CERTA
Postagens populares
-
A revista Playboy divulgou nesta terça-feira, 6, fotos de Valentina Francavilla. A assistente de palco do Programa do Ratinho é capa da ediç...
-
Choró - A técnica em enfermagem Tábata Diávina, 24 anos, é a musa desta semana do D...
-
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (09), às 8h30min, a ré Catiana Silva do Carmo. Segundo d...
-
Um tiroteio ocorrido na madrugada de ontem, nos becos e vielas da Favela Baixa Pau, na comunidade Poço da Draga, na Praia de Iracema, termin...
-
Ei a capa da Playboy de fevereiro. Traz Jéssica Amaral, o bumbum mais bonito do Brasil, além de matéria especial sobre o Carnaval. Aprovou a...
-
Na próxima quarta-feira, dia 30, a Lojas Americanas vai inaugurar a primeira unidade em Quixadá, no sertão central do C...
-
MUSA do BLOG > Turismo pelas lindas curvas de Andréa Ellen Quixadá - Ela tem 21 anos, 1,74m de altura, é formada em Guia d...
-
Um triplo assassinato foi registrado, na tarde de ontem, na localidade de Sítio Macacos, na zona rural do de Pacatuba (Região Metropolitana ...
-
Quixeramobim - Os alunos do curso de Edificações da Escola Profissionalizante Dout...
-
Imagem é uma das mais comentadas depois do sucesso de Luíza. Uma imagem da Pedra da Galinha Choca, situada na cidade de Quixadá, no Se...
Blog Archive
-
▼
2012
(2162)
-
▼
março
(387)
-
▼
mar. 11
(13)
- “Ele ficou, assim que chegasse de viagem, de me pr...
- Mulher descobre bigamia por sugestão de amizade no...
- Desentendimento - Veja revela discussão entre Cid ...
- Ronda do Quarteirão implanta o Proerd em Choró
- PDT anuncia candidato - Aliados cada vez mais dist...
- PLANTÃO POLICIAL - Bandidos sem sorte no Sertão Ce...
- ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Muitas ruas de Quixadá às esc...
- ANTÔNIO CONSELHEIRO - Herói sertanejo relembrado e...
- Mudança de Domicílio - Candidatos em outros municí...
- Crime elucidado - Ex-jóquei sofreu torturas e tiros
- Roubo de veículos - Descoberto esquema de roubos e...
- Ao vivo pela TV - Leões em ascensão
- Campeonato Cearense - Em busca da Paz
-
▼
mar. 11
(13)
-
▼
março
(387)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
Pesquisar este blog
Atacante chegou ao Vovô sem fama, mas foi o destaque no fim da Série A
Antes de Felipe Azevedo se valorizar, Alvinegro propôs contrato até o meio do ano e deve perdê-lo após o Estadual
Felipe Azevedo chegou ao Ceará em junho do ano passado sem muito alarde, praticamente desconhecido da torcida. Na ocasião, foi proposto um contrato até o fim de 2012, mas o Vovô quis acertar com o jogador até maio, talvez por não apostar muito nele. Resultado: o veloz atacante “estourou” no fim da Série A, foi artilheiro do time no certame com 11 gols e dificilmente fica para a Série B.
Isso porque, valorizado, Felipe quase não cumpria seu contrato até o meio do ano. Por ter recebido muitas propostas ao fim da Série A, o empresário do jogador chegou a procurar o Ceará para uma liberação antes do fim do contrato. A diretoria alvinegra bateu o pé, afirmando que Felipe cumpriria seu vínculo com o clube até o fim.
Recentemente a diretoria do Vovô procurou o jogador para uma extensão do contrato, que preferiu não negociar agora. “O Robinson me procurou para conversar sobre um novo contrato, só que eu fui sincero e disse que meu foco estava primeiro em fazer um bom campeonato cearense. Mas a prioridade vai ser do Ceará, que foi a equipe que abriu as portas para mim desde quando retornei da Coreia. Conversarei com a diretoria mais para frente, perto do fim do campeonato cearense”.
O jogador negou que esteja esperando uma valorização maior para assim, negociar com o Ceará. “É a realidade. Não adianta a gente se precipitar e falar que vai continuar e não acontecer, frustrando a torcida, que tenho muito respeito, então é melhor dessa forma. Não adianta dizer que fico, assinar um contrato e aparecer uma proposta melhor. Se isso acontecer, tem que ser analisado com calma”.
Independente de uma renovação ou não, Felipe jogará até o fim do Campeonato Cearense. O jogador, que disputará o Estadual pela primeira vez, espera conquistar o título. “Estou ansioso e me preparando para a disputa. Será meu primeiro campeonato cearense, algo novo para mim e quero ser campeão. O Ceará é o grande no Estadual, o time a ser batido e temos que conquistar o bi-campeonato”.
Padrinho
Vindo do Busan, da Coreia do Sul, Felipe Azevedo foi contratado pelo Ceará por indicação do atacante Mota, que atuava pelo Pohang Steelers, também clube do país asiático.
A possibilidade de formar o ataque ao lado de Mota no Vovô em 2012 anima Azevedo. “Conheci o Mota na Coreia. Éramos adversários, eu no Busan e ele no Pohang. Conversamos umas duas vezes lá e antes de eu vir para cá, ele falou muito bem do clube, diretoria e torcida. Ficarei muito feliz se o Mota vier e se jogarmos juntos no ataque do Ceará, será um sonho realizado”, torce o atacante.
Assim, nada de atuar no meio de campo como foi obrigado no ano passado. Embora tenha treinado com meia em um dos coletivos na semana, Felipe Azevedo garantiu que Dimas o escalará no ataque. Resultado de uma conversa entre ele e o experiente treinador. “Gosto de jogar como atacante, todo mundo sabe. De meia eu até jogo, mas não é minha função. Na frente tenho mais liberdade para jogar. Esta semana, Dimas fez um teste comigo na meia, mas ele prefere que eu jogue no ataque. Ele mesmo me chamou para conversar e me confirmou isso. Eu concordei e ficou definido assim”.
Bem fisicamente, Felipe garantiu que estar pronto para estrear pelo Vovô no dia 18, contra o Trairiense no PV.
“Estou pronto para estrear. Não vejo a hora de voltar a jogar pelo Ceará”.
SAIBA MAIS
Não oficial
A novela que está virando a assinatura de contrato do atacante Mota teve mais um capitulo. Foi divulgado que o jogador havia afirmado em seu Facebook que assinado contrato com o Vovô. Porém, a página da rede social não é a oficial do jogador, e sim de fãs dele
Divisão
Enquanto parte do grupo do Vovô participa de todos os coletivos e se prepara para a estreia do no Estadual, no dia 18, contra o Trairiense no PV, alguns atletas do Vovô aparecem em desvantagem quanto á condição física. São os casos dos meias Rogerinho, Felipe Sodinha e Leandro Chaves, que apenas treinam a parte física no Vovozão.
Quem saiu da transição do trabalho físico para o técnico foi Romano, lateral-esquerdo, que pela primeira vez participou de um treino coletivo, atuando entre os reservas
Dimas testa nova formação em coletivo
O técnico Dimas Filgueiras continua procurando a formação ideal para o Vovô na estreia do Estadual, no dia 18 contra o Trairiense, no PV.
Em três coletivos realizados desde a reapresentação do Vovô no dia 2, foi a terceira formação diferente utilizada por Dimas. Ao contrário da terça-feira, Felipe Azevedo saiu do meio para o ataque, sacando Preto do time. Como meia armador, o jovem Paulinho, das categorias de base, roubou a cena e agradou à torcida presente no Vovozão.
O time titular formou com Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Potiguar, Cleber e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Paulinho; Misael e Felipe Azevedo.
Felipe Azevedo chegou ao Ceará em junho do ano passado sem muito alarde, praticamente desconhecido da torcida. Na ocasião, foi proposto um contrato até o fim de 2012, mas o Vovô quis acertar com o jogador até maio, talvez por não apostar muito nele. Resultado: o veloz atacante “estourou” no fim da Série A, foi artilheiro do time no certame com 11 gols e dificilmente fica para a Série B.
Isso porque, valorizado, Felipe quase não cumpria seu contrato até o meio do ano. Por ter recebido muitas propostas ao fim da Série A, o empresário do jogador chegou a procurar o Ceará para uma liberação antes do fim do contrato. A diretoria alvinegra bateu o pé, afirmando que Felipe cumpriria seu vínculo com o clube até o fim.
Recentemente a diretoria do Vovô procurou o jogador para uma extensão do contrato, que preferiu não negociar agora. “O Robinson me procurou para conversar sobre um novo contrato, só que eu fui sincero e disse que meu foco estava primeiro em fazer um bom campeonato cearense. Mas a prioridade vai ser do Ceará, que foi a equipe que abriu as portas para mim desde quando retornei da Coreia. Conversarei com a diretoria mais para frente, perto do fim do campeonato cearense”.
O jogador negou que esteja esperando uma valorização maior para assim, negociar com o Ceará. “É a realidade. Não adianta a gente se precipitar e falar que vai continuar e não acontecer, frustrando a torcida, que tenho muito respeito, então é melhor dessa forma. Não adianta dizer que fico, assinar um contrato e aparecer uma proposta melhor. Se isso acontecer, tem que ser analisado com calma”.
Independente de uma renovação ou não, Felipe jogará até o fim do Campeonato Cearense. O jogador, que disputará o Estadual pela primeira vez, espera conquistar o título. “Estou ansioso e me preparando para a disputa. Será meu primeiro campeonato cearense, algo novo para mim e quero ser campeão. O Ceará é o grande no Estadual, o time a ser batido e temos que conquistar o bi-campeonato”.
Padrinho
Vindo do Busan, da Coreia do Sul, Felipe Azevedo foi contratado pelo Ceará por indicação do atacante Mota, que atuava pelo Pohang Steelers, também clube do país asiático.
A possibilidade de formar o ataque ao lado de Mota no Vovô em 2012 anima Azevedo. “Conheci o Mota na Coreia. Éramos adversários, eu no Busan e ele no Pohang. Conversamos umas duas vezes lá e antes de eu vir para cá, ele falou muito bem do clube, diretoria e torcida. Ficarei muito feliz se o Mota vier e se jogarmos juntos no ataque do Ceará, será um sonho realizado”, torce o atacante.
Assim, nada de atuar no meio de campo como foi obrigado no ano passado. Embora tenha treinado com meia em um dos coletivos na semana, Felipe Azevedo garantiu que Dimas o escalará no ataque. Resultado de uma conversa entre ele e o experiente treinador. “Gosto de jogar como atacante, todo mundo sabe. De meia eu até jogo, mas não é minha função. Na frente tenho mais liberdade para jogar. Esta semana, Dimas fez um teste comigo na meia, mas ele prefere que eu jogue no ataque. Ele mesmo me chamou para conversar e me confirmou isso. Eu concordei e ficou definido assim”.
Bem fisicamente, Felipe garantiu que estar pronto para estrear pelo Vovô no dia 18, contra o Trairiense no PV.
“Estou pronto para estrear. Não vejo a hora de voltar a jogar pelo Ceará”.
SAIBA MAIS
Não oficial
A novela que está virando a assinatura de contrato do atacante Mota teve mais um capitulo. Foi divulgado que o jogador havia afirmado em seu Facebook que assinado contrato com o Vovô. Porém, a página da rede social não é a oficial do jogador, e sim de fãs dele
Divisão
Enquanto parte do grupo do Vovô participa de todos os coletivos e se prepara para a estreia do no Estadual, no dia 18, contra o Trairiense no PV, alguns atletas do Vovô aparecem em desvantagem quanto á condição física. São os casos dos meias Rogerinho, Felipe Sodinha e Leandro Chaves, que apenas treinam a parte física no Vovozão.
Quem saiu da transição do trabalho físico para o técnico foi Romano, lateral-esquerdo, que pela primeira vez participou de um treino coletivo, atuando entre os reservas
Dimas testa nova formação em coletivo
O técnico Dimas Filgueiras continua procurando a formação ideal para o Vovô na estreia do Estadual, no dia 18 contra o Trairiense, no PV.
Em três coletivos realizados desde a reapresentação do Vovô no dia 2, foi a terceira formação diferente utilizada por Dimas. Ao contrário da terça-feira, Felipe Azevedo saiu do meio para o ataque, sacando Preto do time. Como meia armador, o jovem Paulinho, das categorias de base, roubou a cena e agradou à torcida presente no Vovozão.
O time titular formou com Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Potiguar, Cleber e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Paulinho; Misael e Felipe Azevedo.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
| |
0
comentários
Read more
Ao lado de Ahmadinejad. Rafael Correa assegurou que o Irã poderá contar com o Equador para todos os esforços pela pacificação
Após encontro com Raul Castro, o presidente do Irã terminou sua viagem pelo continente latino-americano
Quito O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, se reuniu ontem no palácio presidencial do Equador com o colega, Rafael Correa, na última etapa de um giro latino-americano que já o levou a Venezuela, Nicarágua e Cuba.
Ao lado de Correa, a quem qualificou de "irmão e amigo", o presidente iraniano, mediante um tradutor, disse levar uma "mensagem de amor, carinho, amizade e solidariedade de uma grande nação chamada Irã a outra nação, a outro povo também grande, como o Equador".
"Agradeço a Deus todo-poderoso que me deu outra vez a oportunidade de estar entre amigos muito solidários e em um país muito amistoso e me encontrar com o meu irmão e amigo solidário, o presidente Rafael Correa", disse.
"A bênção de Deus esteja com o presidente revolucionário e o povo equatoriano, estaremos juntos para sempre", insistiu Ahmadinejad.
Correa assegurou que o Irã poderá "contar com este país irmão para todos os esforços pela paz, com o desenvolvimento, com a união de toda a humanidade, sem patrões, sem donos do mundo, uma sociedade humana buscando o progresso, a justiça, pela paz, pela soberania, pela união dos povos sempre, bem-vindo ao Equador".
Chegando ao palácio presidencial de Carondolet, Rafael Correa e Ahmadinejad trocaram um abraço. Dezenas de pessoas reunidas nos arredores do edifício o saudaram.
O chefe de Estado iraniano chegou perto do meio-dia local (15h de Brasília) à base aérea de Guayaquil (sudoeste), onde foi recebido pelo chanceler equatoriano, Rafael Patiño, e recebeu honras militares. De Guayaquil, o presidente iraniano viajou a Quito em um avião da Força Aérea Equatoriana.
Na quarta-feira, o Ahmadinejad esteve em Cuba, onde se encontrou o presidente Raúl Castro. Os dois líderes defenderam o direito de todos os países ao uso pacífico da energia nuclear, em um momento de tensão na comunidade internacional.
Quito O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, se reuniu ontem no palácio presidencial do Equador com o colega, Rafael Correa, na última etapa de um giro latino-americano que já o levou a Venezuela, Nicarágua e Cuba.
Ao lado de Correa, a quem qualificou de "irmão e amigo", o presidente iraniano, mediante um tradutor, disse levar uma "mensagem de amor, carinho, amizade e solidariedade de uma grande nação chamada Irã a outra nação, a outro povo também grande, como o Equador".
"Agradeço a Deus todo-poderoso que me deu outra vez a oportunidade de estar entre amigos muito solidários e em um país muito amistoso e me encontrar com o meu irmão e amigo solidário, o presidente Rafael Correa", disse.
"A bênção de Deus esteja com o presidente revolucionário e o povo equatoriano, estaremos juntos para sempre", insistiu Ahmadinejad.
Correa assegurou que o Irã poderá "contar com este país irmão para todos os esforços pela paz, com o desenvolvimento, com a união de toda a humanidade, sem patrões, sem donos do mundo, uma sociedade humana buscando o progresso, a justiça, pela paz, pela soberania, pela união dos povos sempre, bem-vindo ao Equador".
Chegando ao palácio presidencial de Carondolet, Rafael Correa e Ahmadinejad trocaram um abraço. Dezenas de pessoas reunidas nos arredores do edifício o saudaram.
O chefe de Estado iraniano chegou perto do meio-dia local (15h de Brasília) à base aérea de Guayaquil (sudoeste), onde foi recebido pelo chanceler equatoriano, Rafael Patiño, e recebeu honras militares. De Guayaquil, o presidente iraniano viajou a Quito em um avião da Força Aérea Equatoriana.
Na quarta-feira, o Ahmadinejad esteve em Cuba, onde se encontrou o presidente Raúl Castro. Os dois líderes defenderam o direito de todos os países ao uso pacífico da energia nuclear, em um momento de tensão na comunidade internacional.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Eliana Calmon é criticada por entidades ligadas à magistratura sob alegação de o CNJ ter quebrado o sigilo de milhares de magistrados
Grupo de sete magistrados dispõe dados fiscais em apoio às investigações da ministra Eliana Calmon
Um grupo de sete juízes cearenses divulgou nota pública dispondo os próprios dados fiscais ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e manifestando apoio às recentes ações de investigação realizadas pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
Assinam a nota, os juízes de Direito Marlúcia de Araújo Bezerra, Michel Pinheiro, Ana Cleyde Viana Souza, Antônio Alves de Araújo, Elizabete Silva Pinheiro, Maria das Graças Almeida de Quental e Irandes Bastos Sales.
Segundo o juiz Michel Pinheiro, da Vara Única da Comarca de Caucaia, o grupo também disponibilizou o sigilo bancário. "A gente quer mostrar para a sociedade que defendemos o máximo de transparência nas coisas do Judiciário", explica.
Na nota, os magistrados afirmam que "opor sigilo para obstaculizar procedimento investi-gatório acerca de possível irregularidade na administração pública é ato extremamente deletério, que derrama sobre toda a magistratura brasileira uma indelével nódoa de dúvida".
O grupo destaca que agentes políticos, sobretudo magistrados, "não podem se valer de nenhuma forma de sigilo a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura a lisura de seu comportamento".
A iniciativa dos cearenses repete gesto de cinco magistrados do Rio de Janeiro que, no início deste mês, disponibilizaram sigilo bancário, fiscal e telefônico em apoio ao CNJ.
Em 19 de dezembro passado, o ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade interposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), decidindo que a competência do CNJ é subsidiária (não pode se antecipar) à atuação das corregedorias estaduais de Justiça na investigação de servidores do Judiciário.
Para o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno, a manifestação dos sete juízes cearenses "é válida no sentido de tornar público que a magistratura não é unânime quanto às posições da AMB em relação ao CNJ e à ministra", mostrando que há divergências na categoria.
Quanto à utilidade prática da abertura do sigilo, Roseno afirma que ela "parece reduzida, pois todos os agentes públicos já devem apresentar declarações de bens e valores ao seu órgão de origem por imposição legal". Por sua vez, Michel Pinheiro afirma: "em 18 anos de magistratura, nunca me solicitaram as cópias de sigilo bancário e fiscal".
Na opinião de Marcelo Roseno, a polêmica entre o CNJ e a AMB não atinge toda a magistratura, visto que foram as associações que ingressaram com a ação junto ao STF. Para ele, "eventuais excessos do CNJ não devem limitar os poderes do órgão, pois é fundamental que haja transparência no Judiciário".
O juiz Michel Pinheiro defende que o CNJ possa se antecipar às corregedorias nas investigações, mas ressalva que o grupo não fechou posição a respeito.
Operações atípicas de R$ 855 milhões
São Paulo Um relatório do Coaf (órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda) revela que 3.426 magistrados e servidores do Judiciário fizeram movimentações consideradas "atípicas" no valor de R$ 855 milhões entre 2000 e 2010.
O documento ressaltou algumas situações consideradas suspeitas, como o fato de três pessoas, duas delas vinculadas ao Tribunal da Justiça Militar de São Paulo e uma do Tribunal de Justiça da Bahia, terem movimentado R$ 116,5 milhões em um único ano, 2008.
Segundo o relatório, 81,7% das comunicações atípicas estão concentradas no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro), Tribunal de Justiça da Bahia e o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
Sem apontar nomes ou separar entre servidores e juízes, os dados mostram que ocorreram depósitos, em espécie, no total de R$ 77,1 milhões realizados nas contas dessas pessoas.
O documento de 13 páginas, foi encaminhado na tarde de ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça (STF), Eliana Calmon. Ela disse ao STF não ter havido quebra de sigilo para obter as informações.
De acordo com a legislação, "atipicidade" nas movimentações não significa crime ou irregularidade, mas apenas que aquela operação financeira fugiu aos padrões da norma bancária e do sistema nacional de prevenção à lavagem de dinheiro.
O Coaf apurou uma relação de 216 mil servidores do Poder Judiciário. Deste universo, 5.160 pessoas figuraram em 18.437 comunicações de operações financeiras encaminhadas ao Coaf por diversos setores econômicos, como bancos e cartórios de registro de imóveis.
As comunicações representaram R$ 9,48 bilhões, entre 2000 e novembro de 2010. A maioria deste valor tem explicação plausível, como empréstimos efetuados ou pagos.
Em 2010, R$ 34,2 milhões integraram operações consideradas suspeitas.
Um grupo de sete juízes cearenses divulgou nota pública dispondo os próprios dados fiscais ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e manifestando apoio às recentes ações de investigação realizadas pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
Assinam a nota, os juízes de Direito Marlúcia de Araújo Bezerra, Michel Pinheiro, Ana Cleyde Viana Souza, Antônio Alves de Araújo, Elizabete Silva Pinheiro, Maria das Graças Almeida de Quental e Irandes Bastos Sales.
Segundo o juiz Michel Pinheiro, da Vara Única da Comarca de Caucaia, o grupo também disponibilizou o sigilo bancário. "A gente quer mostrar para a sociedade que defendemos o máximo de transparência nas coisas do Judiciário", explica.
Na nota, os magistrados afirmam que "opor sigilo para obstaculizar procedimento investi-gatório acerca de possível irregularidade na administração pública é ato extremamente deletério, que derrama sobre toda a magistratura brasileira uma indelével nódoa de dúvida".
O grupo destaca que agentes políticos, sobretudo magistrados, "não podem se valer de nenhuma forma de sigilo a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura a lisura de seu comportamento".
A iniciativa dos cearenses repete gesto de cinco magistrados do Rio de Janeiro que, no início deste mês, disponibilizaram sigilo bancário, fiscal e telefônico em apoio ao CNJ.
Em 19 de dezembro passado, o ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade interposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), decidindo que a competência do CNJ é subsidiária (não pode se antecipar) à atuação das corregedorias estaduais de Justiça na investigação de servidores do Judiciário.
Para o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno, a manifestação dos sete juízes cearenses "é válida no sentido de tornar público que a magistratura não é unânime quanto às posições da AMB em relação ao CNJ e à ministra", mostrando que há divergências na categoria.
Quanto à utilidade prática da abertura do sigilo, Roseno afirma que ela "parece reduzida, pois todos os agentes públicos já devem apresentar declarações de bens e valores ao seu órgão de origem por imposição legal". Por sua vez, Michel Pinheiro afirma: "em 18 anos de magistratura, nunca me solicitaram as cópias de sigilo bancário e fiscal".
Na opinião de Marcelo Roseno, a polêmica entre o CNJ e a AMB não atinge toda a magistratura, visto que foram as associações que ingressaram com a ação junto ao STF. Para ele, "eventuais excessos do CNJ não devem limitar os poderes do órgão, pois é fundamental que haja transparência no Judiciário".
O juiz Michel Pinheiro defende que o CNJ possa se antecipar às corregedorias nas investigações, mas ressalva que o grupo não fechou posição a respeito.
Operações atípicas de R$ 855 milhões
São Paulo Um relatório do Coaf (órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda) revela que 3.426 magistrados e servidores do Judiciário fizeram movimentações consideradas "atípicas" no valor de R$ 855 milhões entre 2000 e 2010.
O documento ressaltou algumas situações consideradas suspeitas, como o fato de três pessoas, duas delas vinculadas ao Tribunal da Justiça Militar de São Paulo e uma do Tribunal de Justiça da Bahia, terem movimentado R$ 116,5 milhões em um único ano, 2008.
Segundo o relatório, 81,7% das comunicações atípicas estão concentradas no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro), Tribunal de Justiça da Bahia e o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
Sem apontar nomes ou separar entre servidores e juízes, os dados mostram que ocorreram depósitos, em espécie, no total de R$ 77,1 milhões realizados nas contas dessas pessoas.
O documento de 13 páginas, foi encaminhado na tarde de ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça (STF), Eliana Calmon. Ela disse ao STF não ter havido quebra de sigilo para obter as informações.
De acordo com a legislação, "atipicidade" nas movimentações não significa crime ou irregularidade, mas apenas que aquela operação financeira fugiu aos padrões da norma bancária e do sistema nacional de prevenção à lavagem de dinheiro.
O Coaf apurou uma relação de 216 mil servidores do Poder Judiciário. Deste universo, 5.160 pessoas figuraram em 18.437 comunicações de operações financeiras encaminhadas ao Coaf por diversos setores econômicos, como bancos e cartórios de registro de imóveis.
As comunicações representaram R$ 9,48 bilhões, entre 2000 e novembro de 2010. A maioria deste valor tem explicação plausível, como empréstimos efetuados ou pagos.
Em 2010, R$ 34,2 milhões integraram operações consideradas suspeitas.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Milhã - Uma curiosa e misteriosa ocorrência policial foi registrada na manhã da quarta-feira, 11, em Milhã, cidade da região Centro do Ceará, situada a pouco mais de 300Km da capital. Vários documentos do Hospital Municipal João Leopoldo Pinheiro Landim haviam sumido.Leia mais... Após receber a denúncia de desaparecimento dos documentos públicos uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao hospital e logo depois encontrou a papelada em um matagal, do outro lado do muro daquela unidade de assistência à saúde. O Centro de Operações Policiais Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial, com sede em Quixadá, não informou mais detalhes a respeito do caso.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Luiz Gonzaga Campos (à direita) é um dos estudiosos independentes que participa do encontro amanhã
Sinais da natureza servem de parâmetros para agricultores predizerem se as chuvas serão boas no Estado
Leia mais...
Quixadá Profetas da chuva de diversas regiões do Ceará começam a chegar a este Município para mais um tradicional encontro no entorno do Açude do Cedro. Este ano eles não se reunirão mais no Clube do Agrônomo. Os organizadores escolheram o Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly para a reunião especial. O espaço, também situado à margem da via de acesso a mais antiga represa pública do Brasil, foi gentilmente cedido pela presidência da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (Acocece). Fica situado a menos de um quilômetro do antigo local e possui melhor estrutura para recepcionar os visitantes.
Hoje à noite os profetas serão recepcionados por cantadores de viola, no VII Encanta Quixadá, um festival de repentistas, também criado pelo João Soares e Helder Cortez para exaltarem ao som das violas esses homens especializados em extrair dos sinais da natureza o diagnóstico do inverno sertanejo. Através de motes, dedicados a esses personagens populares, os cantadores são desafiados a compor sextilhas improvisadas sobre eles. O espetáculo, aberto ao público, tem início previsto para as 19 horas no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Amanhã cedo seguem para o novo local do Encontro dos Profetas da Chuva.
Conforme o comerciante João Soares, idealizador do Encontro juntamente com engenheiro químico Helder Cortez, o novo local foi escolhido em razão da dificuldade de acesso dos mais idosos às dependências do Clube dos Agrônomos. Para chegar ao pátio é necessário passar por uma enorme escadaria. O prédio também está muito deteriorado. A proposta da mudança partiu do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá, Carlos Vitorino Cavalcante, um dos muitos admiradores dos profetas da chuva.
Apesar da mudança, os participantes se sentirão à vontade, assegura João Soares. O local também é rodeado de frondosas mangueiras e dá vista para o Açude do Cedro e algumas cadeias de monólitos, incluindo a Pedra da Galinha Choca. Poderão apresentar suas previsões baseados no movimento dos pássaros, dos insetos e dos astros. Também serão respeitados os resultados dos estudos mais místicos como o da profetisa Lurdinha Leite. Ela utiliza a tábua de Santa Luzia. Nela, marcada com os meses do ano, coloca pequenas quantidades de sal a partir do dia dedicado à santa, 13 de dezembro.
A profetisa e alguns outros guardam suas previsões para o grande dia do Encontro. Todavia, muitos já anunciaram a certeza de bom inverno este ano. O agricultor Francisco Leite Filho, o Chico Leite, irmão da profetisa, foi um deles: "Tem bom inverno sim! O movimento das formigas de roça e as revoadas dos tetéus para construírem seus ninhos, em busca de lugares afastados da água, me dão essa certeza", afirma. O odontologista Paulo Costa, o único do grupo com formação superior, é mais minucioso. Ele aponta inclusive chuvas espaças logo em janeiro.
Ventos e umidade
Além desses cientistas populares, outras pessoas que se debruçam sobre o tema são aguardadas. São estudiosos de universidades e pesquisadores independentes. Um deles, o oficial da Marinha Luiz Gonzaga Campos, que se identifica como "pesquisador da chuva", também participará do encontro.
Campos, que possui uma "estação meteorológica" em Camocim, destaca que, para suas previsões, leva em conta três fatores: a temperatura dos oceanos, elementos do clima (umidade, pressão, temperatura e velocidade dos ventos) e indutores de chuva (como as frentes frias). Conforme o pesquisador, a temperatura atual do Oceano Pacífico indica que não haverá seca neste ano. Contudo, destaca, só será possível determinar se as chuvas serão dentro ou acima da média a partir do dia 21 de fevereiro.
FIQUE POR DENTRO
Conhecimento é passado de forma oral
Os profetas da chuva são homens e mulheres da zona rural do Nordeste brasileiro dedicados a elaborarem através de observações das mudanças do ecossistema, da atmosfera, de posição e visibilidade de corpos celestes nas regiões onde residem previsões do tempo e do clima, mas especificamente voltadas ao período invernoso no semiárido, geralmente do fim de março ao início de junho. Alguns se baseiam em sonhos, em rituais religiosos, misturando-se com crenças indígenas ou outras formas de conhecimento popular. Essas práticas, as observações na natureza e conhecimentos empíricos são, em geral, de caráter oral, e costumam ser transmitidas de geração a geração dentro do meio familiar. Alguns afirmam ter desenvolvido suas técnicas a partir de sua própria experiência com a natureza. Desde 1997 eles se reúnem em Quixadá.
Mais informações:
XVI Encontro dos Profetas da Chuva, Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly (Acocece)
Estrada do Cedro Km 03
Quixadá, (88) 3445.0020
Leia mais...
Quixadá Profetas da chuva de diversas regiões do Ceará começam a chegar a este Município para mais um tradicional encontro no entorno do Açude do Cedro. Este ano eles não se reunirão mais no Clube do Agrônomo. Os organizadores escolheram o Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly para a reunião especial. O espaço, também situado à margem da via de acesso a mais antiga represa pública do Brasil, foi gentilmente cedido pela presidência da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (Acocece). Fica situado a menos de um quilômetro do antigo local e possui melhor estrutura para recepcionar os visitantes.
Hoje à noite os profetas serão recepcionados por cantadores de viola, no VII Encanta Quixadá, um festival de repentistas, também criado pelo João Soares e Helder Cortez para exaltarem ao som das violas esses homens especializados em extrair dos sinais da natureza o diagnóstico do inverno sertanejo. Através de motes, dedicados a esses personagens populares, os cantadores são desafiados a compor sextilhas improvisadas sobre eles. O espetáculo, aberto ao público, tem início previsto para as 19 horas no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Amanhã cedo seguem para o novo local do Encontro dos Profetas da Chuva.
Conforme o comerciante João Soares, idealizador do Encontro juntamente com engenheiro químico Helder Cortez, o novo local foi escolhido em razão da dificuldade de acesso dos mais idosos às dependências do Clube dos Agrônomos. Para chegar ao pátio é necessário passar por uma enorme escadaria. O prédio também está muito deteriorado. A proposta da mudança partiu do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá, Carlos Vitorino Cavalcante, um dos muitos admiradores dos profetas da chuva.
Apesar da mudança, os participantes se sentirão à vontade, assegura João Soares. O local também é rodeado de frondosas mangueiras e dá vista para o Açude do Cedro e algumas cadeias de monólitos, incluindo a Pedra da Galinha Choca. Poderão apresentar suas previsões baseados no movimento dos pássaros, dos insetos e dos astros. Também serão respeitados os resultados dos estudos mais místicos como o da profetisa Lurdinha Leite. Ela utiliza a tábua de Santa Luzia. Nela, marcada com os meses do ano, coloca pequenas quantidades de sal a partir do dia dedicado à santa, 13 de dezembro.
A profetisa e alguns outros guardam suas previsões para o grande dia do Encontro. Todavia, muitos já anunciaram a certeza de bom inverno este ano. O agricultor Francisco Leite Filho, o Chico Leite, irmão da profetisa, foi um deles: "Tem bom inverno sim! O movimento das formigas de roça e as revoadas dos tetéus para construírem seus ninhos, em busca de lugares afastados da água, me dão essa certeza", afirma. O odontologista Paulo Costa, o único do grupo com formação superior, é mais minucioso. Ele aponta inclusive chuvas espaças logo em janeiro.
Ventos e umidade
Além desses cientistas populares, outras pessoas que se debruçam sobre o tema são aguardadas. São estudiosos de universidades e pesquisadores independentes. Um deles, o oficial da Marinha Luiz Gonzaga Campos, que se identifica como "pesquisador da chuva", também participará do encontro.
Campos, que possui uma "estação meteorológica" em Camocim, destaca que, para suas previsões, leva em conta três fatores: a temperatura dos oceanos, elementos do clima (umidade, pressão, temperatura e velocidade dos ventos) e indutores de chuva (como as frentes frias). Conforme o pesquisador, a temperatura atual do Oceano Pacífico indica que não haverá seca neste ano. Contudo, destaca, só será possível determinar se as chuvas serão dentro ou acima da média a partir do dia 21 de fevereiro.
FIQUE POR DENTRO
Conhecimento é passado de forma oral
Os profetas da chuva são homens e mulheres da zona rural do Nordeste brasileiro dedicados a elaborarem através de observações das mudanças do ecossistema, da atmosfera, de posição e visibilidade de corpos celestes nas regiões onde residem previsões do tempo e do clima, mas especificamente voltadas ao período invernoso no semiárido, geralmente do fim de março ao início de junho. Alguns se baseiam em sonhos, em rituais religiosos, misturando-se com crenças indígenas ou outras formas de conhecimento popular. Essas práticas, as observações na natureza e conhecimentos empíricos são, em geral, de caráter oral, e costumam ser transmitidas de geração a geração dentro do meio familiar. Alguns afirmam ter desenvolvido suas técnicas a partir de sua própria experiência com a natureza. Desde 1997 eles se reúnem em Quixadá.
Mais informações:
XVI Encontro dos Profetas da Chuva, Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly (Acocece)
Estrada do Cedro Km 03
Quixadá, (88) 3445.0020
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Por causa da chuva forte, uma família se refugiou em um Fusca com medo de ficar em casa e foi soterrada. Ontem, aconteceu o enterro coletivo
Em Minas Gerais, 137 cidades já decretaram situação de emergência, desde outubro do ano passado
Rio de Janeiro A Defesa Civil estadual anunciou que mais um corpo foi encontrado no final da manhã de ontem em Jamapará, distrito de Sapucaia (a 145 km do Rio). Agora, são 20 mortes confirmadas na cidade -19 em decorrência do deslizamento de terra que atingiu oito casas em Jamapará e uma morte decorrente de uma casa que desabou no município. No Rio e em Minas 65 mil pessoas já foram prejudicadas pela chuvas.
O enterro coletivo das cinco pessoas que estavam no Fusca soterrado na segunda foi realizado ontem, no cemitério de Jamapará. Por causa da forte chuva, os cinco decidiram se refugiar no carro temendo que a casa em que moravam desabasse. Minutos depois, o Fusca foi soterrado pela avalanche de pedra e lama. Já a casa ficou praticamente intacta. A lama chegou apenas na varanda e na cozinha.
Balanço
O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio aponta que 14.920 pessoas tiveram que deixar suas casas em decorrência das chuvas em todo o Estado.
Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes têm o maior número de moradores fora de casa. Enquanto na primeira há 4.004 desalojadas e 1.368 desabrigados, na segunda o número passou para 3.884 desalojados e 1.028 desabrigados.
Minas Gerais
As chuvas que atingem Minas já fizeram com que 137 cidades decretassem situação de emergência no Estado desde outubro do ano passado. Também já foram registradas 15 mortes e outras três pessoas permanecem desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.
Os últimos municípios a terem o decreto contabilizado pelo órgão São Brás do Suaçuí, Augusto de Lima, Ijaci, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira, Januária, Antônio Prado de Minas e Dom Cavati.
A Defesa Civil Estadual também já registrou 46.970 pessoas desalojadas e 3.145 desabrigadas desde outubro. As chuvas já destruíram 425 casas e danificaram outras 14.851 no Estado. Mais de 204 pontes foram destruída e outras 304, danificadas.
Equipes ainda fazem buscas por uma mulher que foi arrastada por uma enxurrada na última segunda-feira em Além Paraíba (na divisa com o Rio de Janeiro, a 370 km de Belo Horizonte).
Outras duas pessoas também permanecem desaparecidas no Estado. Rita Vieira de Souza, 74, foi arrastada por uma enxurrada em 30 de dezembro em Santo Antônio do Rio Abaixo. O outro desaparecido é Vanis Silencio Ferreiro, também arrastado por um rio em 02 de janeiro em União de Minas. O governo federal anunciou ontem que vai transferir R$ 75 milhões para os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais atingidos pelas chuvas.
Rio de Janeiro A Defesa Civil estadual anunciou que mais um corpo foi encontrado no final da manhã de ontem em Jamapará, distrito de Sapucaia (a 145 km do Rio). Agora, são 20 mortes confirmadas na cidade -19 em decorrência do deslizamento de terra que atingiu oito casas em Jamapará e uma morte decorrente de uma casa que desabou no município. No Rio e em Minas 65 mil pessoas já foram prejudicadas pela chuvas.
O enterro coletivo das cinco pessoas que estavam no Fusca soterrado na segunda foi realizado ontem, no cemitério de Jamapará. Por causa da forte chuva, os cinco decidiram se refugiar no carro temendo que a casa em que moravam desabasse. Minutos depois, o Fusca foi soterrado pela avalanche de pedra e lama. Já a casa ficou praticamente intacta. A lama chegou apenas na varanda e na cozinha.
Balanço
O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio aponta que 14.920 pessoas tiveram que deixar suas casas em decorrência das chuvas em todo o Estado.
Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes têm o maior número de moradores fora de casa. Enquanto na primeira há 4.004 desalojadas e 1.368 desabrigados, na segunda o número passou para 3.884 desalojados e 1.028 desabrigados.
Minas Gerais
As chuvas que atingem Minas já fizeram com que 137 cidades decretassem situação de emergência no Estado desde outubro do ano passado. Também já foram registradas 15 mortes e outras três pessoas permanecem desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.
Os últimos municípios a terem o decreto contabilizado pelo órgão São Brás do Suaçuí, Augusto de Lima, Ijaci, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira, Januária, Antônio Prado de Minas e Dom Cavati.
A Defesa Civil Estadual também já registrou 46.970 pessoas desalojadas e 3.145 desabrigadas desde outubro. As chuvas já destruíram 425 casas e danificaram outras 14.851 no Estado. Mais de 204 pontes foram destruída e outras 304, danificadas.
Equipes ainda fazem buscas por uma mulher que foi arrastada por uma enxurrada na última segunda-feira em Além Paraíba (na divisa com o Rio de Janeiro, a 370 km de Belo Horizonte).
Outras duas pessoas também permanecem desaparecidas no Estado. Rita Vieira de Souza, 74, foi arrastada por uma enxurrada em 30 de dezembro em Santo Antônio do Rio Abaixo. O outro desaparecido é Vanis Silencio Ferreiro, também arrastado por um rio em 02 de janeiro em União de Minas. O governo federal anunciou ontem que vai transferir R$ 75 milhões para os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais atingidos pelas chuvas.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
O magistrado fixou a pena do réu em 11 anos e três meses de prisão em regime fechado.
Wilmer Florêncio Leite, acusado de roubar e torturar um casal, foi condenado a cumprir 11 anos e três meses de reclusão. A decisão é do juiz Fabrício Vasconcelos Mazza, da 2ª Vara da Comarca de Acopiara, distante 345 km de Fortaleza.
De acordo com os autos, no dia 22 de dezembro de 2006, A.A.F. e T.R.S. namoravam dentro de um veículo, estacionado na Avenida Cazuzinha Marques, quando foram surpreendidos pelo réu e o comparsa, Antônio Pereira da Silva. Armados, os dois renderam e levaram as vítimas a uma estrada carroçável, localizada entre os Municípios de Mombaça e Acopiara.
No local, obrigaram A.A.F. a se ajoelhar e passaram a ameaçá-lo de morte, “iniciando uma verdadeira sessão de tortura psicológica contra a vítima”. Apesar dos apelos do casal, Wilmer Leite efetuou um disparo, mas a arma falhou. Depois de amarrar o rapaz e a namorada, os acusados fugiram levando o veículo.
Presos por policiais militares e civis, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) estadual por roubo qualificado. Antônio Pereira foi assassinado em 2008. A defesa de Wilmer Leite requereu absolvição por ausência de provas ou condenação mínima por ele ser hoje “uma pessoa totalmente voltada para a vida da evangelização”.
Ao analisar o caso, o magistrado fixou a pena do réu em 11 anos e três meses de prisão em regime fechado. “Dúvidas não pairam quanto à necessidade de responsabilização penal do réu pela prática do delito, uma vez que as provas produzidas durante o desenrolar da persecução criminal demonstraram, de modo inequívoco, que os acusados cometeram crime de roubo qualificado”, ressaltou o juiz na decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
De acordo com os autos, no dia 22 de dezembro de 2006, A.A.F. e T.R.S. namoravam dentro de um veículo, estacionado na Avenida Cazuzinha Marques, quando foram surpreendidos pelo réu e o comparsa, Antônio Pereira da Silva. Armados, os dois renderam e levaram as vítimas a uma estrada carroçável, localizada entre os Municípios de Mombaça e Acopiara.
No local, obrigaram A.A.F. a se ajoelhar e passaram a ameaçá-lo de morte, “iniciando uma verdadeira sessão de tortura psicológica contra a vítima”. Apesar dos apelos do casal, Wilmer Leite efetuou um disparo, mas a arma falhou. Depois de amarrar o rapaz e a namorada, os acusados fugiram levando o veículo.
Presos por policiais militares e civis, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) estadual por roubo qualificado. Antônio Pereira foi assassinado em 2008. A defesa de Wilmer Leite requereu absolvição por ausência de provas ou condenação mínima por ele ser hoje “uma pessoa totalmente voltada para a vida da evangelização”.
Ao analisar o caso, o magistrado fixou a pena do réu em 11 anos e três meses de prisão em regime fechado. “Dúvidas não pairam quanto à necessidade de responsabilização penal do réu pela prática do delito, uma vez que as provas produzidas durante o desenrolar da persecução criminal demonstraram, de modo inequívoco, que os acusados cometeram crime de roubo qualificado”, ressaltou o juiz na decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br
