Pesquisar este blog

Ocorreu nesta quinta-feira,19, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, um grande mutirão do Juizado Especial Civil e Criminal, onde crimes de menor potencial ofensivo, com penas de menor monta foram solucionados através de acordos que centralizaram-se em pagamentos de valores equivalentes a meio salário mínimo parcelados em três vezes ou ainda prestação de serviços a comunidade.

As audiências superaram as120, foram realizadas na Sala do Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Avelar Rocha, já que pela quantidade de pessoas interessadas restou impossível a realização no “Fórum de Pequenas Causas”. A iniciativa partiu da Juíza de Direito Dra. Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues, que no momento responde pelo Juizado Especial da Comarca de Quixadá, juntamente com o Promotor de Justiça – Dr. Marcelo Gomes Maia Pires, que também responde pelas funções na cidade de Quixadá, o que demonstra compromisso de ambos já que não são titulares nesta Comarca.


A Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Quixadá esteve representada por seu Presidente - Dr. Gladson Alves do Nascimento, que realizou pessoalmente e com os préstimos de diversos advogados militantes nesta Comarca, várias audiências que resultaram, na sua imensa maioria, em acordos que vão por fim aos litígios e beneficiar o Hospital Maternidade Jesus Maria José com os valores arrecadados.

Ante a carência apresentada pela Defensoria Pública na cidade de Quixadá, que não possui defensor respondendo pelo Juizado Especial, coube aos advogados abnegados filiados à Subseccional de Quixadá a realização de todas as audiências, sendo nomeados para o ato os nobres advogados: Francisco Carlos de Lima; Nielton Lourenço Araújo; Francisco das Chagas Costa; Eduardo Tércio Viana Bezerra; Ricardo Alexandre Pinheiro Costa; Francisco Dário Pacheco da Silva; Francisco Roberval Lima de Almeida; Davi Costa Pordeus; Karla de Sousa Lemos.

O mutirão beneficiará a sociedade como um todo, já que reabilitará as partes através da extinção do processo, além de repassar valores significativos para instituições de caridade.

A OAB – Subsecção de Quixadá parabenizou o Poder Judiciário pela iniciativa, juntamente com o representante do Ministério Público e os valorosos advogados componentes de sua Subseccional que não relutaram em advogar para as pessoas ali presentes, mesmo sem recebimento de honorários ou qualquer outra contrapartida pecuniária, demonstrando compromisso inarredável com a sociedade e com a Justiça.

Maiores informações:
 Fórum Desembargador Avelar Rocha
Av. Plácido Castelo, 2028  Quixadá
(88) 3412-1512

OAB Subsecção de Quixadá
Rua Professor Júlio Holanda, 156 - Alto São Francisco
(88) 3412-1901
e-mail: quixada@oabce.org.br
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com



0 comentários to "Quixada - Juizado Especial da Comarca de Quixadá realiza mutirão"

Postar um comentário