltadas a tirar qualquer tipo de proveito da situação, ou a questões que podem ser mais demagógicas e esse não é o estilo do governador Cid Gomes”, defendeu.

Na opinião do secretário, foi o governador quem liderou as negociações e fez tudo para recuperar a “pacificação” no Estado, e não “várias pessoas, que às vezes ficam aí na mídia, tentando tirar qualquer proveito da situação”. E continuou: “O governador Cid tem um estilo mais discreto, mais voltado para a eficiência, não se importa que outras pessoas levem o louro”.

Outras prioridades

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Roberto Cláudio (PSB) afirma que o governador está cuidando de temas importantes ao estado do Ceará neste momento. “A greve foi finalizada graças ao papel de negociação do Executivo e há outras questões postas, inclusive da Polícia Civil, que está merecendo dele e dos membros do Poder Executivo estadual integral dedicação”, disse.
Importantes articuladores da gestão cidista também não estiveram presentes na solenidade de ontem, como o chefe de gabinete Ivo Gomes, chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, nem o líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Antônio Carlos (PT).


Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

A paralisação de militares durou seis dias, encerrando-se no dia 3 de janeiro, quando chegou ao momento mais crítico. A população ficou em pânico. Além das ocorrências, boatos sobre arrastões se espalharam pelo Estado.


Postada:Gomes Silveira

Fonte:O Povo


caio prado estação ferroviária
A foto ao lado é do prédio da Estação Ferroviária do Distrito de Caio Prado, no município de Itapiúna. Um ponto de referência da antiga Cangaty, atual Caio Prado. Hoje, encontra-se num total estado de abandono e deterioração.

A população de Caio Prado demonstra preocupação com a situação, de abandono, do prédio pertencente ao acervo da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA). Além da possibilidade de desmoronamento, reclamam da utilização do imóvel secular como um local de prostituição e consumo de drogas.

Em 2007, a Associação dos Amigos de Caio Prado requereu a cessão do imóvel à Secretaria do Patrimônio da União, com a ideia de assegurar a preservação, e destiná-la a atividades sociais, educativas e culturais. Se não houver agilidade na liberação, o imóvel poderá se transformar em ruínas.

Estação Ferroviária de Caio Prado, inaugurada no dia 08 de dezembro de 1.890 serviu muito à economia local. Ela gerava renda para muitos caiopradenses que, nas paradas de trens, vendiam comidas e muitos outros produtos aos passageiros das locomotivas que pelos trilhos da RFFSA, passavam quase que diariamente. E assim as movimentações aconteciam com o fluxo de pessoas naquele local de embarque e desembarque de passageiros.
“Contamos com o apoio irrestrito e incondicional de todos os filhos e amigos de Caio Prado, e, ao mesmo tempo conclamando para o engajamento nessa luta que é de todos nós! Esse patrimônio  faz parte de nossa história e não pode desabar sob a óptica daqueles(nós), que podem fazer algo por esse ícone caiopradense”  Disse Everardo Bezerra.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post


barraca e rinaldo
Em janeiro Quixadá se tornará a capital da luta no sertão central do Ceará, é que no domingo, dia 29, estará acontecendo a 1ª Copa Terra dos Monólitos de Jiu Jitsu.
As competições acontecerão no ginásio da Faculdade Católica Rainha do Sertão, a partir das 10 horas da manhã.

Segundo os organizadores, Prof. Barraca (foto), Sasquatch e Edson Peixoto, estão sendo esperados mais de 100 (cem) atletas, que virão de diversas cidades do Ceará. Já confirmaram presença atletas de Fortaleza, Iguatu, Senador Pompeu, Solonópole, dentre outros municípios.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas através do site Meia Guarda, www.meiaguarda.com.br, e custam R$ 20,00 (vinte reais). Os ganhadores de cada categoria receberão troféus, medalhas e os vencedores da categoria absoluto (faixas roxa, marrom e preta) receberão premiação em dinheiro.

Ainda de acordo com a organização do evento serão disputadas diversas categorias dentre elas: Leve, Pena, Meio-Pesado e Pesado. “Esperamos uma competição de um nível muito alto, além disso temos certeza que a população de Quixadá irá lotar o ginásio da católica e torcer pelo nossos atletas” disse o Prof. Barraca.

Maiores Informações:
Prof. José Silvestre (Barraca), Edson Peixoto e Sasquatch
Telefone: (88) 9989.6670 e (88) 9931.7484
Email: sasquatchjj@hotmail.com

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post


polícia plantão
A polícia militar prendeu nesta quarta, dia 10, três adolescente que são acusados de diversos furtos no município de Quixadá.

De acordo com informações da polícia, na madrugada duas pessoas denunciaram que suas residências teriam sido arrombadas e assaltadas.

Foram furtados objetos como telefones celulares, vídeo game, DVD´s, guitarra, caixa de som, além de uma carteira com uma quantia em dinheiro.

Após uma denúncia anônima foram presos Francimar Rafael Barros, 18 anos, A. C. B. R., 16 anos, e A. M. F. da S., 17 anos. Em poder dos acusados foram encontrados alguns objetos furtados, e eles assumiram a autoria dos furtos.
Os acusados se recusaram a identificar o nome e o endereço do(s) receptador(es). Eles foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post


O secretário de articulação governamental da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho (PT), não quer mesmo ser candidato nas eleições municipais do próximo ano. Na segunda-feira (9), seu pedido de férias foi interpretado como sinal de desistência pela mídia local. Agora a onde de boatos se confirma.

A prefeita Luizianne Lins, não pretende indicar Artur Bruno (PT), segundo nome mais forte para sucessão municipal, e tenta emplacar a candidatura do Secretário da Educação, Elmano Freitas (PT), rejeitada pelo próprio Bruno.

Diante dessa situação o PT não deve mais indicar seu candidato até o próximo domingo, dia 15 de janeiro. Artur Bruno, Elmano Freitas e um terceiro candidato devem entrar na prévia, disputa interna do partido, a partir de agora. Elmano é o favorito da prefeita.
 


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora



Um acidente envolvendo um ônibus da linha Siqueira/Praia de Iracema, no cruzamento das avenidas Borges de Melo e Aguanambi, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, deixou três pessoas feridas no início da manhã desta quarta-feira (11).

Segundo o motorista, a pista molhada fez com que o veículo derrapasse, subisse a calçada e batesse no muro de uma residência da aeronáutica. Cerca de 15 passageiros estavam no ônibus no momento do acidente.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e já realizaram os atendimentos às vítimas, que ficaram feridas levemente, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC).


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro



Um acidente envolvendo uma viatura do Ronda do Quarteirão, na madrugada desta quarta-feira (11), na Av. Dom Lino, no municípios de Russas, região do Vale do Jaguaribe, deixou o soldado Wesley gravemente ferido.

O veículo colidiu com um poste que caiu e ficou atravessado na via até o início da manhã desta quarta. Segundo informações da polícia, Wesley passou mal e perdeu o controle da viatura que teve a parte dianteira danificada. O soldado foi levado ao hospital e não corre risco de morte.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro